NOTÍCIA

Pequena cidade de Lara, na Argentina, tem frequentes avistamentos de UFOs

Por Equipe UFO | 20 de Julho de 2018

A província de Tucumán, onde se localiza Lara, é conhecida por sua intensa casuística ufológica
Créditos: Arquivo

Pequena cidade de Lara, na Argentina, tem frequentes avistamentos de UFOs

Lara é uma pequena cidade no norte da Argentina, no Departamento de Tafi del Valle na província de Tucumán. Situada a 3.800 m de altitude, sua população é parcialmente nômade, formada por cerca de 40 famílias cujas crianças frequentam a Escola Estadual N 379. O acesso a partir da capital da província, San Miguel, é muito difícil e leva várias horas com um veículo de tração nas 4 rodas, e é muito frequente que os visitantes experimentem o que os locais chamam de "apunamiento", o conhecido mal estar provocado por altitudes elevadas.

Porém, o que mais chama a atenção para essa pequena povoação é a surpreendente casuística ufológica ali observada. O pesquisador argentino Luis Burgos teve contato com o pai de uma testemunha, senhor Pascual, que relatou que a filha, uma professora em San Miguel de Tucumán, conversou com um colega que lecionava em Lara. Em determinada tarde de 2008 estavam várias pessoas reunidas quando foi ouvido um forte zumbido no céu, e um dos professores disse: "Vamos, ele está vindo". Quando todos saíram para o pátio a testemunha afirma não ter conseguido acreditar, pois um grande objeto em forma de disco, de aparência sólida, se aproximou voando lentamente e pairou sobre a escola. Depois, o UFO se afastou também lentamente e zumbindo, e desapareceu na direção das montanhas. O professor então interrogou seus colegas, que disseram serem tão comuns as visitas do objeto que eles já estavam acostumados. Os residentes locais igualmente viam como algo natural as aparições.

Os ufólogos argentinos lembram que a província de Tucumán é considerada um dos principais hotspots ufológicos do país. Foi lá que aconteceu, em 21 de outubro de 1963, o famoso Caso Trancas. Classificado como principal ocorrência ufológica da Argentina, testemunhas consideradas como de alta credibilidade descreveram o aparecimento de seis UFOs sobre uma estrada de ferro da área rural, caso que foi corroborado por várias evidências físicas. Outras localidades próximas a Lara, como San Pedro de Colalao, a 27 km de distância, Choromoro, a 40 km, Vipos e a própria Villa de Trancas, a 48 km, foram palco de surpreendentes avistamentos de UFOs. Objetos pairando sobre escolas foram igualmente relatados em La Pampa, e em Catamarca, em uma pequena escola rural, um professor chamado Flores orientou seus alunos a desenharem os objetos estranhos que observaram. A província de Tucumán, assim, permanece um local de intensa atividade ufológica, onde os pesquisadores argentinos concentram a maior parte de suas investigações.

Onda ufológica estaria em andamento na Argentina

Trancas: Um caso perfeito de ação extraterrestre na Argentina

A Ufologia teve grande destaque na edição 2018 da Fidae

Dois casos envolvendo pilotos e UFOs na Argentina em 1974

Estranhos fenômenos acontecem em rodovia na Argentina

Comissão da força Aérea Argentina resolveu 40 casos ufológicos em 2016

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Os Visitantes

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 254 da revista

Comentários