Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Inajar Toni Kurowski

O resultado do exame pericial do agroglifo de Prudentópolis

Conheça o teor do relatório emitido pelo perito Inajar Antonio Kurowski acerca do agroglifo de Prudentópolis, intitulado

Categoria: AGROGLIFOS (CÍRCULOS INGLESES) | BÚSSOLAS MAGNÉTICAS | MAGNETISMO | PERÍCIA

Na data de 27 de setembro de 2016, aproximadamente às 20h00, fomos solicitados pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, para procedermos a exame em local de ocorrência de um sinal em área agrícola sugerindo a ocorrência de agroglifo, no município de Prudentópolis, Paraná. Tendo comparecido ao local e realizado os necessários exames, apresentamos o relatório a seguir.

Caracterização do local

Prudentópolis é um município de tamanho médio localizado a 200 km de Curitiba, na latitude 25° 12’ 46” S e longitude: 50° 58’ 40” O, com altitude de 840 m e em uma área aproximada de 2.308 km², localizando-se ao lado da BR-373, entre Ponta Grossa e Guarapuava, com acesso também pela BR-277, ao sul.


A cidade é a segunda maior da região centro-sul e centro-oeste do estado, estando apenas atrás de Guarapuava, com economia eminentemente agrícola, havendo na cidade o Campus Avançado de Prudentópolis da Universidade Estadual do Centro-Oeste. Possui uma população estimada de cerca de 50 mil habitantes, dos quais a maior parte é descendente de ucranianos.


O local palco do evento é denominado Fazenda Estrela, situada à margem da estrada sem pavimentação denominada Linha Galícia, a qual tem sua origem em uma estrada pavimentada denominada Linha Esperança e distante aproximadamente 5,5 km da rodovia PR 160/BR 373.

O acontecimento

No dia 27 de setembro de 2016, Rodolfo Schier, em e-mail enviado a Gevaerd, comunica o surgimento de um possível agroglifo em Prudentópolis. No mesmo dia, Tito Santini, morador daquela cidade, enviou vídeo a Gevaerd contendo imagens da mesma figura. Ainda em 27 de setembro 2016, por meio de contato telefônico de Gevaerd, Éder Renato Rickli, proprietário da Fazenda Estrela, este informou que:

“Os sinais constatados teriam sido coisa feita por alguns amigos, os quais teriam adentrado sobre a plantação de trigo com um veículo (caminhonete) e efetuado uma manobra denominada ‘cavalo de pau’ sobre a plantação. Não haveria nada de extraordinário na figura. Que isto seria uma brincadeira de quem não tem mais o que fazer”.
 
No dia 28 de setembro de 2016, o senhor Selmo Oliveira, morador em área limítrofe com o campo cultivado, onde ocorreu a formação do sinal, informou que nem ele, nem seus familiares ou vizinhos perceberam qualquer movimentação de pessoas pela região no dia 27, em que surgiu o agroglifo, nem observou nenhum fenômeno estranho como luzes no céu ou coisas similares.

Do agroglifo

Palco do evento é área de cultivo de trigo, então ainda imaturo e verde, mas com as espigas já bem formadas, situada a aproximadamente 5,6 km em linha reta do ponto central da cidade de Prudentópolis.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.