Edição 269
DESTAQUE

Como são nossos visitantes extraterrestres

Por
04 de Jun de 2019
Quem são esses visitantes? Seriam todos vindos de um único planeta? Nós não sabemos, mas há indicações de que eles nos visitem há milênios.
Créditos: CAMILA E DIEGO PIRES, EXCLUSIVO PARA A REVISTA UFO

Em 2012 uma pesquisa de opinião encomendada pela rede de TV Fox News revelou que 80 milhões de norte-americanos, ou seja, 36% da população daquele país, acreditavam que os UFOs têm origem extraterrestre. Um em cada 10 entrevistados disse ter visto pessoalmente um desses aparelhos. E se os alienígenas fossem invadir o planeta, 65% acreditavam que o então presidente Barack Obama lidaria melhor com a situação do que o seu concorrente à Casa Branca, Mitt Romney.

Naquele mesmo ano, a empresa de mercado Kelton Research conduziu uma pesquisa amostral aleatória com 1.114 norte-americanos acima de 18 anos, encomendada pelo canal a cabo National Geographic para promover sua série Chasing UFOs [À Procura de UFOs, 2012]. Quando perguntados se acreditavam que aliens visitam o planeta Terra, 36% dos entrevistados disseram que sim, 48% não tinham certeza e apenas 17% disseram que não acreditam. Mais de três em cada 4 entrevistados (77%) acham que há sinais que sugerem que alienígenas visitaram a Terra, acreditando ou não nisso.

Esses resultados se alinham com outros estudos já realizados sobre o Fenômeno UFO. Por exemplo, uma pesquisa feita em 2008 com 1.003 norte-americanos adultos conduzido pelo Scripps Howard News Service e pela Universidade de Ohio também descobriu que um terço dos adultos acreditava ser provável que aliens tenham visitado ou que ainda visitem o nosso planeta — um em cada 12 disse ter visto pessoalmente um misterioso objeto no céu, que acreditava que pudesse ser uma espaçonave alienígena.

Os visitantes

A pesquisa da NatGeo constatou que 79% das pessoas acham que o governo manteve as informações sobre UFOs em segredo do público, e mais da metade (55%) acredita que os homens de preto (MIBs) são reais. Entretanto, o mais impressionante da pesquisa da Fox News foi que cerca de 38% dos entrevistados — 30 milhões de norte-americanos — disseram que foram ou que acreditam ter sido abduzidos por extraterrestres. Estamos falando em cerca de 10% de toda a população dos Estados Unidos.

Mas quem são esses visitantes? Seriam todos vindos de um único planeta? Nós não sabemos, mas há indicações de que eles nos visitem há milênios. O que temos hoje como evidência são os relatos de milhões de pessoas que já estiveram frente a frente com seres desconhecidos, alguns deles muito parecidos conosco e outros cuja aparência nos soa muito estranha.

Em 2013, este autor escreveu o livro Guia da Tipologia Extraterrestre pela UFO, que veio a se tornar um bestseller. Na obra, há uma catalogação de todos os tipos de seres relatados na literatura ufológica, que foram classificados conforme sua aparência e características físicas, resultando em um esforço inédito no mundo para se entender quem são esses visitantes. Foram mais de 8.000 casos pesquisados. Em 2018 foi publicada a segunda edição da obra [Veja anúncio nesta edição], ampliada e atualizada, e para tal foram estudados outros 1.000 casos. No total das duas edições, pesquisamos mais de 9.000 casos, sendo 1.647 investigados a fundo.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

Como são eles?

Já está no ar a Edição 269 da Revista UFO. Aproveite!

Jun de 2019

Fomos visitados