UF0 64
Sempre fui admirador de Rose Marie Muraro, li seus livros e aprecio seu trabalho. Vê-la destacada em UFO 64, na matéria Ecumenismo e Pesquisa Ufológica, foi uma grata surpresa. Sempre achei que seu pensamento estivesse de alguma forma ligada à Ufologia.
Carlos Alberto Amaral Neto,
Petrópolis (RJ)
Incríveis os textos de Alberto Romero e John Carpenter em UFO 64. Parabéns pela qualidade e cientificidade desta gama extensa de informações que vem enriquecer todas as linhas do pensamento ufológico. Utilizando-me das palavras de Chico Xavier, “a religião abre uma picada, a Ciência uma estrada”. Que a Revista UFO continue a mostrar ao ser humano que já é tempo de descartar gurus e ter coragem de se relacionar com o Universo…
Ângela Cristina,
Santo André (SP)
Interessantíssima a matéria sobre os UFOs que foram fotografados em órbita da Terra, de autoria de Philip J. Imbrogno. Também apreciei muito o texto sobre extração de implantes, de Eve Frances Lorgen. A meu ver, UFO tem aumentado sua qualidade sensivelmente – e não apenas no visual gráfico. Parabéns à equipe da revista pelo trabalho.
Juarez Soares de Souza,
Rio Branco (AC)
Fiquei impressionada com o texto Aspectos Fisiológicos das Abduções Alienígenas, publicado em UFO 64. Não tinha a menor idéia de que os extraterrestres fossem tão seletivos ao abordarem suas vítimas. Acho que, alertando tal fato aos seus leitores, a revista cumpre 100% seu papel perante a sociedade. Que outra publicação teria coragem de abordar isso publicamente?
Célia Guimarães Schmidt,
Blumenau (SC)
Brilhante a idéia do co-editor Rafael Cury, de levar sua série de Congressos Brasileiros de Ufologia Científica para outras capitais, publicada na matéria Ufologia nas Capitais Brasileiras, de UFO 64. Já estive em duas oportunidades no evento feito em Curitiba, mas moro em São Paulo. Que bom se o congresso fosse mais perto, todos os anos.
Evilásio Martins Filho,
São Paulo (SP)
Troca de capas
Muitos de nossos leitores nos escreveram ou telefonaram após o lançamento da UFO 64 (maio), alertando-nos para um erro na nota Esta Edição, dentro da seção Contato Imediato. É que a capa que saiu publicada na nota continha a foto de um UFO feita por Steve Thomsen, sobre o Estado de Utah (EUA). No entanto, a ilustração da capa que acompanhou a referida edição era algo totalmente diverso. Isso ocorreu porque, na última hora, nossa diretoria avaliou que a capa prevista não causaria o impacto necessário e a substituiu por outra, mais adequada aos assuntos tratados na edição. Infelizmente, quando se decidiu isso, a página 4, onde saiu publicada a nota, já havia sido impressa. Esta foi a primeira vez que isso ocorreu na história da revista e pedimos desculpas aos leitores. E gostaríamos de completar informando que a ilustração da capa adotada é de autoria de Kim Pedrós e foi extraída de nossa coligada espanhola Ano Cero, editada pelo brilhante escritor Enrique de Vicente.
A. J. Gevaerd, editor
O leitor comenta
Quero parabenizar a Equipe UFO pelo excelente trabalho que vem executando ao longo dos anos. O que vejo é a continuidade da qualidade, competência e dedicação que sempre empreenderam.
Roberto M. Forbici,
Itaipava (RJ)
Acompanho a UFO há sete anos e vejo que a revista passou por uma guinada de 360 graus – para melhor. A parte gráfica está ótima e o preço continua estabilizado, diferente de muitas outras publicações. Gostaria de sugerir que a revista voltasse a circular com pôsteres de UFOs.
Paulo Sérgio F. Amazonas,
Manaus (AM)
A UFO está de parabéns pela sua nova apresentação. Está super colorida e mais informativa, dando um grande destaque à Ufologia Brasileira. Recomendo a reportagem sobre a Paraíba [UFO 63], um dos Estados de maior incidência de discos voadores.
