Edição 285
DESTAQUE

Casos de agressões e mortes causadas por alienígenas

Por
12 de Jun de 2021
Os casos de supostos ETs agressivos são muito raros, porém são significativos e impactantes na sua forma de atuar e prejudicar seres humanos.
Créditos: RAFAEL AMORIM, EXCLUSIVO PARA A REVISTA UFO

Nos últimos anos estamos vivendo um verdadeiro aluvião de informações sobre aspectos oficiais da investigação do Fenômeno UFO, especialmente nos Estados Unidos. O Pentágono, sede do Departamento de Defesa daquele país, admitiu a existência de UFOs, embora com uma nova denominação eufemística, fenômenos aéreos inexplicados, gerando em inglês a sigla UAP, de unexplained aerial phenomena. Causou comoção popular a divulgação de vídeos de telas de radar com captação de tais objetos a partir de instrumentos usados por pilotos da aviação da Marinha norte-americana. Isso induz a pensar, novamente, se tais naves são perigosas ou não para os seres humanos.

Mas essa possibilidade já foi cogitada há muitos anos, desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947. Já no ano seguinte, no dia 07 de janeiro de 1948, os UFOs provocavam, indiretamente, uma vítima mortal: a do capitão da Força Aérea Norte-Americana (USAF) Thomas Mantell. O piloto subiu para perseguir um UFO de forma imprudente, a uma elevada altitude e sem oxigênio, o que teria provocado seu desmaio e consequente perda de controle do avião. Porém, há muitos aspectos sobre a possível agressividade dos alienígenas e são poucos os livros que tratam a esse respeito.

Alienígenas maus?

Quando comecei a escrever Quando os UFOs Atacam, em sua edição espanhola, coletei vários casos de mortes que poderiam ter sido provocadas de forma direta ou indireta por estes objetos, sendo eles simples sondas ou aqueles mais sofisticados e com tripulantes. Os casos de supostos ETs agressivos são muito raros, porém são significativos e impactantes na sua forma de atuar e prejudicar seres humanos. Não sabemos se são atitudes intencionais ou casuais, mas suas consequências podem ser, em alguns casos, mortais. Poucos são os livros como Quando os UFOs Atacam: Casos de Agressões no Brasil e no Mundo, que agora aparece na prestigiosa Biblioteca UFO, dedicados a este tipo de fenômeno. Nesta linha também temos, pela mesma biblioteca, a obra Perigo Alienígena no Brasil [1999], do saudoso jornalista norte-americano Bob Pratt, e a do grande ufólogo paranaense Carlos Alberto Machado, Estranha Colheita: Mutilações Humanas do Insólito [Estrondo, 2018].

Para realizar este trabalho, fui pessoalmente a muitos dos lugares onde os eventos aconteceram, entrevistei seus protagonistas e outras pessoas de seu ambiente, ou seja, consegui coletar dados in loco e em primeira mão. Dessa forma, descobri novos elementos, às vezes até mais incomuns, mas não menos importantes, e, claro, perturbadores.

Viagens sucessivas à Floresta Amazônica, aos cerrados e à costa da América do Sul me tiraram o ceticismo total — há muito mais coisas que não podemos explicar do que aquelas que podemos conhecer e entender. A manifestação de estranhos objetos voadores que aterrorizam ou até mesmo matam seres humanos é uma realidade bem conhecida pelos parentes das infelizes vítimas ou aqueles que conseguiram sobreviver aos ataques. Sim, leitor, não estamos falando de quimeras, pessoas fabuladoras ou alucinações coletivas. Estamos lidando com a dura realidade, puramente material.

A realidade dos UFOs

Essa aventura de ficar cara a cara com a realidade do Fenômeno UFO obedeceu, desde o início, a uma desconfiança diante de tudo que a Agência Central de Inteligência (CIA) e outras agências de inteligência de vários países nos oferecem sobre os UFOs. O melhor que eu aconselho é suspeitar e não admitir a primeira coisa que dizem. Desde que comecei a estudar e investigar o Ufologia — a partir de 1976 —, repensei os conceitos que aprendi sobre sua existência infinitas vezes. Extraterrestres, viajantes do tempo, alucinações, experimentos científicos das grandes potências etc. Ao mesmo tempo, me enriquecia com outros conceitos extraídos de vários campos do conhecimento humano.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

Quando eles são hostis aos humanos

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Jun de 2021

Fomos visitados