Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

BLOG

Homem no Espelho

05.01.12 - 19h05
crédito: Scott Hug
ampliar
Homem no Espelho

Estamos nos primeiros dias do tão falado ano 2012, mas o Maias não tem culpa desta fama! A mídia, desejosa por mexer com os anseios da sociedade, encontrou nos últimos anos mais uma forma de promover um alarme geral para uma data específica: 21 de dezembro de 2012. Já sobrevivemos a muitos "fins do mundo"! O ser humano se prende muito aos números e o seu significado e, prefere ser fatalista achando que o apocalipse é a solução para tudo, do que ser realista e começar as mudanças dentro de si mesmo para tornar-se melhor e mais evoluído. Todo dia é dia de mudança e faço minhas, as palavras da letra da música "Man in the Mirror" do Michael Jackson:

 

 

I'm Starting With The Man In The Mirror

(Estou começando com o homem no espelho)

 

I'm Asking Him To Change His Ways

(Estou pedindo para ele mudar seu jeito)


And No Message Could Have Been Any Clearer

(E nenhuma mensagem poderia ser mais clara)

 

If You Wanna Make The World A Better Place

(Se você quer tornar o mundo um lugar melhor)


Take A Look At Yourself, And Then Make A Change

(Olhe para si mesmo, e faça uma mudança)

 

Assim, concluo este meu post desejando um Feliz 2012 a todos e esperando que este ano seja rico em casuística ufológica, especialmente no meu estado, Santa Catarina.

 

Estarei ligado!

 

crédito: Twitter: @__TcHeLLo__
ampliar
Um dos 8 agroglifos de Ipuaçu

Na hora do almoço de segunda-feira, soubemos pelos colegas da lista da Revista UFO, que surgiu oito agroglifos de uma só vez em Ipuaçu (agora conhecida como a capital nacional dos agroglifos brasileiros) no domingo, dia 6 de novembro de 2011! Rapidamente, mantivemos contato por SMS com nossos conhecidos da região e conseguimos em primeira mão as fotos dos oito agroglifos que surgiram nas plantações de trigo de Ipuaçu. As fotos foram tiradas na tarde de domingo e vamos compartilhar as mesmas com os especialista da Revista UFO para análise das mesmas. O repórter Ivo Dohl foi verificar em campo estas novas formações e, com certeza, trará mais novidades para nós. As fotos foram enviadas pelo colega Tchello, de Ipuaçu, que é um entusiasta da ufologia e dos agroglifos e que, assim como eu, temos nossos afazeres diários que nos impedem de imediato a correr atrás das coisas que gostamos e acreditamos! Se tivermos mais novidades, a Revista UFO divulgará com certeza!

crédito: Ivo Dohl
ampliar
Suposto Agroglifo em 2011

No ano passado, no dia de Finados, encontraram um agroglifo que se julgou ser falso, a princípio, por estar em um terreno irregular, mas depois constatou-se que o mesmo poderia ser autêntico a partir da análise de um professor aposentado do município de Galvão que visitou o local com um amigo.

 

Agora, temos essa nova ocorrência que mostra ser falsa porque as plantas e caules estão dispostos de forma irregular e quebrados, enquanto os autênticos agroglifos são "acamados" como citou o repórter Ivo Dohl.

 

Desta forma, a impressão que me dá é que, se este agroglifo for mesmo falso, quem o fez tinha o objetivo de chamar a atenção para a região novamente.

 

Isso me lembra a novela Roque Santeiro (que está sendo reprisada atualmente no Canal Viva da Globosat) onde o povo cultuava alguém vivo que “oficialmente” estava morto e as pessoas, que traziam muitas divisas e recursos para a cidade, vinham pedir graças ao “falecido” e deixavam muito dinheiro no comércio local. No caso da novela, poucas pessoas sabiam que o Roque Santeiro estava vivo, dentre eles o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha, o comerciante Zé das Medalhas e o Sinhozinho Malta, que representavam, respectivamente, o poder religioso, o poder político, o poder comercial e o poder PODER. E se a população descobrisse o segredo, o mito cairia e a cidade iria à falência, principalmente os “poderosos” que eu citei.

 

Também posso exemplificar através de um “médium” que realmente tem um dom, mas que não controla seu dom e que só aparece esporadicamente. Aí, a expectativa gerada nas pessoas fazem com este médium às vezes tenha que “forjar” algo para poder atender estas expectativas, pois nem sempre sua mediunidade aparece com a freqüência esperada.

