NOTÍCIA

Divulgado primeiro trailer da série Blue Book do The History Channel

Por Equipe UFO | 18 de Julho de 2018

Primeira imagem oficial da série Blue Book
Créditos: History Channel

Divulgado primeiro trailer da série Blue Book do The History Channel

Blue Book, série em dez episódios do The History Channel, teve finalmente suas primeiras imagens divulgadas. O trailer pode igualmente ser assistido nos links abaixo, e mostra como a Força Aérea norte-americana (USAF) recrutou o astrofísico j. Allen Hynek, vivido pelo ator Aidan Gillen, como principal consultor científico de sua investigação oficial, que durou de 1952 a 1970 e teve a designação de Projeto Blue Book. O clima do trailer comprova o que Hynek realmente disse a respeito da investigação oficial: "O Blue Book se tornou uma campanha de desinformação para controlar a percepção pública dos UFOs. E algo de inteligência e origens desconhecidas, algo não terrestre e não relacionado com a humanidade está voando em nossos céus".

A série é fortemente baseada nos cerca de dez por cento dos mais de 12.000 casos investigados pelo Blue Book que permaneceram oficialmente sem explicação. No trailer se vê rapidamente como essa investigação surgiu a partir dos anteriores projetos Sign e Grudge, e como o inicialmente cético Hynek foi convocado para participar. Seu parceiro frequente será o capitão Michael Quinn (Michael Malarkey, de Vampire Diaries) herói da Segunda Guerra Mundial e sob as ordens do general James Harding (Neal McDonough). Outro oficial de alta patente é o general Hugh Valentine (Michael Harney), e o clima de conspiração, segredos e insistência para explicar de qualquer maneira os casos serão uma constante. O criador da série, David O'Leary, confirmou ser fã de Arquivo-X, porém como a primeira temporada de Blue Book terá somente dez episódios, a produção pode focar somente no tema principal da série.

Essa é uma grande notícia, a de que Blue Book terá em seus primeiros dez episódios o enfoque em casos investigados em 1953 e alguns fatos anteriores. Essa primeira temporada, conforme afirma O´Leary, terá um "gancho" no episódio final para a segunda temporada, que ele indica que pode abranger as investigações ocorridas entre 1953 e 1957. A intenção é, a cada temporada, avançar um pouco no tempo, sempre explorando os casos inexplicáveis do Blue Book, sendo que o título de cada episódio é relacionado a uma ocorrência real. As tramas contém muitas camadas e histórias paralelas, as investigações de Hynek e Quinn, as manipulações da alta cúpula militar que pretende afastar a curiosidade do público sobre o assunto de qualquer maneira, e o próprio drama pessoal de Hynek, que com sua natureza questionadora e metódica, analisa milhares de páginas de casos para tentar descobrir a verdade sobre o que está acontecendo.

DRAMA DE ÉPOCA TRATA DE QUESTÕES ATUAIS

Imagem de divulgação de Blue Book, crédito The History Channel

David O´Leary comenta que a explicação oficial que a USAF deu a muitos casos nunca foi satisfatória para as próprias pessoas que participaram das investigações. Ele afirma que a série irá explorar inúmeras áreas nebulosas, e que embora os militares tivessem a intenção de deixar tudo "preto e branco", há inúmeras áreas em cinza que as tramas irão explorar. Haverá muito mistério, intrigas e um clima noir, abordando ao mesmo tempo uma época histórica onde ainda existia uma certa inocência. Ao mesmo tempo, em uma época dominada pelas chamadas "fake news", onde o governo ou outras entidades pretendem controlar a informação, Blue Book aborda esse tema atual em uma época onde esse controle do que poderia ou não ser visto era também muito importante. O´Leary complementa: "Nosso maior objetivo é chamar a atenção das pessoas para a história dos UFOs nos Estados Unidos. Estamos dramatizando como entretenimento essa estranha era da história, mostrando que se metade desses fatos realmente aconteceram, então poderiam mudar a realidade em que vivemos. Pode mesmo ser uma grande história".

Confira o trailer de Blue Book

Veja mais fotos de bastidores da produção

Vice-presidente do History Channel fala sobre a serie Blue Book

Confirmados mais dois nomes na serie Blue Book do The History Channel

Ator Aidan Gillen ira interpretar J Allen Hynek em serie sobre o Projeto Blue Book

O cético que se tornou um ufologo a historia de J Allen Hynek

Saiba mais:

Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

DVD: Eles Estão Entre Nós

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 258 da revista

Comentários