UFO 66
Ótima a UFO de agosto. A capa plastificada ficou excelente, assim como o incremento no número de páginas, que acabou por compensar o ligeiro aumento de preço. Mas melhor ainda estão as matérias, em especial aquela sobre Marte. Também achei ótimo o artigo sobre Chupacabras de Carlos A. Machado.
Elisângela Maria Guimarães,
Botucatu (SP)
Bastante elucidativa a matéria Procurando Alienígenas, de Antonio Carlos Hayek. Não tinha idéia de que um projeto de tamanho vulto se realizava nos EUA. Mas ainda acho um desperdício gastar tanto dinheiro em tecnologia de ponta para tentar ouvir sinais de ETs em mundos distantes, quando estes vêm até nós o tempo todo e nos observam de perto.
Rui Barbosa Alexis,
Passo Fundo (RS)
Moro em Mogi das Cruzes e acompanhei a história do suposto pouso de UFO no Pesqueiro do Rubinho, muito bem descrita na matéria Possível Pouso de UFO em São Paulo. Na época, cheguei a visitar o local e conheci o vigia que viu o fenômeno. Mas a conversa que gira aqui na cidade é de que tudo não passou de armação por parte do dono do estabelecimento, que estava quase falido…
Rosmari Bueno Cunha Filho,
Mogi das Cruzes (SP)
Mais uma vez Reginaldo de Athayde presta sua contribuição à Ufologia, agora através do artigo sobre os novos acontecimentos no Nordeste. A cada nova matéria deste senhor mais me convenço de que a região é especial para os ETs.
Juarez Bonifácio Rodrigues,
Natal (RN)
Lamentei o aumento no preço de UFO, mesmo que tenham explicado que isso era inevitável. Sei das dificuldades para se manter uma revista, mas pergunto se não há algum meio de contorná-las para que a publicação seja mais acessível.
José Estevão Filippi,
Blumenau (SC)
Ufologia e Religião
A Ufologia não se propõe a ser Ciência nem tampouco religião. A primeira não acolhe abertamente o meio cognitivo da intuição como apoio às pesquisas do ufólogo, indo avante nos estudos somente com base em fatos comprovados. Por outro lado, a religião, que se baseia na fé pura, dispensa a seus seguidores a repetição de um fenômeno – o que o torna inteligente e real –, como a colheita de fatos e evidências materiais. A Ufologia está a um passo adiante destas duas vertentes do saber humano, além de indicar a resposta definitiva às maiores indagações do homem. Parabéns Revista UFO, atingiste a maturidade e, com ela, novas descobertas se seguirão!
Gustavo Mutran,
mutran@openlink.com.br
Seriedade
Antes de ler o primeiro número da UFO que me chegou às mãos através de um amigo, jamais tinha ouvido falar na revista. Na época, achei o conteúdo muito sério e, para minha surpresa, a qualidade das reportagens superou todas as expectativas que eu poderia ter a respeito de uma publicação com esse tema. Parabenizo a Equipe UFO pela seriedade do trabalho. Acharia interessante que vocês pensassem na possibilidade de investir mais na propaganda da mesma, pois tem muita gente que não sabe da existência de uma revista tão competente e idônea.
Kátia Rotmeister,
rotmeisterhome@uol.com.br
O que mais impressiona na Revista UFO é a forma com que os fatos são tratados pelos pesquisadores, mostrando a nós, leigos, este fenômeno que ocorre em nosso humilde planeta. Seria extremamente absurdo, e totalmente contra Deus, admitirmos a Terra como única esfera dotada de vida inteligente.
Márcio Soares de Araújo,
Mogi Guaçu (SP)
Quero parabenizar os integrantes da UFO, desejando que não se cansem de propagar esta verdade e jamais deixem que o desânimo e as perseguições, por parte de alguns setores da sociedade, os atinjam.
Adauto Nascimento,
Fortaleza (CE)
Parabenizo a Equipe UFO pelo excelente trabalho que vem prestando à comunidade ufológica e a nós, leitores. Aproveito para pedir mais reportagens sobre a Área 51.