 

Mas isso são conjecturas minhas apenas e é por isso que eu compartilho estas idéias aqui.

 

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos para poder julgar melhor o acontecido. E o Ivo Dohl, que já pesquisou aprofundadamente os agroglifos de 2008 e 2009, irá, com certeza, nos trazer mais novidades sobre o assunto.

 

Assim, Ivo, parabéns por nos deixar informados destas notícias da sua região!

crédito: Google Earth
ampliar
Ortotenia ligando Esteban Escheverria, AR e Wiltshire, UK

No dia 26 de setembro, uma misteriosa explosão destruiu duas casas, um comércio, três automóveis e rachou as paredes de diversas casas. Muitos disseram que viram algo cair do céu e a versão oficial foi que tudo aconteceu por causa da explosão de um botijão de gás. Um jovem supostamente fez um vídeo de um possível meteorito que caiu, mas seu celular foi apreendido e ele quase foi preso. Ao que tudo indica, não aconteceu uma explosão, mas sim uma implosão. Mas até o momento em que escrevo este post, não se sabe ainda o que aconteceu.

 

Por curiosidade, no Google Earth, eu liguei com uma linha a cidade de Esteban Echeverria na Argentina (onde aconteceu a explosão ou implosão alegadamente causada por algo que veio do céu) até a região de Wiltshire na Inglaterra, local dos famosos agroglifos ingleses e, não foi minha surpresa, essa linha passa perto de Ipuaçu em Santa Catarina e também perto de Riolândia em São Paulo, locais dos nossos primeiros agroglifos.

 

A relação entre Ipuaçu e Wiltshire foi descrita em um estudo feito por Sigfrido Orsechowski e no fim de 2009, eu postei, nas listas de fórum da Revista UFO, alguns e-mails onde percebi que, a linha que liga Ipuaçu a Wiltshire passava perto de Riolândia em São Paulo, também passava perto da cidade de São Francisco de Sales onde aconteceu o caso de Antônio Vilas Boas e entrava no Brasil pelo norte do Ceará, na região das cidades de Acaraú, Itarema e Sobral, também passando perto de Itapipoca e Itapagé, sendo todas estas cidades repletas de relatos de avistamentos, inclusive os relatos recentes no Ceará.

 

Então, não foi minha surpresa quando vi que a extensão desta linha em direção à Argentina passa perto de Esteban Echeverria!

 

No seu estudo, Sigfrido Orsechowski desenhou um mapa a mão que cita Três Arroyos, na Argentina, que está um pouco além de Esteban Echeverria e é uma cidade que tem relatos ufológicos também, incluindo contato com humanoides.

 

Tudo pode ser apenas uma coincidência, mas... quem sabe? Fica aí uma possibilidade que eu gostaria de deixar registrado aqui no blog.

 

Um abraço,

 

Antônio “Toni” Fontenele


ampliar
2012?

No meio do mês de maio, enquanto eu dormia, eu tive um sonho bem lúcido e vívido. Após acordar, eu coloquei no papel os elementos principais e desenvolvi mais tarde um pouco a estória, que eu acho que daria um conto bem legal.

 

Como eu não tenho tempo para detalhar mais essa minha idéia, resolvi publicá-la no meu Blog... Quem sabe alguém queria desenvolvê-la melhor? Quem sabe não vira um filme, hein? Hehehe!

 

"Estados Unidos, início do século XXI. Estranhas mortes ocorrem em todo o país. Aparentemente, são mortes desconexas, mas três detalhes ligam todos os falecidos: Eles de repente aparecem mortos através o fenômeno chamado combustão humana espontânea; Todos eles foram apontados por seus parentes e amigos como boas pessoas, de todas as idades; E, por último, outro detalhe é que as poucas testemunhas dessas mortes notaram a presença de um homem estranho um pouco antes da vítima tombar sem vida consumida pelo fogo. A mídia apresenta ao público uma teoria de um assassino em série que é incendiário.

 

Após a divulgação maciça da morte de diversas pessoas incendiadas, um detetive de meia-idade, que perdeu sua jovem esposa (uma ex-voluntária da Cruz Vermelha) nas mesmas condições estranhas e trágicas, começa a viajar através dos EUA para investigar todas essas mortes.

 

Em sua investigação, ele encontra um velho cientista e astrônomo que vem coletando trechos de jornais não somente americanos, mas de todos os países, no que diz respeito às mortes estranhas. Ele mostra para o detetive que existem registros na história humana de uma onda crescente de casos de combustão humana espontânea, em um período regular de intervalos de tempo.

