ARTIGO

A pesquisa de encontros extraterrestres e extraordinários da FREE

Por Equipe UFO | Edição 263 | 13 de Dezembro de 2018

A ideia de um multiverso é atraente. Isso significa múltiplos universos coexistindo paralelamente em muitas variações de espaço e tempo
Créditos: SCIENCE

A pesquisa de encontros extraterrestres e extraordinários da FREE

A The Doctor Edgar Mitchell Foundation for Research into Extraterrestrial and Extraordinary Encounters, ou Fundação Doutor Edgard Mitchell para Pesquisa de Encontros Extraterrestres e Extraordinários (FREE), foi formalmente estabelecido como um instituto de pesquisa acadêmica sem fins lucrativos em 15 de julho de 2015 por vários físicos, psicólogos, neurocientistas, especialistas da área espacial e pesquisadores leigos. O FREE tem seu foco em entender o que é consciência realizando pesquisas comparativas cruzadas com indivíduos que estão tendo vários tipos de contatos com inteligências não humanas, das mais variadas naturezas. O FREE veicula textos científicos em suas publicações Journal of Scientific Exploration [Jornal de Exploração Científica] e no Journal of Conciousness [Jornal da Consciência].

A missão de FREE se concentra principalmente no triângulo pesquisa, educação e apoio, mas se dedica igualmente à investigação científica da ação de inteligências não humanas na Terra por meio de estudos e entrevistas com indivíduos que tiveram experiências de encontro com elas, tendo como exemplo contatos com discos voadores e seus tripulantes. E compara este grupo com o de indivíduos que tiveram outros tipos de experiências paranormais através daquilo que a FREE chama de modalidades de contato, que podem ser inúmeras, como experiências fora do corpo, experiências de quase morte, transe xamânico, meditação mística, canalização, sonhos lúcidos, visão remota e outros tipos de encontros entre humanos e seres sobrenaturais.

Emissários do multiverso

A maioria do Conselho Editorial e da Diretoria da FREE, incluindo seus cofundadores, o doutor Rudy Schild e o falecido doutor Edgar Mitchell — que foi astronauta da missão Apollo 14 —, defendem que todas essas diversas modalidades de contato estão interligadas por meio do que é comumente chamado de consciência e que a física avançada, em particular A Teoria da Consciência do Hologram Quântico, desenvolvida conjuntamente pelos doutores Mitchell e Schild, pode começar a descrever a forma como se dá esta interligação, alcançando, em um lado extremo do cenário, contatos com seres provenientes de planetas pertencentes a um multiverso, que é uma visão ampliada do universo.

Identicamente, a maioria do Conselho Editorial e da Diretoria da FREE também endossa o paradigma pós-materialista do que é consciência, promulgada pelo doutor Mitchell desde o início dos anos 70. Ele foi pioneiro no estudo da consciência ao fundar o Instituto de Ciências Noéticas (IONS), uma das principais entidades do mundo a estudar a ciência da consciência. O astronauta, por meio de uma série de publicações, estabeleceu um paradigma que defende firmemente que a consciência não é local e independente do cérebro — essa visão nos permite explicar uma ampla variedade de estados alterados e muitos dos chamados fenômenos de contatos paranormais, incluindo experiências relacionadas a UFOs.

Colaboração conjunta

O FREE foi criado para fornecer um ambiente apropriado de trabalho para cientistas, investigadores leigos e experienciadores em primeira mão de contatos com inteligências não humanas, para estabelecer um inédito processo de colaboração conjunta. Ou seja, experienciadores tratando diretamente entre si e com pesquisadores. O termo experienciador é como a FREE chama pessoas que passaram por tais vivências, abolindo palavras como contatados e abduzidos, que consideramos impróprias e limitadas. Na FREE acreditamos que, promovendo um diálogo contínuo entre diversas partes que estão em contato com tais inteligências não humanas, avanços significativos podem de fato acontecer. Parcerias interdisciplinares também são vitais para entender e abordar alguns dos mistérios mais profundos da consciência que confrontam a sociedade humana hoje, mas que muitas vezes não são reconhecidos com a devida relevância.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Equipe UFO

Comentários