ARTIGO

A Exopolítica chega definitivamente ao Brasil

Por Equipe UFO | Edição 256 | 01 de Março de 2018

O ato de fundação do Ibexo no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica
Créditos: SÂMILA ÁLVES

A Exopolítica chega definitivamente ao Brasil

Em 16 de dezembro do ano passado, a Revista UFO, com o apoio do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), realizou em Curitiba o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, evento no qual os maiores especialistas brasileiros nas áreas da Ufologia, Exopolítica e do Exodireito detalharam como esse movimento pode se tornar uma ferramenta essencial na preparação da humanidade para o futuro encontro com nossos visitantes extraterrestres. Foi o primeiro do evento sobre Exopolítica ocorrido no Brasil, mais uma das inúmeras ações pioneiras da UFO.

Uma das ações mais importantes do evento foi a criação do Instituto Brasileiro de Exopolítica (Ibexo), igualmente o primeiro organismo oficial no país a tratar da importante disciplina, que, embora protociência, já é praticada em todo o mundo — no Brasil, apenas existiam agremiações informais na internet, sem qualquer conexão entre si. Surgido como uma organização não governamental, sem fins lucrativos e com finalidades científicas e sociais, o objetivo do Ibexo é reunir e coordenar iniciativas de Exopolítica e do Exodireito dentro dos preceitos do Movimento Exopolítica Mundial, divulgando não somente a presença alienígena em nosso planeta, mas também a necessidade de uma adequada preparação para o contato definitivo e convivência com ela.

O Instituto nasceu reconhecido pelo International Exopolitics Institute (IEI) como sua unidade no Brasil, mas não pretende se limitar a seguir apenas sua linha de ação. “Há muitas vertentes da Exopolítica que devem ser consideradas e o processo é conhecer cada uma delas e aproveitar o que de melhor elas têm a oferecer à compreensão da presença alienígena na Terra e potencial contato oficial e definitivo com outras inteligências cósmicas”, disse o editor da UFO A. J. Gevaerd, criador da ideia. O IEI foi fundado pelo advogado e ativista Michael Salla, Ph.D.

O I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica foi um estrondoso sucesso, destacando como a nova disciplina defende que o debate sobre a presença do Fenômeno UFO seja realizado no âmbito dos governos e dos organismos e instituições multinacionais — seus integrantes propõem que dessa discussão surjam ideias para a elaboração e implementação de normas, dispositivos jurídicos e leis que possam reger o contato e a convivência da humanidade com seus vizinhos cósmicos.

Todos os presentes ao evento em Curitiba foram considerados membros fundadores do Instituto Brasileiro de Exopolítica (Ibexo), em um total que hoje ultrapassa 300 pessoas, entre as quais os mais qualificados ufólogos brasileiros. “A Exopolítica é um passo adiante da Ufologia. Já sabemos abundantemente que outras espécies cósmicas nos visitam e estão há milênios entre nós. Agora temos que aproveitar esta informação para nossa formação individual e coletiva”, disse o coeditor da Revista UFO e advogado Flori Antonio Tasca, também da diretoria do Ibexo.

Enquanto se aguarda a publicação de seu site oficial — que estará no endereço www.ibexo.com.br — o Instituto se pauta por uma carta de intenções preliminar, que está a seguir. Dentro de algumas semanas estarão abertas a todos as inscrições para participação na entidade, que é fundamentalmente aberta a qualquer interessado [Veja página seguinte].

Carta de intenções do Instituto Brasileiro de Exopolítica (Ibexo)

1. O Instituto Brasileiro de Exopolítica (Ibexo), criado durante o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, em Curitiba, em 16 de dezembro de 2017, é uma organização não governamental, com finalidades científicas e sociais, sem pretensão de lucro.

2. O Ibexo surgiu oficialmente referendado pelo International Exopolitics Institute (IEE), com sede na Austrália e ramificações por todo o globo, porém com atuação autônoma e ações independentes do movimento Exopolítica Global, decididas por seu quadro diretor brasileiro.

3. O Ibexo é destinado a aglutinar e coordenar os incipientes movimentos exopolíticos em curso no Brasil, unindo-os em um único núc­leo para seu fortalecimento individual e para a consolidação da classe que pratique a atividade exopolítica no país.