 

Entretanto isso, a NASA anuncia a descoberta de um novo grande planeta, cometa ou asteróide, originado na nuvem de Oors com uma órbita excêntrica perto de Júpiter. A mídia imediatamente o chama de Planeta X.

 

O cientista chama o detetive por telefone para dizer-lhe que pode haver uma relação entre as mortes por combustão humana espontânea e a descoberta da NASA.

 

Quando o detetive chega à casa do cientista, ele encontra o corpo carbonizado do velho assim como todas as demais suas anotações queimadas, exceto um pedaço de papel com uma palavra escrita em maiúsculas: ELOHIM.

 

O detetive começa a pesquisar todas as informações relativas à palavra ELOHIM. Mas, a partir deste momento, ele percebe que estranhas sombras o estão seguindo por todos os lugares fora do seu campo de visão.

 

Enquanto isso, nos meios de comunicação, mais notícias estão aparecendo sobre o Planeta X, porque a NASA conseguiu rastrear sua rota e descobriu que ele está em uma rota rápida para o interior do sistema solar.

 

Aos poucos, o detetive começa a ver que as sombras que o perseguem não são mais tão discretas assim e elas se tornaram pessoas vestindo roupas pretas, assustando-o.

 

Enquanto ele está fazendo perguntas sobre os Elohim a sacerdotes, estudiosos e especialistas, ele escapa mais do que uma vez da morte certa.

 

No clímax da história, o detetive é cercado por aquelas pessoas em roupas escuras, e eles contam toda a verdade para ele: elas são de fato anjos, no comando de Deus, arrebatando as poucas pessoas boas na terra, encerrando suas vidas e fazendo-as transcender a um mundo novo, o Planeta X que está se aproximando, porque a Terra será destruída por uma lua do enorme planeta e perecerá.

 

Os Elohim convidam o detetive a transcender também, mostrando a imagem de sua esposa esperando por ele no planeta X. Quando ele aceita o convite, seu corpo é consumido pelo fogo e sua alma renasce em uma nova terra, junto com milhares e milhares de ex-habitantes do planeta Terra, incluindo sua esposa, que foi arrebatada anteriormente também.

 

Final: Enquanto a lua do Planeta X atinge a Terra, destruindo-a, na superfície do Planeta X um recém-nascido, o ex-detetive, descansa nos braços de uma jovem mulher, sua mãe na atualidade e que, de fato, era sua ex-esposa."

crédito: NASA
ampliar
Jovem buraco negro na galáxia M100

O que o Chandra, da NASA, descobriu foi o mais jovem buraco negro na galáxia M100 e tem apenas 30 anos de formação que, em termos de escala de tempo universal, é um tempo ínfimo. Este jovem buraco negro permitirá aos astrônomos o estudo deste tipo de objeto desde a sua infância. Veja, direto da NASA, em português:

 

"Esta imagem composta mostra uma supernova na galáxia M100, que pode conter o mais novo buraco negro em nossa vizinhança cósmica. Nesta imagem, Os raios X captados pelo Chandra aparecem dourados, enquanto os dados ópticos do Telescópio ESO são mostrados em vermelho, verde e azul, e as imagens infravermelhas do Spitzer são vermelhas. O local da supernova, conhecida como SN 1979C, é destacado na imagem.

 

A SN 1979C foi relatada pela primeira vez por um astrônomo amador, em 1979. A galáxia M100 está localizada no aglomerado de Virgem a cerca de 50 milhões de anos-luz da Terra. O buraco negro, que tem idade aproximadamente igual a 30 anos e a sua distância relativamente perto, faz do SN 1979C o exemplo mais próximo onde o nascimento de um buraco negro tem sido observado, se a interpretação pelos cientistas for correta.

 

Os dados do Chandra, bem como do  Swift da NASA, da XMM da Agência Espacial Européia e o Observatório ROSAT alemã revelaram uma fonte brilhante de raios-X que tem se mantido estável nos 12 anos de 1995 a 2007 sobre os quais tem sido observado. Esse comportamento de espectro de raios-X, ou a distribuição de raios-X com energia, dá suporte a idéia de que o objeto da SN 1979C é um buraco negro sendo alimentado pelo material que caí no buraco negro após a supernova, ou de um binário companheiro.

