Revista UFO - Portal da Ufologia Brasileira - A mais antiga revista sobre discos voadores do mundo

ARTIGO

Por Lalla Barreto

A Revista UFO vai à Inglaterra investigar os agroglifos

As impressionantes descobertas feitas nos agroglifos brasileiros de 2016 e a possibilidade de a temporada deste ano produzir ainda mais surpresas — e novos achados — leva um grupo da Revista UFO à Inglaterra em busca de respostas para o fenômeno que desafia a ciência desde a década de 70.

Categoria: AGROGLIFOS (CÍRCULOS INGLESES) | INVESTIGAÇÃO | MANIPULAÇÃO GENÉTICA

A partir do final da década de 70, passaram a surgir nos campos de cereais da Inglaterra figuras que, à primeira vista, pareciam “impressas” nas plantações. Os vegetais eram amassados delicadamente para formar figuras que começaram como simples círculos e anéis e foram se tornando a cada ano mais complexas, tanto do ponto de vista da dificuldade de sua realização quanto de seu conteúdo, que sugeria aos pesquisadores serem algum tipo de “mensagem”, já que apresentavam fórmulas matemáticas, equações físicas, elementos biológicos e sistemas estelares, tudo com inscrições desconhecidas, referências à geometria sagrada e grande quantidade de símbolos, religiosos ou profanos, da humanidade.

Mas toda essa riqueza de manifestações só se revela em plenitude, porém, se observada a certa altura, como as Linhas de Nazca, no Peru. O fato de não serem encontrados vestígios da passagem de pessoas que pudessem ter feito as figuras levou os estudiosos à hipótese, meio evidente, de seu autor ser alguma forma de inteligência não humana — extraterrestre para alguns. Acrescido a isso, pequenos orbs luminosos foram observados e filmados algumas vezes sobrevoando as plantações nas noites que precederam o surgimento de novas figuras. Foi assim se definindo o que entendemos hoje por “agroglifos autênticos”, ou seja, aqueles que apareceram em instantes, de dia ou de noite, sem que vestígios de qualquer atividade humana possam ser detectados nas análises periciais, reforçando uma origem extraordinária para o fenômeno.

Múltiplos significados

Todos os que se deixam tocar pela beleza e pelos múltiplos significados que os agroglifos sugerem não duvidam de que sejam obras inteligentes, e não fruto do acaso, como a ação de ventos e redemoinhos, muitas vezes evocados para explicar o aparecimento das formações. Sendo um fenômeno evidentemente instigante e portador de tudo o que é culturalmente importante para nós, humanos, passamos a considerar os agroglifos como sinais enviados ao nosso mundo por uma forma de inteligência alheia à Terra, tentando estabelecer um contato em massa inédito a partir da universalização da internet no planeta — por meio da rede mundial, todos podem ver filmes e fotos desse extraordinário fenômeno.

Jeremy Northcote, da Edith Cowan University, na Austrália, fez uma interessante pesquisa sobre a repartição espacial e geográfica dos agroglifos que apareceram em 2002, na Inglaterra. As informações que extraiu foram esclarecedoras no que concerne a uma “vontade de contato” da tal suposta inteligência não terrestre com os observadores do fenômeno. Para ele, os agroglifos tendem a surgir em lugares de média densidade demográfica, como a beira das estradas, e geralmente em lugares de fácil acesso. “O fenômeno se insere na paisagem e se deixa observar por muitos dias”, disse Northcote.

Atenção
Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO.
O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site. Basta clicar aqui.
Caso já tenha cadastro, conecte-se na home do site ou clique aqui.
ENQUETE
  GENIAIS.COM   
Edição 256
Sumário Edições anteriores

CENTRAL DE ATENDIMENTO

(67) 3341-8231
Horário: das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta (exceto feriados)

FORMAS DE PAGAMENTO

Formas de pagamento

NOTÍCIAS MAIS VISUALIZADAS

+ NOTÍCIAS
2011 © Editora Evolução Ltda.
Todos os direitos reservados. Termos de Uso. Declaração de privacidade.