CAPA

Que tecnologia é esta?

Revista UFO | Edição 258 | 01 de Junho de 2018

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena no Brasil

Uma possível nave alienígena é vista sobre o Lago Ness

FONTE: SCOTLAND NEWS


Um estranho artefato sobre a "casa" de Nessie agita os pesquisadores

O Lago Ness, além de ser o suposto lar de um monstro marinho conhecido carinhosamente como Nessie, agora também está envolvido em mais um mistério. Segundo o pesquisador do lendário criptídeo aquático, Sigmund Acairlar, ele estava fazendo sua vigília rotineira quando viu um objeto formado por duas “pás” descer do céu e ficar sobre a água. “Eu não sabia o que fazer. Tirei uma foto e fiquei na esperança de ver a Nessie dar um alô para seus ‘amigos’ de outro planeta. Estou em choque. Agora acredito no Monstro do Lago Ness e em alienígenas”. O caso ocorreu em um chuvoso dia 25 de abril, por volta das 11h00.

Possível disco voador é filmado sobre Varginha

Um vídeo feito em 29 de abril mostra o flagrante de um possível UFO sobre a cidade mineira de Varginha, palco, em 1996, do famoso Caso Varginha. O autor das imagens, Pedro Garcia, registrou uma esfera branca cruzando o céu e, em alguns momentos, em uma trajetória errática. Segundo a testemunha, a esfera parecia emitir um brilho próprio. Após alguns segundos o artefato desapareceu a grande altitude.
Objeto inexplicado registrado na Áustria

Um casal que passeava no Zoológico de Salzburg, na Áustria, fotografou um estranho objeto sobre a linda paisagem montanhosa do país europeu. Segundo Issac Hellbrunn, o UFO só foi notado quando ele viu as fotos em casa. “Logo me deparei com algo no céu que não estava lá quando fiz a imagem. E o mais estranho é que não notei nada no céu em momento algum. Se é uma nave extraterrestre eu não sei, mas certamente não parece ser uma aeronave terrestre”, disse Issac. A imagem mostra um aparelho discoide, mas com pontas na parte de trás. O caso ocorreu em 09 de abril.

Engenheiro civil afirma ter fotografado um disco voador

FONTE: DANIEL MORGAN

“O que eu vi foi um genuíno disco voador”. Isso é o que afirma Daniel Morgan, engenheiro civil. De acordo com Morgan, em 18 de abril, por volta das 10h00, ele estava aproveitando a bela manhã em Newton Aboot, em Devon, Inglaterra, quando algo no céu chamou sua atenção. “Estava levando minha máquina fotográfica e consegui focar e tirar uma foto do objeto — era um disco voador que estava muito alto e sobre o centro da cidade”. Morgan disse ainda que, após fotografar a aeronave, ela desapareceu no céu [Foto ao lado].

Bola de luz persegue estudantes na Alemanha

Cinco estudantes que acampavam na Floresta do Palatinado, no estado da Renânia, Alemanha, disseram ter sido perseguidos por uma estranha bola de luz alaranjada. Os jovens, que tinham entre 16 e 17 anos, fazem parte de um grupo de escoteiros da cidade de Kusel. Um deles, Frederich Landau, disse que às 20h00 de 01 de maio eles estavam se preparando para dormir quando um clarão iluminou todo o acampamento. Quando saíram de suas barracas, se depararam com uma esfera de cor alaranjada com cerca de um metro de diâmetro. “Saímos correndo, mas eu olhei para trás e vi que ela estava vindo em nossa direção. Então nos abaixamos e ficamos ao lado de um tronco de árvore”. A esfera então parou e começou a se distanciar. Um dos estudantes ainda tirou uma foto do objeto com seu celular.

UFO é visto sobre o Aeroporto da Cidade do México

O ufólogo mexicano Alfonso Salazar e três outros técnicos em aviação foram testemunhas de um UFO sobre o Aeroporto Internacional da Cidade do México, em 14 de abril. Segundo Salazar, “por volta das 21h00, vimos um objeto discoide extremamente brilhante sobre o local. Calculamos que estava a grande altitude”. O UFO emitia uma intensa luz branca. O avistamento durou pelo menos 15 segundos antes de o artefato simplesmente se apagar e voar completamente apagado até sumir de vista. Entretanto, algo aconteceu cinco minutos depois: “Um outro objeto passou projetando uma luz branca intermitente. Tenho certeza de que eram objetos voadores não terrestres”, completou Salazar. O caso ainda está sendo analisado.

Estranho artefato é avistado em Nice

Dezenas de moradores da cidade francesa de Nice relataram às autoridades a presença de uma estranha esfera luminosa que surgiu na madrugada de 29 de abril. De acordo com testemunhas, o objeto emitia uma luz branca muito forte — a princípio pensou-se tratar de algum helicóptero ou avião, mas os movimentos velozes e as paradas bruscas que o UFO realizava fizeram com que essa explicação fosse descartada. Uma das testemunhas foi o policial Jean-Claude Munnoth, que disse que “o objeto era totalmente silencioso e tinha um brilho próprio muito forte. Entramos em contato com o Aeroporto de Nice e os controladores disseram que não estavam detectando nada nos radares”.

Seguranças flagram dois aparelhos próximos à fábrica

FONTE: ISSAC HELLBRUNN

Objeto não identificado fotografado pelo casal austríaco que passeava pelo Zoológico de Salzburg, em 09 de abril

Dois seguranças de uma fábrica de cimento em Tucson, no Arizona, fotografam a presença de dois possíveis UFOs que ficaram por mais de dois minutos parados no céu. Jim Bradley e Thomas Kovic faziam sua ronda quando, por volta das 02h15, foram atraídos pelos pontos brilhantes no céu. “Como em um passe de mágica, esses pontos cresceram como se tivessem se aproximado instantaneamente e ficaram quase sobre nossas cabeças”, relatou Bradley. Para Kovic, foi a oportunidade de tirar uma foto. “Eu peguei meu telefone e fotografei. As duas esferas brancas ficaram paradas e eu olhando para elas. Não conseguia tirar os olhos delas”. As testemunhas disseram ter tido uma sensação de eletricidade no ar — após alguns minutos, os artefatos começaram a se mover juntos e desapareceram de vista.

Objeto cilíndrico expele dois menores na Croácia

Em plena luz do dia, por volta das 09h00, moradores da cidade croata de Zadar viram quando um enorme aparelho cilíndrico surgiu no céu e dele saíram dois artefatos esféricos menores. O evento teria ocorrido em 10 de abril. Segundo as testemunhas, o UFO cilíndrico teria mais de 40 m de comprimento e os menores 5 m de diâmetro. O fato causou enorme alvoroço na cidade e as autoridades não conseguiram atender a todos os chamados que receberam. Segundo informações ainda não confirmadas, o prefeito de Zadar, Branko Dukic, teria solicitado que a Força Aérea Croata investigasse o caso.

Alasca tem registro de avistamentos por dias

Dezenas de moradores de pelo menos cinco cidades do Alasca relataram ter visto um objeto voador não identificado entre os dias 01 e 07 de abril. Segundo os registros do governo do estado, os avistamentos teriam ocorrido em Adak, Anderson, Anvik, Ambler e Angoon, sempre no período noturno. Ainda sem confirmação oficial, algumas imagens estão sendo publicadas na internet mostrando um desses artefatos — nelas é possível ver um objeto emitindo duas cores ao mesmo tempo, que variavam entre o azul, vermelho, branco e rosa. Na maioria dos relatos, as manifestações não duraram mais do que 10 segundos.

 


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO