ARTIGO

Uma proposta concreta de avanço da Ufologia Brasileira

Por Equipe UFO | Edição 220 | 01 de Fevereiro de 2015

Uma das propostas do GAACC é aumentar o número de pesquisas sendo realizadas e elevar sua qualidade com o treinamento dos pesquisadores
Créditos: ARQUIVO GEUBS

Uma proposta concreta de avanço da Ufologia Brasileira

Em 2012, a Revista UFO lançou uma iniciativa inédita e que já se mostrou muito importante para o progresso da Ufologia Brasileira. Trata-se do Grupo de Apoio ao Avanço da Consciência Cósmica (GAACC), que não é mais uma entidade de pesquisas de discos voadores, mas sim um programa para incentivar e ampliar a atividade ufológica no país por meio de ações práticas que irão fazer com que a sociedade conheça mais sobre o tema e reconheça a realidade dos UFOs. Foi com recursos do GAACC, por exemplo, que o Caso Caiana foi reinvestigado, assim como inúmeros episódios da casuística ufológica do país estão sendo novamente analisados com técnicas mais modernas.

O funcionamento do GAACC é bastante simples, tal como uma cooperativa. O programa arrecada doações financeiras mensais de pessoas interessadas no progresso da Ufologia, reúne o valor em uma conta corrente e emprega os recursos recolhidos em projetos relevantes de pesquisas ufológicas no país. Simples assim. Atualmente, o GAACC já patrocina mensalmente importantes projetos que ajudam a melhor entender a presença alienígena na Terra. Entre os objetivos da iniciativa estão a melhor qualificação dos pesquisadores, seu treinamento em técnicas de investigação de campo, a realização de viagens de pesquisas de novos casos e reavaliação de pesquisas de casos antigos, a realização de análises laboratoriais e fotográficas de ocorrências etc.

Fundamental também para o crescimento da Ufologia Brasileira é a recuperação de sua memória, a implantação e gerenciamento de um banco de dados, a organização de eventos públicos e o lançamento de obras selecionadas. Pois tudo isso tem sido possível com os recursos dos Grupo de Apoio ao Avanço da Consciência Cósmica (GAACC), o que, no entanto, dadas às suas limitações iniciais, ocorre lentamente. Enfim, a iniciativa quer a melhoria da qualidade da pesquisa ufológica no país. Entre os projetos já financiados estão a Detecção da Presença Alienígena no Sistema Solar, desenvolvido por Marco Antonio Petit, e o Curso de Formação de Pesquisadores de Campo em Ufologia, por Inajar Antonio Kurowski.

Os projetos atualmente sendo patrocinados são A Reinvestigação da Queda de UFO e Resgate de Tripulantes em Varginha, também de Marco Petit, a Investigação dos Agroglifos de Santa Catarina e seu Impacto na Sociedade, pelo repórter Ivo Luis Dohl, e a Reinvestigação do Episódio de Abdução de Antonio Villas Boas, por Paulo Soares Costa e equipe. Eles recebem uma bolsa mensal de pesquisas e prestam contas regularmente de suas atividades, fornecendo um relatório completo ao ter finalizado o trabalho.

Todos podem participar do Grupo de Apoio ao Avanço da Consciência Cósmica (GAACC) por meio de uma doação financeira mensal espontânea de qualquer valor entre R$ 50,00 e R$ 1.000,00, que pode ser feita de inúmeras maneiras (cartão de crédito, boleto, cheques, depósitos etc). É com a soma de todas as colaborações recebidas pelo GAACC que se realizam as medidas necessárias para melhorar a Ufologia Brasileira. E os contribuintes ainda têm benefícios diversos. De acordo com o valor oferecido, o participante do Grupo de Apoio ao Avanço da Consciência Cósmica (GAACC) recebe em retribuição gratuitamente a Revista UFO todos os meses, além dos livros, apostilas, CDs e DVDs produzidos. E também pode ter acesso facilitado ou até mesmo gratuito nos eventos da Revista UFO. Para participar, envie e-mail para [email protected]

Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Equipe UFO

Comentários