Edição 50
DESTAQUE

Eventos

Por
01 de Apr de 1997
Créditos:

CONGRESSO NO RIO GRANDE DO SUL

Santa Maria (RS) será sede do Seminário Ufológico do Rio Grande do Sul, agora em sua terceira edição, juntamente com o 2° Encontro Interestadual de Ufologia Avançada. O evento se realizará entre os dias 18 e 20 de abril e é organizado pelo pesquisador Hernán Mostajo, presidente da Associação Brasileira de Pesquisas Ufológicas (ABPU). Além destes evenos, acontecerá na mesma data a 3ª Expoufo, uma exposição estadual de materiais ufológicos. Representantes de diversos estados foram convidados e já confirmaram presença, como Alexandre Calandra, Carlos Pereira, Carlos Vieira Gonçalves, Claudeir Covo, Eliseu Moraes, Eustáquio Andréa Patounas, Haroldo Westendorff, Hernán Mostajo, José Victor Soares, Rafael Cury, Reginaldo de Athayde, Rogério Porto Bréier, Ubirajara Franco Rodrigues e A. J. Gevaerd.

As conferências serão realizadas no Centro de Eventos do Itaimbé Palace Hotel, à Rua Venâncio Aires 2.741, em Santa Maria (RS). Informações podem ser obtidas através do fone (055) 222-7669 ou do endereço: Rua Andradas 1675/06, 97010-300 Santa Maria (RS).

NOVO CONGRESSO EM CURITIBA

Este ano, a 5ª Conferência Internacional de Ufologia, coordenada por Rafael Cury, será realizada entre os dias 01 e 04 de maio. Paralelamente ao congresso, acontecerá o 3° Encontro Internacional de Contatados, e Rafael já garantiu a presença de grandes nomes da Ufologia mundial. Entre eles está Whitley Strieber, contatado e autor do livro Communion (que resultou no filme Estranhos Visitantes). Do Peru virá Sixto Paz Wells, famoso contatado do extinto Grupo Rama. Convidados recentemente, os especialistas norte-americanos em implantes Derrel Sims e Roger Leir garantiram suas presenças [Editor: veja matéria sobre implantes à página 16].

Sede do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU), Curitiba abrigará também ilustres membros da Comunidade Ufológica Brasileira: Antonio Rossi, Chico Monteiro, Lúcio Barbosa, Emmanuel Sanchez, A. J. Gevaerd, Marco Antonio Petit, Reginaldo de Athayde, Alberto Romero, Eustáquio Patounas, Claudeir Covo e Romio Cury. O valor das inscrições é R$ 65,00. Os interessados devem procurar a sede do NPU: Caixa Postal 1366, 80001-970 Curitiba (PR). Fone/fax: (041) 223-1711.

HURTAK EM SÃO PAULO

A academia para Ciência Futura estará promovendo, de 01 a 04 de maio, o seminário A Realidade da Transformação Global à Luz dos Ensinamentos de Enoch, ministrado pelo doutor J. J. Hurtak, PhD, presidente da instituição organizadora do evento. Doutor Hurtak irá abordar os princípios apócrifos defendidos pelo antigo profeta Enoch e os fenômenos ufológicos na época das Sagradas Escrituras. Como pesquisador e consultor, o PhD tem dedicado seus estudos a diversas áreas científicas – dentre elas a Ufologia –, coordenando palestras e seminários no mundo todo.

Estudiosos do assunto, no Brasil, já receberam Hurtak antes e agora se preparam para debater temas como a origem e o destino da Criação, a próxima mudança planetária e os grandes ciclos cósmicos. O seminário acontecerá no Hotel Danúbio, em São Paulo. Maiores detalhes através do telefone (011) 280-3975 ou pelo endereço: Rua da Consolação 2902, 01416-000 São Paulo (SP).

THOMPSON NO BRASIL

A sociedade de Estudos Extraterrestres (SOCEX) traz mais uma vez com exclusividade, de Phoenix, Arizona, os canais norte-americanos James e Clarice Thompson para work-shops e consultas pessoais. As consultas realizar-se-ão entre os dias 27 de junho e 10 de julho, em Florianópolis (SC). Maiores informações e reservas pelo fone (048) 972-0505 ou fax (048) 224-4772.

