ARTIGO

Resultados do Segundo Concurso Nacional de Ufologia

Por Equipe UFO | Edição 70 | 01 de Março de 2000

Embora não previsto no regulamento do Concurso de Ufologia, resolvemos conceder menção honrosa para o desenho ?A próxima mensagem?, do artista Richard Gomes Zuppa
Créditos: richard gomes zuppa

Resultados do Segundo Concurso Nacional de Ufologia

No ano passado, a Revista UFO promoveu o Segundo Concurso Nacional de Ufologia, lançado na edição de agosto e encerrado com a informação dos vencedores na edição de fevereiro. A comissão julgadora dos trabalhos foi composta pelos co-editores Claudeir Covo, Marco Petit, Reginaldo de Athayde e Rafael Cury, além do consultor Alberto Romero. O evento foi um sucesso e possibilitou a detecção de novos e merecidos talentos na Ufologia Brasileira.

Os três finalistas nas categorias de melhor tese e melhor ilustração ufológica, que já receberam sua premiação, terão seus trabalhos publicados em UFO. Na primeira categoria o vencedor foi Luciano Álvaro de Carvalho Cunha, de Manaus (AM), que apresenta seu trabalho Geopolítica Aplicada à Ufologia nesta edição. Fernando Hungria, de Niterói (RJ), e Valter Morandi, de Campinas (SP), segundo e terceiro lugares, terão seus trabalhos mostrados em nossas edições 71 e 72, respectivamente.

Na categoria de melhor ilustração ufológica, os vencedores são Paulo Bach, de São Paulo (SP), André Luiz Vassilíades, também de São Paulo, e Robson E. Trindade Lima, de Brumado (BA), respectivamente em primeiro, segundo e terceiro lugares. Seus trabalhos estão sendo expostos todos nesta edição de UFO. Luciano Álvaro também já havia sido classificado entre os finalistas do Primeiro Concurso, realizado anos atrás. Quando recebeu a comunicação da Revista UFO, com a informação de que era vencedor, fez um desabafo que reflete um estado de espírito geral no meio ufológico. Um tipo de inquietação que busca respostas para o fenômeno que mais atinge a Humanidade. Eis sua carta:

“Foi com imensa satisfação que recebi a notícia de ter sido premiado em primeiro lugar no Segundo Concurso Nacional de Ufologia. Há muito tempo venho me dedicando ao estudo dos UFOs e a experiência na área é algo que adquiri ao longo dos anos, com muito estudo e dedicação. Porém, a sensibilidade para se notar nuanças sobre esse e outros fenômenos que acontecem em nosso dia a dia é que faz a diferença entre os pesquisadores, e que na verdade irá separar o joio do trigo.

“Não há dúvidas de que existe algum tipo de conspiração em relação ao Fenômeno UFO e que se promove um acobertamento que acaba por se tornar nefasto para a espécie humana. Sou e serei sempre contra esse tipo de atitude. Nosso mundo já vive por demais conturbado por fatores de ordem social e econômica para termos que criar mais problemas...

“Um dia a raça humana terá pleno conhecimento da existência de outras civilizações oriundas do Cosmos e isso ajudará no desenvolvimento da consciência coletiva de que devemos viver em harmonia com nosso planeta e com todos os seres vivos que nele habitam. Um dia ela também entenderá todo o trabalho realizado pelos ufólogos – aqueles que são verdadeiros”.

Para conferir as melhores ilustrações do Segundo Concurso Nacional de Ufologia clique no link "Galeria de Fotos" abaixo da imagem de capa.

Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Equipe UFO

Comentários

UPDATED CACHE