Edição 254
DESTAQUE

Novos rumos para a Ufologia Brasileira

Por
01 de Jan de 2018
EQUIPE UFO
Créditos: IMAGE BANK

Em 16 de dezembro foi fundado em Curitiba o Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), a primeira instituição da área criada no país, já surgindo referendada pelo International Exopolitics Institute (IEI), com sede na Austrália e ramificações em todo o mundo. Este foi um passo fundamental para a Ufologia Brasileira, que vê surgir uma discussão renovada e mais robusta sobre a presença alienígena na Terra. A criação do IBEXO ocorreu durante o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, promovido pela Revista UFO.

No entendimento da comissão de implantação do IBEXO, a disciplina é definida da seguinte forma: “Exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da milenar ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais vigentes, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade”.

Compareceram ao I Seminário e figuraram como fundadores do IBEXO cerca de 250 pessoas, que assistiram às palestras de integrantes da UFO alinhados com o movimento: Wilson Picler, Marco Antonio Petit, Toni Inajar Kurowski, Miriane Prestes Lemes, Flori Antonio Tasca e Fernando de Araújo Moreira. Infelizmente, a estrela internacional do evento, Michael Salla, após 40 horas de viagem desde o Havaí, onde mora, a São Paulo, não teve sua entrada no Brasil autorizada pela Polícia Federal, sob protestos de todos. O evento foi coordenado pelo editor da UFO A. J. Gevaerd.

O IBEXO pretende, de forma alinhada com o movimento Exopolítica global, fazer uma discussão mais profunda da questão ufológica, ou seja, partir agora para a formalização de protocolos de recepção e convívio com nossos visitantes extraterrestres. Esta publicação será a porta-voz de suas ações e resultados.


Nas profundezas da Terra

Já está no ar a Edição 254 da Revista UFO. Aproveite!

Jan de 2018

Fomos visitados