Edição 287
DESTAQUE

UFO do Datena”: era helicóptero

Por
01 de Mar de 2022
Não posso ensinar nada a ninguém. Só posso fazer você pensar - Sócrates
Créditos: HUBBLE

Após meses de investigação, gasto de recursos próprios, análises de imagens, coleta de dados e testemunhos, chegamos à conclusão de que o objeto captado pelo famoso programa era, na verdade, um helicóptero. Sim, gostem ou não, um helicóptero. A pá de cal foi a análise da filmagem original da emissora Band em 4K, a melhor resolução possível e formato original. Um arquivo com 20 Gb. Nessa filmagem, que não está disponível em nenhum lugar na internet, se vê claramente a luz vermelha na parte superior do helicóptero, além de seu formato e pintura. Mas, mesmo assim, muitos ufólotras e teóricos da conspiração não aceitam a explicação.

A identidade do helicóptero nesse momento é irrelevante, mas todos os cálculos feitos pelo ufólogo Paulo Eduardo Pilon, consultor da Revista UFO, são totalmente compatíveis com o registro em vídeo. A velocidade supersônica que muitos ditos ufólogos atestaram em seus cálculos jamais existiu. Eles erraram, simples assim. E isso já era demonstrado desde o início, quando a investigação começou, e foram consultados peritos criminais especializados em análise de imagens, profissionais, matemáticos, engenheiros, físicos e aeronautas.

E por que esse helicóptero não aparece em aplicativos de monitoramento, como o Flight Radar? Porque nem todas as aeronaves são captadas — isso ocorre quando voa a baixa altitude e os prédios mais altos atrapalham seu sinal de localização. Ou quando seu dispositivo de localização está desligado, ou ainda se a aeronave não tem o dispositivo de localização compatível com esses aplicativos.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

A noite oficial dos UFOs no Brasil

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Mar de 2022

Fomos visitados