Ticchetti UFO Research, Ufologia levada a sério

Por que em Roswell sim e Varginha não?

Por Thiago Luiz Ticchetti | 19 de Maio de 2015

Créditos: Lorem Ispun

Do dia 3 a 5 de julho acontecerá em Roswell, Novo México, EUA, o Roswell, New Mexico UFO Festival.

 

Como o nome já diz, é um festival relacionado ao tema ufologia, principalmente ligado aos eventos ocorridos naquela cidade em julho de 1947, quando um UFO caiu e foi resgatado pelos militares norte-americanos.

 

Este é um evento anual que conta com várias atividades como corridas de 5k e 10k, concurso de fantasias, planetário, além de palestras de grandes pesquisadores e abduzidos. Para se ter uma idéia do “casting” de palestrantes, estão confirmados Stanton Friedman, Derrel Sims, Alejandro Rojas, Peter Robbins, Tom Carey, Don Schmitt, Travis Walton e etc. Em 2016 estou planejando estar lá, seja como palestrante, seja como turista.

 

Mas bem, o que quero na verdade é desabafar. Nós temos um caso tão ou mais incrível do que Roswell aqui no Brasil: o Caso Varginha. Roswell aconteceu há mais de 60 anos e só foi “descoberto” após 25 anos. Varginha foi descoberto no dia seguinte! Ocorreu em 1996, ou seja, há 19 anos. Qual a probabilidade de ainda se encontrar uma testemunha direta, inédita e viva do Caso Roswell? E do Caso Varginha? Não dá para se comparar.

 

Pois bem, tendo isso exposto, pergunto, onde está o Governo de Minas Gerais, Secretaria de Turismo, Prefeitura de Varginha, e empresários que ainda não vislumbraram o potencial turístico e econômico que um festival como o de Roswell traria para a cidade de Varginha e para o Estado de Minas Gerais? Será que é tão difícil algo assim ser realizado?

 

E faço uma mea culpa como pesquisador brasileiro, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos e coeditor da Revista UFO. Por que nós não realizamos um evento naquela cidade, para comemorar evento tão significativo para a ufologia nacional? Sei que para se realizar um evento ufológico é necessário um esforço tremendo para levantar verbas, trazer palestrantes, alugar espaços e no fim tudo pelo menos se pagar. Mas que tal começarmos isso? Será que alguém já foi a Varginha ver se os empresários não estariam interessados em patrocinar um evento que movimentaria o turismo e economia da cidade? Uma semana de eventos ufológicos? Palestras com grandes pesquisadores brasileiros, um estrangeiro (se muito), atividades para a população, ações sociais (doação de sangue, cestas básicas, roupas, qualquer coisa assim); enfim, copiar mesmo o que é feito no New Mexico UFO Festival. Não há no mundo povo que saiba fazer entretenimento como os norte-americanos. Nisso eles são imbatíveis, mas podemos copiá-los, por que não?

 

Eu acho um evento como esse chamaria a atenção da mídia para a nossa pesquisa, séria, como ela deve ser. Creio que teríamos o apoio dos empresários da cidade, pois traria turistas para a sua cidade.

 

 

Para quem quiser morrer de vontade de ver algo assim em Varginha, eis o link do que acontece em Roswell: http://www.ufofestivalroswell.com/

Sobre o Autor

Thiago Luiz Ticchetti

Este é o blog do Thiago Ticchetti, coeditor e colunista da Revista UFO, autor de dez livros sobre o Fenômeno Ufológico dentre os quais "Guia da Tipologia Extraterrestre", Guia da Tipologia dos UFOs" e "Quedas de UFOs". Colunista da revista inglesa "UFO Truth". Assistente do Diretor Nacional da MUFON no Brasil e Pesquisador de Campo certificado pela MUFON e membro da STAR da MUFON. Apresenta ao vivo, pelo Facebook e Youtube, o programa "Sinal Extraterrestre".