Paulo Moisés Macedo,
Belo Horizonte (MG)
Nós, da Soberana Grande Loja Arquitetos de Aquário, queremos parabenizar a Revista UFO pelo excelente trabalho. A honestidade de postura se alia à ética jornalística, a alta qualidade dos documentários e artigos e a coragem civil – virtudes raras no mundo atual.
Vera Facciollo,
São Paulo (SP)
Contradições
Quero alertá-los a respeito de erros cometidos na publicação, como algumas contradições que às vezes encontro. Na UFO 62, à página 44, na matéria Fraude no Filme da Queda de um UFO na Rússia, vocês publicaram a frase “…desde a autópsia fraudulenta de Ray Santilli, em 1995.” Isto caracteriza a falta de credibilidade no filme por parte do CBPDV. Entretanto, na UFO 63, à página 27, a matéria que trata sobre o ET da Área 51 traz a passagem “…ainda hoje há quem duvide da veracidade desse documento,” referindo-se ao filme de Santilli. Esse trecho mostra uma posição crédula em relação ao filme, caindo em contradição com a edição anterior.
David Nóvoa,
Manaus (AM)
A matéria Descoberta de vida em Júpiter [UFO 60], não condiz com o que foi divulgado na capa, pois esta traz grafado Cientista russo descobre vida em Júpiter, enquanto que na reportagem o especialista faz apenas hipóteses de associação entre as formas vistas em observações por satélite e a existência de vida naquele planeta, sem chegar a uma conclusão exata de como seria a suposta forma de vida.
Luís Henrique de Miranda Pessoa,
lpessoa@telpe.com.br
A cada mês me decepciono mais com a escassez de fotos na revista. Seria interessante se publicassem maior número delas. Achei também decepcionante a fofoca sobre o contatado e guru Paz Wells, que se assumiu travesti. Sem deixar de mencionar as especulações em torno da Bíblia e a origem de Jesus. Reconheço que um ufólogo deva manter a mente aberta e que seu campo de estudo é vasto, mas isso é muita exploração. No entanto, expresso minha profunda admiração por Claudeir Covo, por sua simplicidade unida à seriedade.
Elizabete Souza,
Belo Horizonte (MG)
Urandir Fernandes
Quero deixar registrada minha opinião com relação ao artigo de UFO 65 A posição da Revista UFO quanto a Urandir Fernandes de Oliveira. Se realmente o suposto paranormal tivesse tais poderes e acesso a esses contatos, a primeira coisa que faria seria informar os fatos à alguma entidade, como o CBPDV. Assim, após várias e sérias pesquisas, poderia comunicar a todos seus contatos abertos com os UFOs. Isso seria a grande descoberta do milênio. No entanto, até que ele prove suas relações com ETs, aceitando o desafio feito pela UFO, estarei em estado de alerta.
Eduardo Balbino,
São Paulo (SP)
Carlos Paz
Fiquei chocado com a inútil e vulgar notícia sobre o suposto transexualismo de Carlos Wells. O que essa discussão acrescenta aos leitores da revista? Há outras publicações nas bancas para o público que se interessa por esse tipo de curiosidade mórbida. A UFO ofendeu não só a ele, mas também seus leitores mais fiéis. Já assisti palestras dele e, embora não tenha afinidade com seu tipo de Ufologia, o respeito como pessoa. É inadmissível que, quando se fala tanto em direitos humanos, a revista esteja caminhando na contra mão.
Marcus Bastos,
São Paulo (SP)
Acompanhei pela Internet alguns comentários com reprovação dos leitores quanto à publicação da notícia sobre a “travestida” de Carlos Wells. Não acho que a revista exagerou ao publicar aquela nota. Afinal, ele é uma pessoa de destaque no cenário ufológico, com ou sem credibilidade, e sua atitude de mudar de sexo é muito séria. Não vejo com maldade a divulgação dela, pois alerta seus seguidores quanto a detalhes da vida de seu guru.
Marizete Almeida Santos,
São Paulo (SP)
Errata
Em UFO 66, o crédito da foto maior publicada à página 26 está errado. A fotografia foi cedida pelo astrônomo Roberto Ferreira Silvestre. Para ver mais imagens de sua autoria, visite o seu site na Internet no endereço http://inga.ufu.br/~silvestr/.