Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Salvador Freixedo

Os deuses realmente existem e estão entre nós desde sempre

Seres de força e coragem descomunais, capazes de operar milagres espantosos, acompanham os relatos humanos desde os tempos das cavernas. Mas seriam eles reais ou apenas uma expressão da religiosidade presente em todos nós? E, se reais, são corpóreos? Qual é sua relação com os extraterrestres?

Categoria: ANTIGUIDADE | DEUSES | MISTICISMO | SERES ULTRADIMENSIONAIS | TEOLOGIA
crédito: BRITISH MUSEUM
ampliar
Durante toda a história o homem tenta compreender quem são as divindades que abundam nos livros sagrados
SAIBA MAIS
Os muitos mistérios e encantamentos dos Andes Bolivianos Entrada para mundos desconhecidos Impressionantes registros ufológicos na era medieval

Quando lemos textos antigos que chegam até nós vindos de diversas partes e culturas do mundo, muitas vezes nos sentimos perdidos entre as divindades ali apresentadas e também sobre o modo como nossos ancestrais as classificavam. Há deuses e há seres extraordinários que, no entanto, não eram considerados divindades. Além disso, nos deparamos igualmente com semideuses, anjos e mais uma miríade de entidades que se misturam, confundindo nossa compreensão. Em todas as mitologias vemos humanos lutando e trabalhando ao lado destes deuses e em várias passagens tais humanos parecem dotados de forças e poderes especiais.

Em outros casos, nos deparamos com seres com poderes excepcionais que, mesmo assim, respondem a outros que são ainda mais poderosos. Quem são eles? Há muito tempo este autor achou por bem fazer a distinção entre seres racionais iguais ou superiores aos humanos e buscou classificá-los, sempre na tentativa de facilitar a pesquisa e a compreensão daquilo que nos contaram nossos antepassados. Assim, chegamos a uma classificação ou separação que inclui humanos, super-humanos, deuses e Deus. Veremos a seguir.

Super-humanos

Os super-humanos seriam, basicamente, humanos como nós, mas treinados para desempenhar uma grande missão e, por isso, são dotados de capacidades excepcionais. Alguns deles estão plenamente preparados desde o nascimento, enquanto outros adquirem seus poderes em determinado momento de suas vidas, quando são escolhidos por um dos deuses, sobre os quais trataremos em breve. Os fundadores de grandes religiões são, geralmente, super-humanos. Alguém que desejasse ver um super-humano de nosso tempo e quisesse testemunhar os seus incríveis poderes, poderia ter ido até a pequena cidade de Puttaparthi, na Índia, e tentado se aproximar de Sathya Sai Baba — infelizmente, o guru faleceu em 2011, deixando uma legião de seguidores e um grande número de polêmicas. No passado tivemos outros super-humanos que, como Sai Baba, operaram milagres e deixaram ensinamentos e seguidores, como Zoroastro, Buda, Maomé, Moisés, Confúcio, Lao Tsé etc.

Porém, apesar de tudo o que fizeram, é preciso deixar bem claro que esses humanos de características excepcionais, independentemente da magnitude dos seus poderes, não são mais do que instrumentos a serviço dos deuses, que se valem deles para conseguir concretizar seus desejos em nosso planeta — desejos, entretanto, que permanecem indecifráveis para o cérebro humano e provavelmente assim continuarão até que nossa inteligência dê um passo adiante e evolua de maneira drástica.

Como dissemos, os super-humanos são fundamentalmente humanos, quer pela maneira como aparecem no nosso mundo, quer por sua natureza física ou pela forma como morrem, que não é diferente daquela de outros mortais. Contudo, vale a pena notar que alguns deles, quando foram manipulados pelos deuses, sofreram desvios significativos em relação ao que é normal para a maioria de nós.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.