 

Os cientistas pensam que a SN 1979C foi formada quando uma estrela cerca de 20 vezes mais massiva que o Sol entrou em colapso. Era um tipo especial de supernova que explodiu a estrela tinha ejectado alguns, mas não todo o seu envelope exterior, rico em hidrogênio antes da explosão, por isso é pouco provável que tenha sido associado a uma explosão de raios gama (GRB). Supernovas são por vezes associados a explosões de raios gama, mas apenas quando a estrela explodiu tinha perdido completamente o seu envelope de hidrogênio. Como a maioria dos buracos negros devem se formam quando o núcleo de uma estrela colapsa e enquanto uma explosão de raios gama não for apresentada, esta pode ser a primeira vez que maneira comum de nascimento de um buraco negro tem sido observada.

 

A tenra idade de cerca de 30 anos do buraco negro é o valor observado, que é a idade do material remanescente como aparece na imagem. Astrônomos citam as idades desta forma, devido à natureza de seu campo de observação, onde o seu conhecimento do Universo é baseado quase exclusivamente na radiação eletromagnética recebida por telescópios."

 

Fonte: NASA/CXC/SAO/D.Patnaude et al, Optical: ESO/VLT, Infrared: NASA/JPL/Caltech

crédito: NASA
ampliar
Bolhas descobertas na Via Láctea

De acordo com site Dutch Daily News, que publicou no dia 14 de novembro de 2010, domingo:

 

“Os cientistas da NASA fizeram recentemente uma descoberta impressionante de um objeto excepcional em nossa vizinhança cósmica, que se estende por mais da metade do céu e que é tão grande como a Via Láctea. Os cientistas da NASA estão coçando suas cabeças depois de descobrir duas bolhas enormes de raios gama em ambos os lados da nossa galáxia, e ninguém sabe como elas chegaram lá. As bolhas foram encontrados por pelo Telescópio de Raios Gama Fermi da NASA, que varre o céu a cada três horas em busca de luz de alta energia. Estas bolhas se estendem por 50 mil anos-luz e podem ter sido alimentadas por uma onda de nascimentos e mortes de estrelas no centro da Via Láctea. Outros pesquisadores sugerem que elas podem ser o remanescente de uma erupção de um super-buraco negro no centro da nossa galáxia. Os cientistas agora estão realizando mais análises para entender melhor como esta estrutura, nunca antes vista, foi formada. As emissões de bolhas são muito mais energéticas do que o nevoeiro de raios gama visto em outras partes da Via Láctea. As bolhas também parecem ter bordas bem definidas. A forma da estrutura e das emissões sugerem que elas se formaram como resultado de uma liberação de energia em grande quantidade e relativamente rápida - cuja origem continua um mistério. O Fermi da NASA é uma parceria de astrofísica e física de partículas, desenvolvido em colaboração com o Departamento de Energia dos EUA, com contribuições importantes das instituições acadêmicas e parceiros em França, Alemanha, Itália, Japão, Suécia e Estados Unidos.”

 

Assim, de acordo com uma notícia amplamente divulgada no dia 10 de novembro, pela NASA, uma conferência ao vivo será dada no dia 15 de novembro, às 15h30 (horário de Brasília) e eu acredito que eles vão falar desta descoberta.

 

Eis o link do anúncio da conferência no site da NASA:

http://www.nasa.gov/home/hqnews/2010/nov/HQ_M10-157_Chandra_Update.html

 

Link para assistir o vídeo stream da NASATV:

http://www.nasa.gov/multimedia/nasatv/index.html

crédito: Liem Bahneman / WCBS
ampliar
Rastro do Vôo 808?

Eu vi no Twitter um link para o site Fox News (http://www.foxnews.com/scitech/2010/11/10/blogger-solved-california-missile-mystery/) onde um blogger chamado Liem Bahneman apontou como causa mais provável para o misterioso rastro, o vôo 808 da American West Flight, pois de acordo com a pesquisa dele, ele verificou todas as rotas de avião que passam sobre a região e conseguiu isolar duas possibilidades: este vôo 808 e o vôo 902 da UPS.

 

Assim, acessando o link do histórico de uma webcam que filma 24 horas uma praia na costa oeste, ele viu um rastro idêntico no mesmo lugar mas que apareceu um dia antes, referente ao vôo 808 da American West Flight.

 

Como o avião vem do Pacífico em direção à costa oeste, ele voa em direção do observador e como a existe a curvatura da Terra, a impressão é de que algo saiu da água no horizonte e está subindo, quando na verdade está voando na horizontal. As condições de ventos também ajudaram a manter o rastro mais tempo na atmosfera sem espalhar o mesmo.

