ARTIGO

A Exopolítica chega definitivamente ao Brasil

Por Equipe UFO | Edição 256 | 01 de Março de 2018

O ato de fundação do Ibexo no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica
Créditos: SÂMILA ÁLVES

A Exopolítica chega definitivamente ao Brasil

Em 16 de dezembro do ano passado, a Revista UFO, com o apoio do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), realizou em Curitiba o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, evento no qual os maiores especialistas brasileiros nas áreas da Ufologia, Exopolítica e do Exodireito detalharam como esse movimento pode se tornar uma ferramenta essencial na preparação da humanidade para o futuro encontro com nossos visitantes extraterrestres. Foi o primeiro do evento sobre Exopolítica ocorrido no Brasil, mais uma das inúmeras ações pioneiras da UFO.

Uma das ações mais importantes do evento foi a criação do Instituto Brasileiro de Exopolítica (Ibexo), igualmente o primeiro organismo oficial no país a tratar da importante disciplina, que, embora protociência, já é praticada em todo o mundo — no Brasil, apenas existiam agremiações informais na internet, sem qualquer conexão entre si. Surgido como uma organização não governamental, sem fins lucrativos e com finalidades científicas e sociais, o objetivo do Ibexo é reunir e coordenar iniciativas de Exopolítica e do Exodireito dentro dos preceitos do Movimento Exopolítica Mundial, divulgando não somente a presença alienígena em nosso planeta, mas também a necessidade de uma adequada preparação para o contato definitivo e convivência com ela.

O Instituto nasceu reconhecido pelo International Exopolitics Institute (IEI) como sua unidade no Brasil, mas não pretende se limitar a seguir apenas sua linha de ação. “Há muitas vertentes da Exopolítica que devem ser consideradas e o processo é conhecer cada uma delas e aproveitar o que de melhor elas têm a oferecer à compreensão da presença alienígena na Terra e potencial contato oficial e definitivo com outras inteligências cósmicas”, disse o editor da UFO A. J. Gevaerd, criador da ideia. O IEI foi fundado pelo advogado e ativista Michael Salla, Ph.D.

O I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica foi um estrondoso sucesso, destacando como a nova disciplina defende que o debate sobre a presença do Fenômeno UFO seja realizado no âmbito dos governos e dos organismos e instituições multinacionais — seus integrantes propõem que dessa discussão surjam ideias para a elaboração e implementação de normas, dispositivos jurídicos e leis que possam reger o contato e a convivência da humanidade com seus vizinhos cósmicos.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS.

Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Equipe UFO

Comentários