Edição 123
DESTAQUE

A água é a fronteira final

Por
01 de Jun de 2006
Imagem do pôster promocional de Invasion, da Warner, uma trama que chama à atenção para a possibilidade de a presença alien na Terra vir do mar
Créditos: warner

O seriado Invasion estreou há poucos meses com certo alarde, sendo exibido no Brasil pela Warner. Após um furacão na Flórida, uma pequena cidade é tomada por estranhos e inexplicáveis eventos. A filha de um dos protagonistas, durante a tormenta, é testemunha de diversas luzes amarelas caindo no mar. Rapidamente, o pai da garota, um guarda florestal, e seu cunhado, começam a obter evidências de que algumas pessoas da comunidade estão agindo de forma estranha. As mais estranhas teorias são elaboradas pelo cunhado, no qual o guarda não deseja acreditar.

A série causou certa polêmica nos EUA, devido a recente tragédia dos furacões, que afligiram diversos estados norte-americanos da costa do Golfo do México. Mas o fato é que, embora elogiada por alguns críticos, Invasion está em vias de cancelamento. Alguns fãs reclamam, com razão, de que muitos episódios têm roteiro fraco e confuso, e o fato de nos Estados Unidos ser precedida por Lost, seriado de sucesso que mostra os sobreviventes de um acidente aéreo, presos em uma misteriosa ilha – já sucesso também na Rede Globo, que o exibe no Brasil –, causou a queda na audiência de Invasion.

Estreando no dia 17 de março, Surface é a nova aposta do Universal Channel para a ficção científica. Tudo começa quando Laura Daughtery, uma jovem oceanógrafa, descobre uma nova e estranha forma de vida no fundo do mar. Rapidamente, o cientista Aleksander Cirko e o oficial do Pentágono Davis Lee tomam providências, visando manter essa extraordinária descoberta sob sigilo. Ao mesmo tempo, um vendedor de seguros chamado Richard Connely perde seu irmão em um acidente de mergulho, em estranhas circunstâncias, enquanto o jovem Miles, pensando haver encontrado um novo bichinho de estimação, leva o estranho ovo para o aquário em sua casa.

Pânico — O mistério vai se aprofundando, envolvendo pessoas no Mar Antártico, no Instituto Oceanográfico em Monterey, na Califórnia, e mergulhadores no Golfo do México. Veremos uma ilha ser apressadamente evacuada, e Laura e um colega sendo levados e questionados durante a operação. Uma estranha criatura escapa de seu confinamento e causa pânico em uma festa juvenil. Teorias mirabolantes a respeito do que está causando o aquecimento global, reforçando o acobertamento, que bem pode ser motivado pelo comportamento pouco ético do governo e de uma misteriosa corporação no caso, dão o mote da história.

“Alguma coisa está lá embaixo” é o mote da série. Os produtores afirmam que buscaram seguir a tradição de ET e Contatos Imediatos, o que por si só já é garantia de histórias sensacionais. Mais uma produção de ficção científica para discutir sobre o que há lá fora! No caso, no oceano...

Os ufólogos brasileiros continuam a campanha

Já está no ar a Edição 123 da Revista UFO. Aproveite!

Jun de 2006

Fomos visitados