NOTÍCIA

Suposto UFO teria caído em Acayuacan, México

Por Equipe UFO | 26 de Setembro de 2017

Foto associada à notícia da queda ou pouso de um UFO no México
Créditos: Arquivo

Na última segunda-feira surgiu a notícia de que um objeto luminoso desconhecido teria pousado ou caído na localidade de Congregación Hidalgo, em Acayuacan, México. Fotos e filmes do alegado UFO surgiram em grande quantidade nas mídias sociais e fóruns online, e informações publicadas em sites de notícias davam conta de que residentes de Congregación Hidalgo avistaram um UFO descendo do céu nas proximidades do rancho Monte Sinaí. Residentes da região alertaram a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Naval.

O gerente do rancho Sinaí informou as autoridades e a imprensa que um objeto voador desconhecido caiu na área. Ele mesmo afirmou ter visto uma grande luz que desceu do céu, mas afirmou não saber do que se tratava. Agentes da Polícia Naval e jornalistas que logo chegaram ao local confirmaram os relatos da população, e todos eram coincidentes no sentido de que uma luz muito forte havia caído do céu. Vários deles caminharam até um local repleto de árvores, onde as testemunhas afirmam que o objeto desceu. Alguns poucos residentes se uniram ao grupo, mas a maioria preferiu permanecer em casa, com medo da situação.

Testemunhas de outras cidades da região também afirmaram terem visto luzes estranhas. Os relatos, muitos dos quais publicados em redes sociais, vieram de municípios como Catemaco, San Andrés, San Juan Evangelista e Sayula. O jornalista Roberto Montalvo, do Diario Vanguardia, apresentou um relato do que viu no programa de rádio Expediente Punto Cero, de Yohanan Díaz Vargas. As chamadas para as autoridades se concentraram entre 20h30 e 21h30 de segunda-feira. Os acontecimentos se concentraram no rancho El Sinaí, onde vivem três famílias, e todos descreveram um objeto emitindo fortes luzes descendo, e as pessoas saíram de suas casas e sinalizaram na direção do objeto com lanternas. O objeto desceu em um local coberto por árvores, e logo as autoridades foram chamadas. Quando a polícia chegou buscas foram realizadas, e em dado momento um dos agentes chamou os demais. Algumas pessoas de El Sinaí afirmam que os policiais pareciam estar cercando alguma coisa, mas o que de fato era não se sabe. Espera-se mais informações a respeito deste caso a qualquer momento.

Confira o relato de Roberto Montalvo para Yohanan Díaz Vargas

Estrada mexicana tem avistamentos em série de UFOs

UFOs aparecem em Santa Quitéria e provocam medo

Pilotos comerciais temem os UFOs

Escritor inglês teve assustador encontro com um Homem de Preto

Apresentados fatos até agora desconhecidos sobre a Operação Prato

Caminhoneiros avistam UFOs no México

Força Aérea e Guarda Nacional investigaram pouso de UFO em 1966

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: Aliens: Evidências Secretas

Saiba mais sobre este assunto na edição 250 da revista

Comentários