CAPA

Nos limites da existência

Revista UFO | Edição 257 | 01 de Abril de 2018

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

O Que a Mídia Fala dos Discos Voadores

Arquivos UFOs: Casos Ufológicos III
Thiago Luiz Ticchetti
Conhecimento, 2018

FONTE: CONHECIMENTO


Ticchetti vai fundo em ocorrências ufológicas em quase todo o planeta na terceira edição


Oficialmente nascida em 1947, a Ufologia tem colecionado todo o tipo de casos nesses 70 anos de existência, desde aqueles que se tornam tão conhecidos que acabam ficando maiores do que realmente foram até aqueles que são imensos, mas que por não terem chegado à mídia, ninguém conhece. Também não podemos nos esquecer de que a facilidade de comunicação que experimentamos hoje é algo novo, e que durante décadas as informações ou não eram partilhadas ou o eram de forma bem mais precária.

Justamente porque ainda há muito por se conhecer das ocorrências ufológicas, o autor de Arquivos UFOs: Casos Ufológicos vem compilando casos conhecidos e desconhecidos, não apenas para enriquecer a literatura, mas principalmente para auxiliar os pesquisadores em sua busca por comparações e dados. Neste terceiro volume [Confira os comentários desta coluna sobre os dois primeiros na Revista UFO edições 234 e 235], o coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti nos fala, entre outros, sobre casos de avistamentos de UFOs sobre instalações nucleares das Forças Armadas dos Estados Unidos, por exemplo.

A obra relata os casos com objetividade, de forma clara e concisa, impondo-se à fascinação do leitor pelo que são — evidências extraordinárias da presença de extraterrestre em todo o nosso planeta. Arquivos UFO: Casos Ufológicos reúne eventos documentados nas Américas do Norte e do Sul, Europa, Antártida, Oceano Índico e em muitos outros locais. Os episódios mostram UFOs sobrevoando campos, cidades, aeroportos, instalações militares, praias e fazendas.

Os registros são acompanhados dos relatos das testemunhas e entre elas encontramos cientistas, policiais, pilotos civis e militares, um padre e um senador norte-americano, militares e muitas outras pessoas. O livro também cataloga as marcas físicas deixadas após os pousos de naves, casos de contatos continuados e até casos de cura após o encontro com UFOs.

Em tempos de tanta falsificação digital, de notícias falsas e de sensacionalismo exacerbado sobre coisas que sequer mereceriam uma nota na imprensa, Arquivos UFO: Casos Ufológicos é uma obra fundamental para que tenhamos como confirmar determinadas alegações. Uma boa fonte de referência e de conhecimento, este é um livro que precisa estar presente em sua biblioteca para consulta.

Egito Eterno: O Legado dos Deuses
Maria Teodora Ribeiro Guimarães
Conhecimento, 2015

FONTE: CONHECIMENTO

Maria Teodora mostra as riquezas do Egito de uma maneira clara e atraente

Embora não tenha sido a única grande civilização da Antiguidade, é inegável que a cultura egípcia sempre exerceu um fascínio especial no imaginário humano. Pirâmides, templos, esfinges, joias, estatuetas e mais inúmeros itens ligados ao país parecem causar algum tipo de reação profunda em nosso psiquismo.

Egito Eterno nos leva por uma viagem que começa milênios anos antes da Era Cristã, quando missionários das estrelas conduziram, para o vale do Nilo, levas de indivíduos que fugiam dos grandes cataclismos que atingiram e destruíram a Atlântida e mudaram a geografia do planeta. Tudo isso teria acontecido entre o fim das dinastias divinas e o início das dinastias humanas, período sobre o qual oficialmente pouco se sabe — além do fato de que foi esse o momento de maior desenvolvimento civilizatório do Egito, quando, inclusive, conceitos como o de “não-localidade” foram utilizados na construção das pirâmides.

O livro nos apresenta um conceito diferente para explicar a história dos egípcios, algo chamado “engenharia da consciência”, responsável por criar os monumentos arquitetônicos que até hoje arrebatam nossa imaginação.

 


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO