Edição 283
DESTAQUE

Caso Westhall, um evento ufológico acima de qualquer suspeita

Por
14 de Mar de 2021
O disco voador que pousou ao lado da escola em Westhall deixou uma marca semelhante a esta, circular e perfeita
Créditos: REVISTA UFO

No dia 06 de abril de 1966, quase 200 estudantes e professores foram testemunhas de um estranho objeto no céu sobre sua escola localizada em Westall, cidade próxima a Melbourne, na Austrália. Mais de 50 anos depois, ainda não se encontrou uma explicação do que essas pessoas viram. Tudo começou durante a aula de educação física no final da manhã. Enquanto alunos e professores começavam a voltar para a escola, algumas crianças começaram a gritar que havia um disco prateado a pouca altura. Entretanto, não foram somente as crianças que viram o disco voador — o pânico em massa espalhou-se pela a escola como uma onda, e professores dentro e fora do estabelecimento de ensino foram testemunhas. Um dos estudantes, Clarice Summer, relatou que estava em sala de aula quando viu uma grande movimentação e todos indo em direção a algumas meninas que estavam na educação física. Foi então que ela viu algo estranho no céu.

Objeto redondo e prateado

Ao olhar para o céu, Clarice observou um objeto redondo e prateado sobre os pinheiros — ele fez alguns movimentos por trás da escola e voltou para o local onde estava. Do outro lado dos pinheiros havia um pequeno bosque e uma clareira, e segundo Clarice o UFO lentamente desceu naquela área. Declarou a testemunha: “Enquanto aquilo desaparecia, vi muitos aviões monomotores aproximando-se na direção dos pinheiros. Para a minha surpresa, o objeto reapareceu e ficou na mesma altura dos aviões e então pude comparar seus tamanhos. O UFO tinha o mesmo tamanho de um avião Cessna, mas era mais fino. Assim que eles se aproximaram, o artefato fez uma curva em um ângulo de 45º e começou a se afastar ganhando altitude. As aeronaves tentaram segui-lo, mas não conseguiram e retomaram de onde tinham vindo”.

Cinco objetos menores

Depois que o primeiro disco voador foi visto, algumas testemunhas relataram ter visto cinco objetos menores circulando o maior e seguindo-o. As primeiras afirmações são de que esses aparelhos menores seriam aviões do tipo Cessna, mas o controle de tráfego aéreo local e as autoridades militares afirmaram que não havia tráfego na região. Segundo relatos, esses pequenos UFOs desapareceram assim que o disco voador maior foi em direção a uma clareira. As explicações iniciais diziam que esses objetos seriam parecidos com aviões do tipo Cessna, mas tanto o controle de tráfego aéreo local quanto as autoridades militares negaram haver aeronave naquela área. O que quer que fossem esses objetos, eles sumiram quando o disco voador maior foi em direção a um pasto chamado The Grange [A Granja] — movidas pela curiosidade, pelo menos duas crianças foram atrás do objeto.

Testemunha desmaiada

De acordo com relatos, uma menina chamada Tânia foi a primeira a chegar ao local. O que aconteceu quando ela chegou lá ninguém vai saber, pois assim que outros foram ao seu encontro, ela estava desmaiada. A causa de seu desmaio ainda é um mistério e vários de seus amigos acham que ela tinha tocado no UFO. Tânia foi socorrida por uma ambulância e ninguém nunca mais ouviu falar dela. Com o alvoroço causado por aquele incrível evento, o diretor convocou uma reunião de emergência com todos os alunos e professores. Nela, ele disse que o que eles tinham visto não foi real, que nada havia acontecido e que eles não deveriam comentar com ninguém sobre isso. Mas como comentar o que não aconteceu? As palavras de um diretor podem não fazer tanta diferença, mas ao seu lado havia um grupo de militares, que depois olharam para todas aquelas crianças no pátio e afirmaram que o que teriam visto era uma aeronave experimental — além de ameaçá-las mais uma vez para não falarem com ninguém sobre a experiência que tiveram.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

Índios são atacados por UFOs no Acre

Já está no ar a Edição 283 da Revista UFO. Aproveite!

Mar de 2021

Fomos visitados