Edição 262
DESTAQUE

Peruíbe: riquezas minerais, belezas naturais e muitos discos voadores

Por
12 de Nov de 2018
As praias, matas, ilhas e montanhas da região de Peruíbe são pródigas em avistamentos ufológicos
Créditos: RAFAEL AMORIM

Localizado no litoral sul paulista, Peruíbe é um lugar repleto de encantos naturais, que incluem praias deslumbrantes, rios e serras, além de sítios históricos e muitas lendas. Considerado um excelente local tanto para turismo ecológico quanto para turismo rural, a cidade, entretanto, não atrai apenas pessoas em busca de suas belezas — os UFOs também parecem ser apaixonados pelo local. Como ocorre em alguns outros pontos do planeta, Peruíbe concentra muitos avistamentos e casos ufológicos.

São tantas as ocorrências ufológicas, que a prefeitura da cidade decidiu, há anos, apoiar a criação do primeiro roteiro para turismo ufológico do país, usando a presença constante de naves e sondas no município como uma atração a mais para as suas muitas belezas. O anúncio da implantação foi feito em novembro de 2009 por Eduardo Ribas, então diretor do Departamento de Turismo e Cultura de Peruíbe, e hoje secretário de Turismo da cidade. Nascia, então, o Roteiro Ufológico de Peruíbe.

O sucesso da ideia foi imediato e só fez crescer em todos esses anos. O roteiro inclui visitas às belezas naturais da região, vigílias e visitas a vários dos locais onde aconteceram eventos ufológicos famosos. Os turistas e moradores que visitam os pontos que compõem o passeio recebem informações detalhadas sobre os acontecimentos naqueles locais. Entre eles estão a Barra do Una, as Ruínas do Abarebebê, Guaraú, Perequê, Bairro São José, o conjunto da praia, canal e Costão de Peruíbe e a Pedra da Serpente.

Em conjunto com a implantação do roteiro ufológico, veio quase que simultaneamente a realização do Encontro Ufológico de Peruíbe, uma iniciativa vencedora que teve neste ano sua décima terceira edição. O evento tem, a cada ano, atraído mais e mais pessoas, que por sua vez movimentam as atividades da cidade. Para os comerciantes, o movimento extra é sempre muito bem-vindo e eles começaram a abraçar o fato de que Peruíbe é um polo atrativo de UFOs.

Na verdade, moradores e empresários de Peruíbe perceberam que o Ufoturismo pode ser uma atividade lucrativa, desde que praticada com seriedade. “É isso mesmo o que pretendemos aqui: fazer com as pessoas que residem em Peruíbe se orgulhem de sua situação de ponto de alta incidência ufológica, e mostrem tais fatos aos visitantes”, afirma Ribas, um dos grandes responsáveis pelo Encontro Ufológico de Peruíbe e pelo roteiro, cuja implantação já era solicitada pela população há muito tempo, desde que se detectou a intensa casuística local.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

As abduções que ocorrem em família

Já está no ar a Edição 262 da Revista UFO. Aproveite!

Nov de 2018

Fomos visitados