Como Ser um Ufólogo?

\'Sons insólitos\' pelo mundo podem ser falsificações simplórias!

Por Paulo R. Poian | 26 de Fevereiro de 2012

Créditos: Lorem Ispun

Trombetas \"fanhosas\" do apocalipse

Neste início de 2012 um novo \"modismo\" atingiu em cheio o mundo virtual, numa divulgação frenética de vídeos onde supostamente haveria sons estranhos, ruídos apocalípticos dos sinais dos tempos. Veja alguns clicando aqui.

 

No entanto, há forte suspeita dos pesquisadores minimamente conscientes de que sejam hoaxes (boatos) e fakes (falsificações) com gravações de situações e ruídos distintos, explicáveis, editados e cortados para versão no incomensurável Youtube. Além disso, há muitos softwares de edição de áudio disponíveis gratuitamente pela rede. Seria bem simples e rápido montar uma gravação falsa desta forma.

O blogueiro Rogério Godoy, por exemplo, com ajuda de internautas, comprovou como é simplória a coisa. \"Nesse primeiro video eu utilizei um programa chamado Cool Edit e o After effects, no Cool Edit eu modifiquei a música do Michel Teló, o refrão: \"Ai, se eu te pego\", onde aparece a legenda está a versão da música modificada e no final o refrão original. Veja que eu levei uma hora para fazer, não ficou muito bom, mas ficamos com a clara ideia de que não dá para confiar em vídeos. Eu recebi vários e-mails de gente que fez alguns similares\", escreveu Godoy em sua página.

Assista:   Outros:       E continuou: \"Veja todos os vídeos e note que eles usam o mesmo som e efeitos, quem fez isso espalhou várias versões pela internet e o pessoal vai postando. Acho que chega ao fim essa ladainha chata de \"som estranho vindo do espaço\", eles vêm de um computador com editor de som!\"

Enfim, o bom senso é sempre bem-vindo... Lembramos que também nos oceanos diversos efeitos sonoros podem ser ouvidos [Veja Estranhos e insoluveis sinais no fundo do mar instigam cientistas], não significando que seja algo sobrenatural ou insólito. Nosso planeta está vivo e produz sons, assim como qualquer organismo animado e quiçá inanimado. Literalmente, o \"silêncio absoluto\" inexiste.

crédito: Theborneopost
\"Sonoridades
Sonoridades bem terráqueas e conhecidas

 

Agora assista a este vídeo, sobre ilusão sonora:      

Sobre o Autor

Paulo R. Poian

Aqui é o espaço do Paulo Poian, consultor da UFO, que aconselha e informa aos iniciantes sobre como se tornar um ufólogo idôneo e consistente, e discute a hipótese extraterrestre e aceitaçao da Ufologia cientificamente