ARTIGO

A importância dos novos metamateriais na pesquisa de fenômenos ufológicos

Por Luis Emílio Annino | Edição 267 | 09 de Abril de 2019

Neste artigo vamos falar sobre as últimas pesquisas e entendimentos em relação aos UFOs e suas incríveis capacidades de manobra, aceleração e camuflagens
Créditos: NOTECHNOLOGY REVIEW

A importância dos novos metamateriais na pesquisa de fenômenos ufológicos

Entre 08 e 09 de julho de 2014, um workshop internacional organizado pelo Groupement d’Etude et de Information des Phénomènes Aérospatiaux Non Identifiés [Grupo de Estudos e Informações de Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados, GEIPAN] foi realizado em Paris com o título Coleta e Análise de Informações sobre Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados. O evento contou também com o apoio do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), a agência espacial francesa, e a participação do veterano astrônomo e ufólogo franco-americano doutor Jacques Vallée, que apresentou o documento intitulado Fenômenos Aéreos Não Identificados: Uma Estratégia para Pesquisa.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre as últimas pesquisas e entendimentos em relação aos UFOs e suas incríveis capacidades de manobra, aceleração, camuflagem, além de como tudo isso se relaciona com o lado psicológico das testemunhas. Cientistas e laboratórios de ponta parecem cada vez mais interessados em descobrir como os objetos fazem o que fazem e qual o papel que o material ou materiais de que são compostos desempenha no conjunto, e esta foi uma das razões do evento de Paris.

Em seu documento, Vallée apontou que a investigação dos fenômenos aéreos estaria em uma fase de estudo mais madura e confiável, baseada no interesse científico existente em alguns países a partir de documentos oficiais ou semioficiais confiáveis. Para ele, o esforço deveria concentrar-se em responder a um conjunto de questões divididas em várias categorias, como, por exemplo, padrões gerais, física do fenômeno, locais específicos, impacto social e cultural, impacto nas testemunhas e metodologia e epistemologia.

Na categoria focada na física do Fenômeno UFO são levantadas questões sobre os tipos de manifestações físicas existentes, como as esferas de luzes, sons, objetos estruturados e suas possíveis combinações. Outro tema em discussão são os novos equipamentos que poderiam ser projetados para melhorar a coleta, preservação e análise dos dados, os efeitos sobre os seres vivos e seu uso potencial, como detectores ou instrumentos de medição, a confiabilidade da fotografia ufológica e, finalmente, os efeitos mensuráveis detectados — são eles a produção de energia luminosa, composição do material, leituras de bússola, remanência magnética e radioatividade.

A física dos materiais

Como é possível observar, a natureza física dos materiais com os quais os UFOs seriam constituídos — os chamados metamateriais — é um aspecto fundamental para o estudo deste tema, uma vez que, por um lado, torna o seu caráter potencialmente tangível como um objeto real, ocupando um lugar em nosso espaço e tempo, enquanto, por outro lado, poderia oferecer as chaves para explicar as capacidades surpreendentes que permitem o desenvolvimento de seus comportamentos incomuns.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Luis Emílio Annino

ghaddafbdzb

Comentários