4. O Ibexo reconhecerá as seguintes afirmações e se estabelece em sua plena certeza como justificativa de sua criação e sustento de suas atividades:

* A ação na Terra de outras inteligências cósmicas é fato genuíno, real e consistente, e assim vem sendo confirmada independentemente por pesquisadores de todo o mundo, de linha acadêmica ou não, há mais de 70 anos, amparados em sólidas evidências.

* Tais inteligências são exógenas, provenientes de outros sistemas planetários e provavelmente são mais avançadas tecnologicamente do que a nossa espécie, ainda que coexistam conosco no universo em condições a serem compreendidas.
n Estas inteligências encontram-se em um visível e inquestionável processo de aproximação da Terra e de nossa sociedade, e assim agindo, em suas ações diretas e indiretas, na grande maioria das vezes não demonstram hostilidade para com nossa espécie.

* É notório que as visitas de tais inteligências ao nosso planeta têm aumentado gradativamente nas últimas décadas e anos, segundo comprovam as estatísticas nacionais e internacionais, representando algo que requer legítima e imediata atenção.

* Em face do que se apresenta, é urgente estabelecer um programa oficial de conhecimento, informação, pesquisa e respectiva divulgação pública do assunto, de forma a esclarecer a população brasileira e mundial a respeito desta realidade.

* Concomitantemente, é imperativo realizar um processo de preparação da humanidade para que ela possa, em um futuro momento ainda indeterminado, mas inevitável, receber tais inteligências para com elas conviver de forma harmônica e pacífica.

5. O Instituto Brasileiro de Exopolítica (Ibexo) se propõe a concretizar os objetivos acima estabelecendo a Exopolítica nos seguintes termos: “Exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da milenar ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais vigentes, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade”.

6. O Ibexo tem um quadro diretor composto por três integrantes, sendo um coordenador, um secretário e um auxiliar administrativo. Suas funções e obrigações estão definidas no ato de criação da entidade.

7. O Ibexo é aberto a qualquer pessoa que dele queira participar, sem distinção de gênero, credo, profissão, etnia etc, nas formas da lei, e também tem seu corpo de membros em categorias tais que lhes permitam ser melhor alocados para a realização das tarefas da entidade.

8. Podem participar do Ibexo, em suas distintas categorias, pessoas que reconheçam como legítimos seus objetivos e apoiem o disposto com os itens acima, preferivelmente com conhecimento e trânsito suficiente em ciências políticas, humanas e sociais.

9. O Ibexo terá um corpo de consultores técnicos e científicos, nas mais diversas áreas do conhecimento, que vise estabelecer e manter processos e rotinas que levem à execução de seus propósitos, junto ao seu quadro diretor.

10. O Ibexo buscará parcerias e associações com entidades congêneres ou não, de natureza pública ou privada, brasileiras ou estrangeiras, que lhe permita reafirmar suas convicções e alcançar os propósitos que o motivam enquanto praticante da Exopolítica.

O que é Exopolítica?

Exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da milenar ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais vigentes, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade.

Qual é o objetivo da Exopolítica?

Seu propósito é estudar, estabelecer e zelar pelo bom emprego de regras sociais multilaterais aceitáveis de convivência pacífica entre a espécie humana e povos de outros mundos do universo, que aqui chegam e ainda chegarão, considerando que o encontro entre nós e eles é inevitável no futuro próximo e que o poder público não demonstra o necessário interesse por esta matéria.

Quem pode praticar a Exopolítica?

Qualquer pessoa que tenha conhecimento e trânsito suficiente em uma ou preferivelmente ambas as áreas conjugadas na ideia acima apresentada, ou seja, que conheça as características da ação na Terra de outras inteligências cósmicas e/ou que conheça ciências políticas, humanas e sociais que permitam alcançar o propósito desta nova disciplina.

Quem pode participar do Ibexo?

Qualquer pessoa que pratique a Exopolítica nos moldes descritos acima, que reconheça a realidade da presença alienígena na Terra e suas características, que tenha convicção de que tal presença se revigora a cada instante com ações mais robustas, embora, no momento, apenas unilaterais de nossos visitantes extraterrestres, e que considere inevitável o futuro convívio entre esta humanidade e outras, desejando agir para que este processo alcance a harmonia e a plenitude, em benefício da coletividade.


Para continuar lendo este artigo, você deve se cadastrar no Portal UFO. O cadastramento é gratuito e dá acesso a todo o conteúdo do site.

Login

Compartilhe esse artigo:

Sobre o Autor

Equipe UFO

Comentários