Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Pablo Villarrubia Mauso

Caso Petare: Homens e ETs se enfrentaram na Venezuela

Categoria: CASOS INEXPLICÁVEIS | SERES ULTRADIMENSIONAIS | TESTEMUNHOS

A Ufologia é uma área de estudos tão rica e há tantos casos desconhecidos aguardando investigação que mesmo quando novas ocorrências parecem estar diminuindo os pesquisadores encontram episódios inéditos ou apenas conhecidos regionalmente para estudar. As mudanças geopolíticas e as transformações culturais das sociedades, que à primeira vista não parecem ter qualquer influência sobre a Ufologia, muitas vezes são as responsáveis por enterrar casos expressivos, que jamais chegam ao conhecimento dos pesquisadores.

Um complicador da pesquisa de casos passados está no fato óbvio de que, conforme o tempo passa, as testemunhas se tornam mais difíceis de ser encontradas — porque as pessoas falecem, se mudam ou simplesmente acabam se esquecendo dos acontecimentos. Quem viu um UFO normalmente nunca mais se esquece disso, mas outras testemunhas periféricas ou secundárias, que dão suporte às alegações, tendem a perder lembrança das coisas.

Neste artigo iremos analisar um desses episódios do passado, acontecido na década de 50 na localidade de Petare, na Venezuela. Para conhecer melhor o Caso Petare e levantar o incidente ocorrido há mais de 60 anos, em 2015 a equipe do programa Quarto Milênio, transmitido pelo canal espanhol El Mundo, partiu para o país. Faziam parte da equipe, além deste autor, o arqueólogo e amigo Pablo Nóvoa Álvarez, o ufólogo e parapsicólogo Fernando Magdalena, o jornalista venezuelano Héctor Escalante e o operador de câmeras José Alberto Gómez.

Um caso espantoso

Petare é uma das localidades mais perigosas da Venezuela. Roubos, assassinatos, sequestros e todo o tipo de violência estão na ordem do dia naquele lugar. Mas, em 1954, quando dois transportadores viveram um dos episódios mais estranhos da história da Ufologia, a vila era muito mais tranquila. Na madrugada de 29 de novembro, os entregadores — o cubano Gustavo González e seu ajudante, o venezuelano natural de Caracas José Ponce — estavam estacionando seu pequeno caminhão na porta da antiga Indústria Nacional de Embutidos Schefer para carregá-lo de mercadorias, como costumavam fazer todas as noites.

 

 

crédito: RAFAEL AMORIM SOBRE DESENHO DA ÉPOCA
Este seria o tipo do alienígena que enfrentou os entregadores. Acima, o local exato onde o fato se deu e a senhora Luisa Vizcarrondo
Este seria o tipo do alienígena que enfrentou os entregadores.
Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 257
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.