Thiago Luiz Ticchetti

Thiago Luiz Ticchetti nasceu no Rio de Janeiro. Filho de um oficial aviador da Aeronáutica, morou em Natal, Santa Maria e na capital carioca. Após o falecimento de seus pais, viveu pelo período de seis meses na cidade de Addlestone, na Inglaterra. Ao retornar ao Brasil, mudou-se para Brasília onde vive até hoje. Em 1997 assistiu ao I Fórum Mundial de Ufologia, realizado pela Revista UFO na Capital Federal, e foi convidado pelo pioneiro ufólogo Roberto Affonso Beck, ali presente, a ingressar na Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET). Por mais de 10 anos participou ativamente do grupo, chegando a ser vice-presidente da entidade. É articulista da Revista UFO desde 1997, exercendo hoje a função de coeditor, após ter iniciado na publicação como seu tradutor e depois passado a consultor e atuado também como coordenador internacional. É responsável pela coluna mensal Mundo Ufológico e já escreveu dezenas de artigos para o veículo. Em especial, entrevistou para a revista inúmeros ufólogos nacionais e internacionais, alguns deles os maiores pesquisadores da Casuística Ufológica Mundial, como Phillip Mantle, David Jacobs, Kevin Randle, Nick Redfern, Steven Bassett, Carlos Ferguson, Stanton Friedman, Nick Pope, Jerome Clark, Graham Birdsall e Wendelle Stevens, para citar alguns. É autor dos livros Quedas de UFOs: Casos Confirmados de Acidentes com Discos Voadores e Resgates de Seus Tripulantes em Todo o Mundo[Coleção Biblioteca UFO, 2002], Guia da Tipologia Extraterrestre [Coleção Biblioteca UFO, 2014], Quedas de UFOs II [Coleção Biblioteca UFO, 2015] Guia da Tipologia dos UFOs [Coleção Biblioteca UFO, 2017], Arquivos UFO: casos ufológicos – Volume I, 2ª edição, Editora Conhecimento, 2017], Arquivos UFO: casos ufológicos – Volume II, 2ª edição, Editora Conhecimento, 2017], Arquivos UFO: casos ufológicos – Volume III, 1ª edição, Editora Conhecimento, 2018], Universo Insólito: Livro de Bordo, Parte 1 [Clube de Autores, 2015] e Universo Insólito: Livro de Bordo, Parte 2 [Clube de Autores, 2015]. É o único pesquisador brasileiro a ter artigos publicados pela revista inglesa UFO Matrix e foi pioneiro na publicação de um artigo sobre contatos de pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) com UFOs, ocorrido na revista inglesa UFO Truth Magazine, da qual também é colunista. Ticchetti é coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), assistente do diretor nacional da MUFON no Brasil e pesquisador de campo certificado pela MUFON. Formado em administração de empresas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), Thiago Luiz Ticchetti é casado e pai de um casal de filhos. .

Artigos
Notícias
Entrevistas

O mistério dos foguetes voadores permanece até hoje na Suécia

Recém-saída Segunda Guerra Mundial, a Suécia se viu às voltas com misteriosos objetos voadores parecidos com as bombas V nazistas, que acabaram ganhando o nome de “foguetes fantasmas”, pois desapareciam após mergulharem nos lagos. Mas o que eram tais objetos?

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 258 | 01 de Junho de 2018

Evidências irrefutáveis da visita de extraterrestres em nosso passado

Da desolação do Saara às férteis planícies da China, o mundo guarda inúmeros mistérios do passado. São ruínas, ferramentas e obras de arte, muitas delas produzidas com o que parece ser uma elaborada tecnologia de origem extraterrestre

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 221 | 01 de Março de 2015

Polônia, uma terra de incontáveis estranhezas e de seres extraterrestres

Com o fim da União Soviética, vários países do bloco comunista começaram a estudar de forma mais séria seus casos ufológicos. Um deles é a Polônia, cujas histórias de avistamentos e contatos remontam há séculos, como se verá nesta entrevista.

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 236 | 01 de Julho de 2016

Casos de abdução revelam que há um cataclismo a caminho da Terra

Pessoas no mundo inteiro podem ter sido abduzidas. Sofrem com crises de pânico, ansiedade e outros transtornos. Passam anos indo a médicos e tomando remédios. Já passamos da hora de ver a ciência estudando o fenômeno para que possamos entendê-lo. Após mais de duas décadas dedicadas à pesquisa das abduções, o fenômeno ainda a surpreende.

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 243 | 01 de Fevereiro de 2017

ETs construíram um sistema de defesa da Terra contra ataques externos?

Dois episódios de quedas de meteoros chamam a atenção: Tunguska, em 2008, e Chelyabinsk, em 2013, ambos na Rússia. O entrevistado usa estes exemplos para afirmar que avançadas civilizações extraterrestres monitoram tais casos para impedir nossa destruição.

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 230 | 01 de Janeiro de 2016

Ufólogo canadense descreve incrível episódio com OSNI em seu país

Relatos de objetos que mergulham e saem dos oceanos existem desde os primórdios da navegação. Nem todos os casos têm relação com a Ufologia, porém alguns são realmente impressionantes. Estariam os extraterrestres vivendo em bases localizadas sob nossos mares?

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 231 | 01 de Fevereiro de 2016

Contagem regressiva para o fim do sigilo governamental aos UFOs

Há pelo menos 67 anos governos vêm acumulando e sonegando à população evidências da presença alienígena em nosso planeta. Mas essa situação parece estar chegando ao fim com a revelação da realidade ufológica.

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 217 | 01 de Novembro de 2014

A incrível e quase desconhecida casuística ufológica da Romênia

Sabemos pouco sobre o que aconteceu na Cortina de Ferro na época da União Soviética. E mesmo depois da abertura e dissolução do bloco, as informações são difíceis de conseguir. Mas pouca informação não significa ausência do fenômeno, como se verá nesta entrevista com o principal ufólogo romeno Dan Farcas, mestre em matemática e física e doutor em matemática e computação. Em 1993, foi eleito membro da Academia de Ciências Médicas da Romênia e, desde 2011, é o presidente da Associação para o Estudo do Fenômeno Aeroespacial Não Identificado (ASFAN).

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 247 | 01 de Junho de 2017

O que há de verdadeiro e o que é lenda sobre o Caso Roswell?

A Ufologia não é uma área de fácil pesquisa. Além de exigir paciência e dedicação, demanda também discernimento, lucidez e extrema atenção às provas e indícios encontrados. Vejamos o que um dos mais respeitados ufólogos do mundo fala do Caso Roswell.

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 226 | 01 de Setembro de 2015

Os aliens não estão aqui para nos ajudar, mas para nos suplantar

Por que eles estão nos abduzindo? Essa pergunta aparentemente simples não tem uma resposta definitiva e por isso há teorias de todos os tipos para tentar respondê-la. Alguns dizem que é para o nosso bem, outros que é para o domínio de nossa raça. No decorrer das décadas, muitas teorias e afirmações foram lançadas conforme os casos de abdução começavam a se multiplicar pelos Estados Unidos e pelo mundo.Qual é a verdade sobre seus planos?

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 248 | 01 de Julho de 2017