NOTÍCIA

Considerações sobre o 8º Encontro Ufológico de Peruíbe

Por A. J. Gevaerd | 19 de Abril de 2012

Parte do stand da UFO durante o congresso
Créditos: Jamil Vila Nova

Chegamos na segunda-feira à noite de Peruíbe, mortos de cansaço, mas extremamente felizes pelo sucesso alcançado. Fizemos mais uma vez história na Ufologia Brasileira, realizando um evento magnífico e super proveitoso. O 8º Encontro Ufológico de Peruíbe foi realizado com um tremendo sucesso. Fechamos ele às 20h00 de domingo com chave de ouro, através da palestra do italiano Roberto Pinotti. Mais de uma dúzia de conferencistas de vários estados brasileiros e de quatro países se apresentaram e arrancaram aplausos emocionados de uma plateia participativa, animada e calorosa. Estimamos que tivemos cerca de 500 pessoas no auditório no momento de maior público, mas no total recebemos mais de 1.000 pessoas. Tudo transcorreu perfeitamente bem, com um mínimo de incidentes e muita ordem.

Peruíbe está de parabéns por mais esta iniciativa, e a UFO está muito alegre de ter sido convocada pela administração municipal para cumprir esta tarefa. Realizar o 8º Encontro Ufológico de Peruíbe foi uma verdadeira missão, tanto para nós, o staff da UFO, quanto para os amigos do Departamento de Turismo de Peruíbe, o João, a Juanita e a Luciana, que nos atenderam em tudo e não mediram esforços para a realização e o sucesso do evento. É impressionante ver como todos se desdobraram para fazer tudo acontecer bem.

A sensação de dever cumprido, e bem cumprido, é uma das mais gratificantes que conhecemos, e é a que estamos sentindo agora com tantos amigos e amigas da Equipe UFO que se envolveram diretamente com a realização do evento. A dedicação de cada um, a energia colocada em suas funções, o companheirismo nos momentos de mais dificuldade não têm preço.

Ao voltarmos, encontramos dezenas de e-mails de participantes e mensagens no Facebook elogiando o trabalho que realizamos, e zero de crítica até agora. Muita gente também escreveu lamentando não ter podido comparecer. Recebemos também algumas sugestões para modularmos o formato para o próximo evento naquela cidade, no ano que vem, buscando o aperfeiçoamento da atividade.

Novidades e futuro

crédito: Jamil Vila Nova
Parte do público presente
Parte do público presente

Algumas ausências foram sentidas em Peruíbe, mas os amigos que não puderam comparecer me comunicaram sua impossibilidade antes, o que agradecemos muito. E para aqueles que não viram no momento em que fizemos isso, informo que convidamos o ufólogo Marcos Aurélio Leal, de Sorocaba (SP), dos grupos EXO-X e Grupo de Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GPUS), para ser integrante de nosso Conselho Editorial, muito merecidamente, e ele aceitou. Ganhamos mais um valoroso membro, cuja especialidade é a investigação de campo.

Por fim, gostaríamos imensamente de agradecer a todos pela dedicação, pelo companheirismo, pela ajuda, pela presença e tudo o mais que tornou o evento o sucesso que foi. Esperamos que todos estejam compartilhando a sensação de dever cumprido que sentimos agora, e mandamos abraços agradecidos a cada um de vocês, com votos de uma super semana com muita paz. A Equipe UFO mais uma vez fez história na Ufologia Brasileira, realizando um evento magnífico e superproveitoso. Tanto que já estamos pensando nos próximos que realizaremos, tanto em Peruibe, nos anos seguintes, quanto em outras cidades para onde já estamos convocados.

Vamos agora para nossas próximas atividades, sendo que já temos um evento acertado para Cubatão, em 15-17 de junho, outro sendo formulado para Serra Negra, em agosto, e um gigante congresso internacional para novembro. Mas deste só trataremos mais tarde, quando recebermos certas respostas. Vai ser de arrepiar a Ufologia Brasileira. Aguardem...

Abraços agradecidos a cada um dos amigos que ajudou a tornar Peruíbe uma realidade. As fotos do encontro estão sendo organizadas em álbuns do site e serão disponibilizadas em seguida.

Saiba mais sobre este assunto na edição 63 da revista

Comentários