Edição 202
DESTAQUE

Após seis décadas e meia a Ufologia caminha para o reconhecimento

Por
01 de Jul de 2013
Créditos: Editoria de Arte

A Ufologia como a conhecemos teve início em 1947, precisamente em 24 de junho, com o avistamento de nove discos voadores pelo piloto Kenneth Arnold. Não foi o primeiro caso de observação de UFOs que tivemos, evidentemente, mas foi o que finalmente chamou a atenção da sociedade e da imprensa. Infelizmente, no entanto, isso não duraria muito, porque menos de duas semanas depois, em 02 de julho, quando ocorreu a queda de uma nave em Roswell, as autoridades norte-americanas também foram despertadas para a questão e, vendo que tais objetos tinham origem externa à Terra e elevada tecnologia, impuseram sigilo imediato ao tema.

Assim, infelizmente, tão logo que surgiu a Ufologia também passou pelos mecanismos de censura de um governo em situação de pós-guerra. Isso levaria, pouco depois, à implantação de uma política sistemática e extremamente eficaz de acobertamento da realidade sobre estas visitas. Tal procedimento, ainda que hoje esteja muito enfraquecido — devido ao avanço do pensamento crítico da sociedade planetária e à impossibilidade de se manter oculto algo tão importante para o nosso futuro — ainda perdura. Mas parece estar com seus dias contados.

Os discos voadores existem, quer queiram ou não nossas autoridades e cientistas.

Ano após ano, governo após governo, as autoridades de muitas nações já não aguentam mais manter sigilo sobre algo que seus antecessores temiam e que elas hoje admiram. Também não são poucos os militares que não desejam mais seguir a cartilha de seus comandantes de décadas atrás e vêm a público falar o que sabem. E some-se a este quadro o fato de que inúmeros cientistas de respeito hoje tratam a questão com grande simpatia, uns mais e outros menos abertamente, mas todos deixando claro que não é mais cabível a ciência enquanto corporação manter-se alheia a algo tão importante para a humanidade. E assim, gradualmente, vamos vendo os véus caírem. Por isso, no último 24 de junho, há poucas semanas, comemoramos mais um Dia Mundial dos Discos Voadores com a certeza cada vez maior de que a contagem regressiva está avançada. Tic tac...

Ufologia, terreno das possibilidades infinitas

Já está no ar a Edição 202 da Revista UFO. Aproveite!

Jul de 2013

Fomos visitados