 

Todd Lehmacher, porta-voz da US Airways, não pôde confirmar que o vôo 808 foi o responsável pelo rastro, embora ele confirme os detalhes do vôo: “O vôo 808 saiu de Honolulu, Havaí, às 9:53 ontem de manhã no fuso horário de Honolulu e chegou às 19:04 em Phoenix, Arizona", disse Lehmacher para a Fox News.com, e o avião fez esta viagem ao longo da rota planejada entre estes dois destinos, afirmou. Mas isso não é prova conclusiva. Posso confirmar que os nossos aviões voam por esse caminho percorrido ontem, mas você precisa falar com alguém que é mais versado em condições atmosféricas", disse Lehmacher. Ian Gregor, um porta-voz da FAA, concordou com o diagnóstico de Lehmacher. Vamos ver o desenrolar das coisas.

crédito: Morador de Ipuaçu
ampliar
Falso Agroglifo

 

Na tarde do dia 2 de novembro de 2010, um morador da cidade de Ipuaçu - SC, famosa pelos agroglifos legítimos que surgiram em novembro de 2008 e outubro de 2009, estava passando pela localidade de Toldo Velho, próximo à cidade, quando viu na plantação uma formação geométrica representada por círculos concêntricos. Ele pegou sua câmera digital e conseguiu tirar duas fotos do agroglifo, às 15h30 e 15h31, respectivamente, de acordo com os dados EXIF das imagens. Não foi possível tirar mais fotos pois sua câmera ficou sem bateria.

 

No dia seguinte, no fim da manhã, ele enviou um e-mail com as fotos para o editor da Revista UFO, A.J. Gevaerd, que estava em viagem para o Congresso Internacional de Ovnilogia em Córdona, Argentina. Gevaerd solicitou à Equipe da Revista UFO para averiguar o que de fato aconteceu.

 

Assim, no fim do dia 3 de novembro, fizemos diversas ligações para moradores e autoridades do município de Ipuaçu e descobrimos que a Polícia Militar foi ao local, a pedido do proprietário da fazenda onde o suposto agroglifo apareceu, e constatou que se tratava de uma fraude. De fato, eram três círculos concêntricos muito mal feitos, cuja técnica de confecção foi totalmente diferente dos reais agroglifos de 2008 e 2009, que ainda permanecem sem explicação.

 

Na manhã de hoje, dia 4 de novembro, o Prefeito de Ipuaçu deu uma entrevista para uma rádio local confirmando a fraude, segundo a assessora de imprensa da Prefeitura Municipal de Ipuaçu.

 

Esperamos que, durante este período de colheita de plantação de trigo e triticale, possamos realmente divulgar a notícias de que os legítimos agroglifos voltaram a aparecer na região de Ipuaçu.

 

crédito: Parrot
ampliar
Ar.Drone

Eu estava vendo meus e-mails quando um artigo do site Tech Guru me chamou a atenção: A empresa Parrot lançou na última feira CES - Consumer Electronics Show - um drone por US$ 299.00 que é controlado por um iPhone/iPod Touch/iPad. Veja o artigo do site em:

 

http://msn.techguru.com.br/olha-o-que-chegou-aqui-na-redacao/

 

Trata-se de um brinquedo super-interessante que pode confundir alguém incauto achando que o mesmo é um UFO. Esse quadricóptero possui duas câmeras, uma frontal e outra na parte de baixo, que transmite através de Wi-Fi o sinal de vídeo para o iPhone ou iPad, e você vê o que o quadricóptero filma em tempo real.

 

O site oficial do produto é:

 

http://ardrone.parrot.com/parrot-ar-drone/usa/

 

E existem vários vídeos no Youtube mostrando como o mesmo funciona! É muito legal, mas é bom ficar de olho, pois aos poucos, muitas pessoas vão comprar o mesmo e os vizinhos desavisados vão mandar e-mails para a Revista UFO achando que viram algo do outro mundo! Hehehe!

 

http://www.youtube.com/results?search_query=ar.drone&aq=f

 

Como eu sou arquiteto, projeto e construo galpões e muitas vezes eu preciso saber as condições de uma peça estrutural que está a 10 metros de altura, ou ainda se uma calha ou rufo está obstruído... Aí, eu pensei... Esse brinquedo tem utilidade profissional para mim, pois evita utilizar escadas compridas ou andaimes para fazer estas revisões.

 

Eu pretendo comprar um para mim em dezembro e depois eu vou publicar no youtube alguns vídeos que vou fazer com o mesmo!

 

Só espero que meus vizinhos não achem que minha rua está sendo invadida! Hehehe!

ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.