CAPA

Quando os governos se envolvem com UFOs

Revista UFO | Edição 186 | 01 de Março de 2012

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Por Thiago Thicchetti

Uma das mais intensas ondas ufológicas da Argentina

Os avistamentos na região argentina de San Jose têm ficado cada vez mais frequentes. Os primeiros casos ocorreram na cidade de Gualcamayo, no início de novembro, e se prolongaram por quase 30 dias. Segundo o site do jornal Diário de Cuyo, em 30 de novembro um objeto foi fotografado em um desfiladeiro na cidade de San Jose de Jáchal. Hector Daniel Godoy e sua família, moradores da cidade, relataram que percorriam o caminho entre as montanhas, pela Rodovia 150, quando em uma curva viram um estranho objeto metálico. “O UFO tinha a forma oval e uma coloração marrom”, disse Godoy. De acordo com o jornalista da Rádio Nacional da Argentina Hugo Herrera, em 15 de novembro um objeto similar já havia sido visto por dezenas de pessoas em Gualcamayo — e, curiosamente, há três anos, cerca de 20 operários viram artefato idêntico que fez com que suas máquinas parassem.

crédito: Diário de Cuyo
Objeto fotografado em desfiladeiro de San Jose de Jáchal, segundo o jornal Diário de Cuyo
Objeto fotografado em desfiladeiro de San Jose de Jáchal, segundo o jornal Diário de Cuyo

UFO filmado na Austrália

Um objeto filmado em 28 de novembro sobre a cidade de Geelong, no estado de Victoria, Austrália, está sendo considerado um dos melhores feitos de 2011 no continente. Na filmagem, Alicia, 33 anos, captura uma estranha bola de luz fazendo movimentos erráticos no céu, além de outras três esferas de cor vermelha. Em determinada parte da filmagem, ela diz que horas antes tinha ouvido o som de um helicóptero. “Muitos relatos sobre estranhas luzes têm sido registrados em Geelong. Os céticos dizem que são aeronaves teleguiadas, mas esses aparelhos estão voando em cidades distantes 10 km daqui”, relatou. O vídeo, apesar estar um pouco escuro, mostra a evolução de uma esfera de cor branca que lembra muito o caso de Capão Redondo, ocorrido em São Paulo, em 1998.

Russos protestam contra Putin, mas algo estranho acontece

O vídeo de um UFO no mínimo bizarro tem rodado o mundo. A filmagem foi feita em 18 de dezembro durante os protestos políticos contra o primeiro-ministro russo Vladimir Putin, devido às fraudes nas eleições parlamentares daquele país. Perante quase 25 mil pessoas que tomavam algumas ruas de Moscou e São Petersburgo, uma misteriosa aeronave sobrevoou a multidão — dezenas de pessoas filmaram a aparição e a polícia russa recebeu centenas de chamadas relatando o artefato. O UFO que aparece no filme é muito estranho, mas similar a um registrado no México na década de 90. Céticos dizem que seria uma aeronave militar — mas, segundo fontes de próprio governo, não há registros de nenhuma sobre as áreas sobrevoadas.

Urzi registra novo UFO na Itália

Um suposto UFO foi filmado em 13 de novembro por Antonio Urzi sobre a cidade de Cinisello Balsamo, nos arredores de Milão. As imagens mostram um estranho artefato translúcido que refletia a luz do Sol. Segundo Urzi, “pude ver dois pontos de luz, que eram o reflexo do Sol. Eu mensurei o tamanho do artefato que refletia a luz em 10 m de diâmetro”, disse. A filmagem dura mais de um minuto e Urzi não conseguiu manter o foco devido ao movimento do artefato — tal característica, além de algumas outras, descartaria uma manipulação digital.

Curiosa foto surge em Malta

Após anos de esquecimento, a ilha de Malta, um pequeno país espremido entre a Itália e a Tunísia, no Mar Mediterrâneo, voltou a ter destaque na Ufologia Mundial devido à foto de um suposto UFO. A imagem teria sido feita em 14 de abril de 2011, mas só agora veio a público. Para o pesquisador Dirk Vander Ploeg, ela não foi manipulada. “Não há utilização de Photoshop. Fizemos várias análises da imagem, sem os originais, é claro, mas concluímos que não foi uma fraude”. Nela aparece um objeto discoide no canto esquerdo, na altura de nuvens carregadas. A origem da fotografia é um mistério, mas não deixa de ser muito interessante.

Objeto causa furor nos EUA

Um avistamento ocorrido em Swansea, Massachusetts, em 17 de dezembro, chamou tanto a atenção da mídia que foi notícia até no canal Fox 25. Segundo a reportagem, Ric Oliveira havia saído de um bar para tomar ar quando viu “algo perturbador” no céu. “Era um enorme objeto com mais de 30 m de comprimento. Tinha cor vermelha e era muito brilhante”, relatou. Quando pegou seu celular, o UFO maior havia sumido, mas surgiram estranhas luzes no céu — menores e tão brilhantes quanto o objeto maior. A polícia de Swansea e as torres de controle dos aeroportos de Warwick e New Bedford não registraram a
presença de nenhum objeto estranho.

Família afirma ter tido encontro com extraterrestre

Uma família da cidade de Aalen, no estado alemão de Baden Wüettemberg, afirmou ao jornal Schwaebischet Post que teve um encontro com ETs em 03 de dezembro passado. O relato, um tanto aterrorizante, segundo Gerhard Königer — o repórter que fez a matéria —, começou no início da noite. A família Heinz vive em uma casa um pouco afastada do centro da cidade. Quando todos se preparavam para o jantar, um intenso brilho iluminou a casa. Pensando se tratar de um carro, Johan Heinz, foi até a porta e viu um estranho objeto retangular a poucos metros do solo. “Eu chamei pela minha família, e quando meus filhos e minha esposa chegaram, vimos um ser surgir em frente à nossa porta”. De acordo com o relato, a entidade tinha a altura de uma pessoa normal, mas vestia um macacão de cor verde musgo e óculos parecidos com os de soldadores. Ainda segundo os Heinz, eles tentaram se mover ou falar, mas pareciam paralisados — e teriam olhado para a criatura por quase um minuto, até ela desaparecer e o UFO decolar. Somente após isso conseguiram se mover novamente. A família Heinz foi contatada por vários meios de comunicação, mas preferiram não falar mais sobre o assunto.

Agroglifo em Roundway Hill

Como é costume, novos agroglifos — ou círculos ingleses — são encontrados quase diariamente na Inglaterra. Em 08 de dezembro foi encontrado o 15º do ano somente na região de Wiltshire, uma das mais quentes para a manifestação do fenômeno. Mas as marcas em uma plantação de trigo, ao contrário dos mais recentes registros, não têm formas espetaculares ou diagramas complexos. O desenho, que mais se parece com o de um feijão, foi descoberto na manhã do dia 08 pelo fazendeiro Gregor Tevlon. Segundo o jornal eletrônico Wiltshire News, algumas pessoas ligaram para a redação do periódico após a divulgação das imagens da figura dizendo que haviam visto estranhas luzes na noite anterior.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO