Edição 274
DESTAQUE

Uritorco: local de avistamentos de UFOs e ocorrências paranormais

Por
15 de Nov de 2019
O imponente Cerro Uritorco, parte da Cordilheira de Córdoba e um dos mais intensos hotspots do planeta
Créditos: PLATAFORMA 10

Por todo o planeta há locais que têm uma condição específica, uma espécie de emanação que, por caminhos ainda desconhecidos da ciência, influencia no comportamento e no sentimento das pessoas. Isso não é nenhuma novidade e os xamãs há milênios reconhecem esses locais — até hoje existem espaços proibidos em reservas indígenas ou florestais ao redor do mundo, onde apenas os escolhidos podem ir e permanecer. E se tivéssemos nós, humanos modernos, uma concepção menos separatista em relação à natureza, todos perceberíamos da influência que tais regiões têm sobre nós. 

Um desses locais é Capilla Del Monte, na Província de Córdoba, Argentina, uma localidade que a partir de meados dos anos 80 se transformou não apenas na capital espiritual do país, mas também em um ponto atraente para os apaixonados por fenômenos ufológicos e paranormais, devido à riqueza e variedade de estranhos eventos que ali ocorrem. É um daqueles pontos quentes onde de tudo parece acontecer. Não à toa, o editor da UFO A. J. Gevaerd escolheu o local para iniciar sua série de viagens [www.viajecomgevaerd.com.br].

Como é de conhecimento geral, montanhas e cavernas se destacam na cultura de todos os povos como locais propícios para meditação, curas e rituais de elevação espiritual. Há, claro, um forte traço antropológico em tudo isso, mas é muito reducionismo imaginar que tais áreas não tenham algo de diferente ou que não guardem segredos que desconhecemos. Uma dessas montanhas especiais é o Cerro Uritorco, que se situa justamente em Capilla Del Monte, em uma região conhecida como Valle de Punilla.

Casos que se sobrepõem 

Nesse artigo apresentaremos alguns relatos relacionados ao famoso cerro. E embora seja verdade que nem todas essas histórias aconteceram na montanha em si — algumas ocorreram em lugares como Huerta Grande, a vários quilômetros do Uritorco —, decidimos tomar o monte como o ponto comum, uma vez que ele é um símbolo do Fenômeno UFO em toda a Cordilheira de Córdoba.

Os relatos que vamos conhecer nos foram enviados por testemunhas ou terceiros, e pelo tempo decorrido ou por falta de outras provas não se pôde aprofundar mais a pesquisa sobre eles. A ideia aqui é que essas histórias não morram nos arquivos, mas que sejam conhecidas dos leitores. Obviamente, há falta de evidências físicas e essas ocorrências não são a prova mais forte de que os UFOs existem, porém há relatos que nos fazem pensar que algo muito sério está acontecendo na citada região. Em todas as histórias os nomes das testemunhas foram suprimidos.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

Anunnakis nas Américas

Já está no ar a Edição 274 da Revista UFO. Aproveite!

Nov de 2019

Fomos visitados