ARTIGO

Como são nossos visitantes extraterrestres

Por Thiago Luiz Ticchetti | Edição 269 | 04 de Junho de 2019

Quem são esses visitantes? Seriam todos vindos de um único planeta? Nós não sabemos, mas há indicações de que eles nos visitem há milênios.
Créditos: CAMILA E DIEGO PIRES, EXCLUSIVO PARA A REVISTA UFO

Como são nossos visitantes extraterrestres

Em 2012 uma pesquisa de opinião encomendada pela rede de TV Fox News revelou que 80 milhões de norte-americanos, ou seja, 36% da população daquele país, acreditavam que os UFOs têm origem extraterrestre. Um em cada 10 entrevistados disse ter visto pessoalmente um desses aparelhos. E se os alienígenas fossem invadir o planeta, 65% acreditavam que o então presidente Barack Obama lidaria melhor com a situação do que o seu concorrente à Casa Branca, Mitt Romney.

Naquele mesmo ano, a empresa de mercado Kelton Research conduziu uma pesquisa amostral aleatória com 1.114 norte-americanos acima de 18 anos, encomendada pelo canal a cabo National Geographic para promover sua série Chasing UFOs [À Procura de UFOs, 2012]. Quando perguntados se acreditavam que aliens visitam o planeta Terra, 36% dos entrevistados disseram que sim, 48% não tinham certeza e apenas 17% disseram que não acreditam. Mais de três em cada 4 entrevistados (77%) acham que há sinais que sugerem que alienígenas visitaram a Terra, acreditando ou não nisso.

Esses resultados se alinham com outros estudos já realizados sobre o Fenômeno UFO. Por exemplo, uma pesquisa feita em 2008 com 1.003 norte-americanos adultos conduzido pelo Scripps Howard News Service e pela Universidade de Ohio também descobriu que um terço dos adultos acreditava ser provável que aliens tenham visitado ou que ainda visitem o nosso planeta — um em cada 12 disse ter visto pessoalmente um misterioso objeto no céu, que acreditava que pudesse ser uma espaçonave alienígena.

Os visitantes

A pesquisa da NatGeo constatou que 79% das pessoas acham que o governo manteve as informações sobre UFOs em segredo do público, e mais da metade (55%) acredita que os homens de preto (MIBs) são reais. Entretanto, o mais impressionante da pesquisa da Fox News foi que cerca de 38% dos entrevistados — 30 milhões de norte-americanos — disseram que foram ou que acreditam ter sido abduzidos por extraterrestres. Estamos falando em cerca de 10% de toda a população dos Estados Unidos.

Mas quem são esses visitantes? Seriam todos vindos de um único planeta? Nós não sabemos, mas há indicações de que eles nos visitem há milênios. O que temos hoje como evidência são os relatos de milhões de pessoas que já estiveram frente a frente com seres desconhecidos, alguns deles muito parecidos conosco e outros cuja aparência nos soa muito estranha.

Em 2013, este autor escreveu o livro Guia da Tipologia Extraterrestre pela UFO, que veio a se tornar um bestseller. Na obra, há uma catalogação de todos os tipos de seres relatados na literatura ufológica, que foram classificados conforme sua aparência e características físicas, resultando em um esforço inédito no mundo para se entender quem são esses visitantes. Foram mais de 8.000 casos pesquisados. Em 2018 foi publicada a segunda edição da obra [Veja anúncio nesta edição], ampliada e atualizada, e para tal foram estudados outros 1.000 casos. No total das duas edições, pesquisamos mais de 9.000 casos, sendo 1.647 investigados a fundo.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Thiago Luiz Ticchetti

Thiago Luiz Ticchetti nasceu no Rio de Janeiro. Filho de um oficial aviador da Aeronáutica, morou em Natal, Santa Maria e na capital carioca. Após o falecimento de seus pais, viveu pelo período de seis meses na cidade de Addlestone, na Inglaterra. Ao retornar ao Brasil, mudou-se para Brasília onde vive até hoje. Em 1997 assistiu ao I Fórum Mundial de Ufologia, realizado pela Revista UFO na Capital Federal, e foi convidado pelo pioneiro ufólogo Roberto Affonso Beck, ali presente, a ingressar na Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET). Por mais de 10 anos participou ativamente do grupo, chegando a ser vice-presidente da entidade. É articulista da Revista UFO desde 1997, exercendo hoje a função de coeditor, após ter iniciado na publicação como seu tradutor e depois passado a consultor e atuado também como coordenador internacional. É responsável pela coluna mensal Mundo Ufológico e já escreveu dezenas de artigos para o veículo. Em especial, entrevistou para a revista inúmeros ufólogos nacionais e internacionais, alguns deles os maiores pesquisadores da Casuística Ufológica Mundial, como Phillip Mantle, David Jacobs, Kevin Randle, Nick Redfern, Steven Bassett, Carlos Ferguson, Stanton Friedman, Nick Pope, Jerome Clark, Graham Birdsall e Wendelle Stevens, para citar alguns. É autor dos livros Quedas de UFOs: Casos Confirmados de Acidentes com Discos Voadores e Resgates de Seus Tripulantes em Todo o Mundo[Coleção Biblioteca UFO, 2002], Guia da Tipologia Extraterrestre [Coleção Biblioteca UFO, 2014], Quedas de UFOs II [Coleção Biblioteca UFO, 2015] Guia da Tipologia dos UFOs [Coleção Biblioteca UFO, 2017], Arquivos UFO: casos ufológicos – Volume I, 2ª edição, Editora Conhecimento, 2017], Arquivos UFO: casos ufológicos – Volume II, 2ª edição, Editora Conhecimento, 2017], Arquivos UFO: casos ufológicos – Volume III, 1ª edição, Editora Conhecimento, 2018], Universo Insólito: Livro de Bordo, Parte 1 [Clube de Autores, 2015] e Universo Insólito: Livro de Bordo, Parte 2 [Clube de Autores, 2015]. É o único pesquisador brasileiro a ter artigos publicados pela revista inglesa UFO Matrix e foi pioneiro na publicação de um artigo sobre contatos de pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) com UFOs, ocorrido na revista inglesa UFO Truth Magazine, da qual também é colunista. Ticchetti é coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), assistente do diretor nacional da MUFON no Brasil e pesquisador de campo certificado pela MUFON. Formado em administração de empresas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), Thiago Luiz Ticchetti é casado e pai de um casal de filhos. .

Comentários

UPDATED CACHE