Richard Haines
A Revista UFO mostra mais uma vez seu talento para abordar questões sérias e determinantes da gravidade da presença alienígena na Terra, com foi a entrevista com o cientista norte-americano Richard Haines, UFOs Causam Preocupação Imediata à Aviação Civil e Militar de Todo o Mundo, na edição 168. Haines mostrou ser um pesquisador sério e não cético quanto à necessidade de tratarmos do problema que envolve aviões e discos voadores.
José Bernardo Meira,
por e-mail
Sensacional a entrevista UFOs Causam Preocupação Imediata à Aviação Civil e Militar de Todo o Mundo, com o norte-americano Richard Haines. Como piloto, embora aposentado, e também como estudioso da Ufologia, achei que a revista marcou um excelente ponto e mostrou que há aspectos da fenomenologia ufológica que não podem ser negligenciados. Quero parabenizar também o entrevistador Marco Aurélio Gomes Veado e seus colaboradores, Agostinho Filié Júnior, José Américo Medeiros e Gevaerd, pelo excepcional trabalho, que certamente calará a boca de muitos críticos.
Orestes Almeida Sorensen,
São Paulo (SP)
Richard Haines toca em questões cruciais em sua entrevista na edição UFO 168, UFOs Causam Preocupação Imediata à Aviação Civil e Militar de Todo o Mundo, como a necessidade de as autoridades aeronáuticas de todo o mundo estarem atentas e, assim como as companhias aéreas, treinarem seu pessoal para lidar com situações extremas, como são os contatos entre UFOs e aeronaves.
Gilberto Amorim Celeste,
Vila Velha (ES)
Não me surpreendem as declarações de Richard Haines em sua entrevista UFOs Causam Preocupação Imediata à Aviação Civil e Militar de Todo o Mundo. O despreparo das autoridades aeronáuticas do mundo inteiro, e especialmente as do Brasil, é gigantesco quanto a muita coisa, não apenas discos voadores. Em nosso país, mesmo em épocas sem apagão, parece que UFOs tomam conta de tudo.
Leila Therezinha Georgetto,
Umuarama (PR)
Magnífica a capa da edição UFO 168, assinada pelo artista italiano Luca Oleastri. Acho que é uma das mais belas que a revista já teve, de profunda inspiração. Ver aliens olhando a Terra de cima, talvez se questionando ‘o que, afinal, pensam estes terráqueos’, me fez imaginar que suas intenções, muito antes de um contato final, pode ser a de apenas acompanhar nossa evolução.
Eunice A. Campos,
por e-mail
Quem são os alienígenas
Fascinante e muito instrutivo o texto do cardiologista Marco Aurélio de Seixas, Aliens: O Desafio de Conhecê-los, de UFO 168. Vi que o trabalho foi classificado em quarto lugar no IV Concurso nacional de Ufologia, e, portanto, mostra a extrema utilidade desta iniciativa da publicação em revelar e apresentar ao Brasil novos talentos na pesquisa ufológica. A julgar por este, fico imaginando a qualidade dos textos publicados nos primeiros lugares.
Ubaldo Agostinho da Silva,
por e-mail
Parabéns a Marco Aurélio de Seixas pelo excelente trabalho Aliens: O Desafio de Conhecê-los, publicado em UFO 168. E também por ter se sagrado em quarto lugar no IV Concurso nacional de Ufologia. Como seguidor do espiritismo — que, como bem lembrou o autor, é mais ciência do que religião —, vejo com naturalidade que estejamos sendo visitados por outras espécies cósmicas interessadas em nossa evolução.
Jefferson Mathias,
por e-mail
Afinal, quem são os alienígenas? Pensei que Marco Aurélio de Seixas fosse responder em Aliens: O Desafio de Conhecê-los. Mas acabei finalizando o artigo com mais interrogações do que antes. Creio que esta é a magia da Ufologia: nunca chegarmos perto demais das respostas…
Aurélio Basílio Serafin,
Salvador (BA)
Revelações militares
Mais uma vez a Revista UFO cumpre o papel que abraçou há tantos anos, de expor a questão ufológica em todas as suas matizes, o que tem feito com grande capacidade. Destaco, neste esforço, as várias entrevistas que o editor A. J. Gevaerd e seus colaboradores têm feito com importantes militares das Forças Armadas do país, que fazem revelações surpreendentes sobre a presença alienígena no Brasil. Em UFO 168 foi a vez de conhecermos o tenente-coronel Leo Tércio Sperb, do Reserva do Exército, que nos relata importantes ocorrências ufológicas no Pantanal do Mato Grosso. O artigo Mais um Militar Admite Pesquisa Oficial de Ocorrências Ufológicas é outro a engrossar a lista de contribuições da publicação à Ufologia Brasileira. Parabéns ao coronel por sua coragem e à Equipe UFO pela persistência.
Sidney Francischini,
Botucatu (SP)
O trabalho da Revista UFO de encontrar e entrevistar militares de nossas Forças Armadas sobre UFOs é de fundamental importância para o desenvolvimento da Ufologia Brasileira. Estes homens, como o tenente-coronel Leo Tércio Sperb, nos mostram que, ao contrário do que sempre afirmaram, nossas autoridades têm grande interesse pela presença alienígena na Terra.
Denise Barboza Sales,
por e-mail
Quero parabenizar o tenente-coronel Leo Tércio Sperb pela entrevista concedida ao editor A. J. Gevaerd e ao tradutor Luis Carlos Medeiros, expressa no artigo Mais um Militar Admite Pesquisa Oficial de Ocorrências Ufológicas, de UFO 168. É pela coragem de homens como o coronel Sperb e de ufólogos que não se intimidam diante do trabalho que deve dar encontrar nossos militares e convencê-los a falar que a Ufologia Brasileira está crescendo.
Rinaldo Borghetti,
Uberaba (MG)
Novo design da UFO
Gostei muito das mudanças implementadas na artefinal da UFO desde as últimas edições. A revista tem hoje um visual mais profissional e atraente. Agora faltam mais páginas…
Gilson Marlei Rosa,
Niterói (RJ)
Fazia algum tempo que não adquiria a Revista UFO nas bancas, apesar de tê-lo feito durante quase 20 anos, desde seu surgimento. E para mim foi uma agradável surpresa encontrar a edição 168 em uma livraria e constatar sua atual qualidade gráfica. A revista está mais leve e clean, mais atraente e interessante. Parabéns!
Cássia Maria Lima,
por e-mail
A revista continua buscando satisfazer seus leitores, seja com aperfeiçoamentos gráficos e estéticos, seja com um excelente conteúdo — isso apesar de a UFO nem ter concorrente na praça, o que é exemplar.
Jurandir Celestino Junior,
Porto Alegre (RS)
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
Escrevo para elogiar o trabalho que a Equipe UFO faz de forma tão dedicada e obstinada, sempre buscando apresentar fatos concretos e também idéias interessantes sobre o fenômeno dos discos voadores e sua ação na Terra.
Irene Salim,
Anápolis (GO)
Chega, cansei e desisto. Mandei inúmeras mensagens para a UFO criticando seu trabalho e sua forma limitada de ver o Fenômeno UFO, e elas nunca foram publicadas — como duvido que esta será. Se vocês têm medo de críticas, não deveriam publicar tanta bobagem. Fui!
Nelson Ramiro,
por e-mail