CONGRESSO EM SAN MARINO

Entre os dias 06 E 08 de junho será realizado o San Marino International UFO Symposium, na República de San Marino, que fica encravada no território italiano. Coordenado pelo ufólogo Roberto Pinotti, editor da revista Notiziario UFO, o evento já vem sendo promovido há vários anos, sempre com bom público e o patrocínio oficial do governo local. Desta vez, contará com a presença de diversos expoentes da Ufologia internacional, como John Mack, Whitley Strieber, Maurício Baiata, Michael Hesemann, Wendelle Stevens etc. O Brasil estará representado pelo editor de UFO, A. J. Gevaerd. Mais uma o-portunidade de ouro para a casuística ufológica brasileira ser divulgada no exterior. Informações junto ao CBPDV: fone (067) 724-6700 ou fax (067) 727-6707.

UNIVERSIDADE APÓIA CONGRESSO

O Congresso Internacional de Ufologia del Chile está em sua segunda versão e será realizado entre os dias 30 de maio de 1° de junho próximos, novamente na capital, Santiago. Organizado por Rodrigo Fuenzalida, presidente da Agrupación de Investigaciones Ovniológicas de Chile (AION), o congresso é patrocinado pela Faculdade Tecnológica da Universidade de Santiago do Chile – tendo, portanto, um contexto científico, aprofundado e sério. Paralelamente ao congresso acontecerá o Ovni al Sur del Mundo, a primeira apresentação científica e bem documentada do país a respeito do Fenômeno UFO e sua manifestação, onde serão apresentados diversos filmes sobre a casuística chilena, que atualmente vive uma onda sem precedentes.

O evento contará com a participação de grandes estudiosos internacionais, como Derrel Sims e Roger Leir, especialistas em implantes, o sociólogo argentino Alejandro Agostinelli, o terapeuta norte-americano John Carpenter, entre outros. O Chile será representado pelo psiquiatra doutor Mário Dussuel, o geógrafo Pedro Muñoz, o ex-membro da Força Aérea Chilena Gustavo Rodriguez, a professora Evelyn Oyarce e o presidente da AION, Fuenzalida. Marco Antonio Petit, presidente da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU), e A. J. Gevaerd, do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), estarão apresentando a casuística ufológica brasileira para a platéia chilena.

Ainda por confirmar presença estão o doutor John Mack, psicólogo norte-americano, o escritor espanhol J. J. Benítez, e o documentarista da rede de TV mexicana Televisa, Jaime Maussan e seu assistente, Daniel Muñoz Tovar. O congresso será realizado na Sala Magna da Universidade de Santiago de Chile e o valor para os três dias é de US$ 52,25. As inscrições podem ser feitas através do endereço da AION: Arturo Prat 1481 (Interior), Santiago, Chile; ou pelo fone (0056-2) 555-4011.

AUSTRÁLIA TERÁ NOVO SIMPÓSIO

Depois do grande sucesso obtido em 1996, o Australian International UFO Symposium terá sua nova edição em outubro deste ano – entre os dias 17 e 19. Glennys Mackay, organizadora do evento e diretora da Mutual UFO Network (MUFON) em seu país, promete repetir a dose em 1997. Para isso, já divulgou os nomes dos ufólogos e contatados convidados. Em meio a esta constelação, estão os norte-americanos Bob e Cecilia Dean, James Hurtak, Michael Lindeman, Bud Hopkins, Whitley Strieber e John Mack. O Brasil será representado por A. J. Gevaerd, editor de UFO. Assim como em sua primeira edição, Glennys tenciona, com este simpósio, estreitar as relações entre as áreas científica e espiritual do Fenômeno UFO, além de mobilizar os pesquisadores de todo o planeta em prol de um mesmo objetivo: o reconhecimento da existência de vida extraterrestre nos visitando. Informações: P. O. Box 2183, Mansfield, QLD, 4122, Austrália.
E-mail: [email protected]

Nesta edição da UFO confira:

Já está no ar a Edição 50 da Revista UFO. Aproveite!

Apr de 1997

Fomos visitados