Como Ser um Ufólogo?

Bastiões dos UFOs

Por Paulo R. Poian | 28 de Novembro de 2010

Créditos: Lorem Ispun

O que ler sobre Ufologia, afinal?

Existe muita gente, muita mesmo, que cai de pára-quedas no meio e já vai achando que entende do assunto. Outros tantos, superficial e irresponsavelmente, classificam todo o fenômeno como lenda urbana e tema ficcional. Ao mesmo tempo, uma terceira leva de pessoas misturam tudo no mesmo pote e transformam a pesquisa dos UFOs numa \"salada esquisotérica\" e lamentável.

Da mesma forma que incautos e ufólatras atrapalham sobremaneira a investigação idônea e centrada com a credibilidade acadêmica da Ufologia, na outra ponta há cientistas desinteressados e imprensa descomprometida, igualmente danosos e levianos.

Além das noções básicas sobre o que é e quem pode ser considerado um ufólogo de verdade, as dicas de fontes de pesquisa e a capacidade patente de pesquisa científica da presença alienígena na Terra, é necessário se preparar através de bibliografias lúcidas, técnicas, muito estudo e dedicação, mergulhado em obras decanas, para saber do que se trata e o que é afinal esta tal Ufologia.

Fora as “aulas práticas”, que são realizadas em campo, as vigílias, investigações in loco e coleta de informações.

Geralmente, mais importante do que imaginar que viu um UFO, é, sem dúvida, saber o que, de fato, NÃO é um!

Aqui, deixo um arquivo disponível para baixar, com bibliografia e obras sobre Ufologia. Igualmente, um modelo de questionário para ocorrências ufológicas. São úteis e indispensáveis.

Sobre o Autor

Paulo R. Poian

Aqui é o espaço do Paulo Poian, consultor da UFO, que aconselha e informa aos iniciantes sobre como se tornar um ufólogo idôneo e consistente, e discute a hipótese extraterrestre e aceitaçao da Ufologia cientificamente