Adriano Epaminondas Ferreira,
Campo Grande (MS)
A reportagem Rituais de Bruxaria e sua Relação com a Presença Alienígena, de Cláudio Suenaga, é perigosa e de grande desinformação aos leitores. As igrejas evangélicas não estão ajudando a desencadear o fanatismo no Brasil. Elas reascenderam o desejo de paz e tranqüilidade das pessoas, e por isso crescem assombrosamente.
Fernando Otávio Bissoli,
São Pedro (SP)
Biblioteca UFO
Parabéns ao Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) pela coragem de publicar, mesmo sem as condições financeiras das grandes editoras, obras como as que foram lançadas – com alto nível técnico e excelente apresentação. No Brasil, a publicação de trabalhos ligados à Ufologia é um ato heróico.
Vicente Ivan Fernandes,
Curitiba (PR)
Recentemente comprei uma UFO e, vendo os anúncios sobre os livros da Biblioteca UFO, resolvi adquiri-los. Confesso que fiquei receoso de enviar dinheiro antes e ver os livros só depois. Temia uma desagradável surpresa… Mas surpresa mesmo tive ao abrir o pacote e constatar a qualidade exemplar das obras. Após devorá-las – pois não consegui simplesmente lê-las -, pude reconhecer o esforço do CBPDV ao publicar tão significativos trabalhos. Parabéns.
Rui César Casagrande Filho,
Florianópolis (SC)
Comprei o livro Verdades que Incomodam e fiquei realmente incomodada! Sim, fiquei incomodada ao ver que há gente tão corajosa quanto o autor, expondo tais verdades sem receber a devida atenção das autoridades. O livro merece profundos elogios.
Rosângela Bittencourt,
Santo Ângelo (RS)
O mágico Urandir
Achei que fosse ver um programa sério sobre Ufologia em um canal aberto, quando este certa vez apresentou Claudeir Covo. Mas surpreendi-me ao assistir um charlatão chamado Urandir Fernandes de Oliveira – o pilantra mais famoso do país – falando sobre ETs, afirmando que tem intimidade com eles desde os 13 anos de idade. Como fica o senhor Lúcio Barbosa nessa história? Realmente é uma pena este programa ter caído nas garras do “paranormal”.
Pedro F. Ferreira,
Franca (SP)
Escrevo por causa do monte de besteiras e palavras rancorosas contra o paranormal Urandir Fernandes que esta revista publicou em seu número 56 [Janeiro de 1998]. Será que vocês não mudaram de opinião, em vista de ele ter aparecido no Programa do Ratinho? Será que vocês se acham os donos da verdade? Quem será que está mentindo nessa história? Acredito que as pessoas que foram ao Brasil Verdade são honradas. A imagem dessa revista, para mim, está abalada.
Ailton Gonçalves Ribeiro,
Nova Marte (RS)
Se ilude redondamente quem imagina que o Urandir tenha enganado o Ratinho e sua equipe, quando se apresentou em seu programa inúmeras vezes. Na verdade, o senhor Carlos Massa é muito vivo e sabe dos truques infantis do mágico. Mas o ibope de seu programa e o dinheiro que vai para sua conta é mais importante que a decência.
Rigoleta Nunes Chechen,
Uberaba (MG)
Quando vejo o Urandir “tirando” a tal luz verde do braço das pessoas, fico me lembrando de um vizinho que tinha que era mágico, e fazia o mesmo – porém com mais classe – simplesmente com o uso de um pó que trazia de suas viagens. O Urandir não me engana…
Maria Regina Salomé,
Ribeirão Pires (SP)
De Alberto Romero
Quero responder através desta seção as inúmeras cartas que recebi nos últimos meses, de diversas partes do Brasil, as quais infelizmente não tive oportunidade de fazê-lo individualmente. Agradeço as palavras atenciosas e peço desculpas por não poder atender aos pedidos de material (fotos, revistas, livros, etc.). Lembro aos leitores que em suas regiões existem grupos de pesquisas que poderão esclarecer suas dúvidas.
Alberto Romero, autor do livro Verdades que Incomodam,
Salvador (BA)
Adquiri, li e reli o livro do autor baiano Alberto Romero. Fiquei muito impressionado com o trabalho deste ufólogo e não imaginei que no Brasil tivéssemos estudiosos deste nível.
Argenor da Silva,
Maringá(PR)