ARTIGO

O que é a Cabala e de que forma ela influencia nossa vida cotidiana?

Por Wikipedia | Edição 203 | 01 de Agosto de 2013

Alguns estudiosos afirmam que elementos da Cabala estariam presentes até mesmo no Calendário Maia
Créditos: Google Images

O que é a Cabala e de que forma ela influencia nossa vida cotidiana?

Cabalaé também o nome de umaciência ocultaligada ao Judaísmo, cujo significado também se relaciona com as palavras trama,intriga secreta,conspiração. Outras formas em que a palavra aparece são Kabbalah, Cabbalah,Kabala,Kabalah etc. Para evitar confusões com o sentido figurado, alguns estudiosos defendem que a pronúncia corretada doutrina filosóficaem portuguêsseja Cabalá, com tônica na última sílaba. Trata-se de um método esotérico que engloba um conjunto de ensinamentos relacionados a Deus, ao universo, ao homem, à criação do mundo, à vida e à morte. Para alguns autores, é uma mística esotérica judia que se fundamenta na revelação de Deus a Adão e a Moisés.

Árvore da Vida

Para outros, é uma escola de pensamento espiritual que tenta decifrar o conteúdo daTorá, os primeiros cinco livros do Antigo Testamento da Bíblia, denominado Pentateuco pelos cristãos — estes acreditam que os segredos do universo foram revelados por Deus, de forma codificada, naqueles livros. A Cabala também é vista como uma filosofia de vida que ensina aos seus praticantes formas de superar obstáculos para evoluir e atingir a paz espiritual. Suas primeiras manifestações remontam aos primeiros momentos da era cristã, mas ela se desenvolveu particularmente entre os séculos XI a XVI e se transcreveu como doutrina em livros secretos como oZoharou O Livro do Esplendor, redigido na Espanha, no século XIII, e que contém os ensinamentos da Cabala e orienta os seus seguidores.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Wikipedia

Comentários