CAPA

Não é somente aqui na Terra

Revista UFO | Edição 212 | 01 de Junho de 2014

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Fonte de luz registrada em Marte causa polêmica na internet

crédito: NASA
O estranho feixe de luz causou debates acalorados na internet
O estranho feixe de luz causou debates acalorados na internet

Uma foto do rover Curiosity, liberada pela NASA em 03 de abril, mostra o que parece ser uma fonte de luz na superfície de Marte. Rapidamente, com muito pouco cuidado e sem qualquer evidência ou análise, alguns alegaram se tratar de prova de vida inteligente no planeta. Contudo, a comunidade científica logo apresentou teorias mais plausíveis, como uma rocha refletindo os raios do Sol, um brilho nas lentes do equipamento também devido a um raio solar ou influência de raios cósmicos. Logo se descobriu que a imagem fora obtida pela câmera de navegação do lado direito do robô, disposta no alto do mastro e na dianteira do veículo.

A câmera semelhante do lado esquerdo, com a qual o Curiosity tem uma visão binocular semelhante à humana, fotografou exatamente a mesma área e nada de anormal se apresentou. Isso reforçou a teoria de que se tratava de raios cósmicos, feixes de partículas subatômicas eletricamente carregadas, o que já ocorreu em outras fotos de rovers em Marte. Esse fenômeno não acontece na Terra devido à nossa atmosfera, que em Marte é muito mais tênue. Esclarecido o acontecimento, resta lamentar por quem tira conclusões apressadas sem pensar na credibilidade da Ufologia.

O coeditor da Revista UFO Marco A. Petit, especialista no planeta vizinho e que recentemente lançou o livro Marte: A Verdade Encoberta [Editora do Conhecimento, 2013], foi um dos primeiros a se posicionar quanto à imagem. “Existem muitos vestígios da ação alienígena no Planeta Vermelho, mas esta estranha luz não é um deles”, disse.

Ninho de UFO no interior de Minas Gerais

crédito: TV ALTEROSA
A estranha marca na vegetação em Minas assustou moradores
A estranha marca na vegetação em Minas assustou moradores

Segundo reportagem da TV Alterosa, moradores da cidade de Tocantins, na Zona da Mata mineira, afirmaram que um UFO teria pousado e deixado um grande círculo em um canavial. Segundo a reportagem, cerca de 100 moradores teriam avistado luzes e ouvido estranhos barulhos na noite do dia 25 de março. Na manhã seguinte, assustaram-se ao se deparar com um círculo com 30 m de diâmetro. Não existiam nas proximidades rastros de trator nem outros veículos. Os pés de cana estavam deitados todos no mesmo sentido e não havia nenhum sinal de terem sido quebrados, somente dobrados. Não se trata de um agroglifo, mas aparentemente de uma formação conhecida como “ninho de UFO”, ou local de pouso. O sitiante Kleber Rocha, entrevistado pela emissora, confirmou ter ouvido ruídos estranhos por volta da meia-noite e que se assustou com o barulho feito pelos animais, cães e galinhas da propriedade. Por ser um dia de quaresma e crente do folclore da mula-sem-cabeça, Rocha disse que não saiu para averiguar.

UFO é filmado na Colômbia

Um UFO foi filmado sobre a região de Alto de Las Palmas, na cidade de Medellín, Colômbia, em 02 de abril. O cinegrafista obteve as imagens enquanto fazia a ronda em uma obra. “Era 01h30 quando vi uma estranha luz no céu. Como era muito brilhante, aquilo me chamou a atenção”, relatou. O objeto se manteve no ar por alguns minutos até desaparecer por completo. Outro fato que chamou a atenção do profissional foi que, enquanto filmava o UFO, alguns aparelhos de comunicação começaram a apresentar comportamentos estranhos, como desligando e ligando sozinhos. Antenas nos telhados viravam para o lado do artefato.

UFOs voltam a Quixadá

Cenário de um dos mais intrigantes episódios da Ufologia Brasileira, o Caso Barroso, a cidade cearense de Quixadá está novamente envolta por registros de UFOs. O casal Demir Drinks e Davinha Almeida conseguiu captar uma estranha luz no céu em 02 de abril. O fato ocorreu sobre o distrito de Califórnia, distante 20 km do centro do município. Eles estavam na praça central quando avistaram o movimento no firmamento. Na foto parece haver um objeto formado por duas esferas ou mesmo duas esferas voando juntas. O caso está sendo investigado por pesquisadores locais.

China tem numerosas manifestações ufológicas

Centenas de pessoas testemunharam em plena luz do dia as manobras de um UFO sobre Pequim, capital do país, em 25 de março. As imagens mostram um objeto branco muito brilhante próximo a uma nuvem. De repente, o artefato “dispara” um objeto menor, como uma sonda ufológica. Segundos depois ele realiza o mesmo procedimento. O UFO maior parece ser orbitado por duas esferas menores e desaparece por trás da nuvem enquanto as supostas sondas realizam incríveis manobras. Na imagem dá para se ouvir as pessoas na rua estupefatas com o avistamento.

Objeto discoide com cúpula fotografado na África do Sul

Um morador da Cidade do Cabo fotografou um artefato discoide no céu da cidade, que apareceu na parte superior de uma foto que obteve. Segundo o autor da imagem, o registro deu-se em 02 de março. “Eu estava tirando fotos dos arredores junto com um amigo que notou o objeto no lado esquerdo do céu, logo acima das nuvens. Não havia aviões ou helicópteros na área naquela hora”, disse. A imagem é muito clara e o aparelho tem uma forma arredondada, com uma estrutura de cúpula no topo e um fundo achatado. Nenhuma asa, leme ou lâminas de helicóptero é visível. Um raro avistamento à luz do dia.

Casal australiano afirma ter sido sequestrado

crédito: Melbourne Tribune
Jeff Treeburn e sua esposa Alice relataram aos jornais que foram vítimas de uma abdução recentemente
Jeff Treeburn e sua esposa Alice relataram aos jornais que foram vítimas de uma abdução recentemente

Jeff Treeburn e sua esposa Alice relataram aos jornais da cidade de Melbourne que foram vítimas de uma abdução alienígena. Segundo seus relatos, tomados pela polícia da cidade, em 10 de abril eles teriam saído de casa em direção a uma reunião de professores em Sunbury, mas quando estavam a menos de 20 km de seu destino, uma luz iluminou seu carro. À sua frente havia um UFO esférico. O casal alega ter sido levado pela luz e que foi devolvido apenas algum tempo mais tarde. O caso está sob investigação.

Abduções estão ausentes do cenário ufológico atual

Apesar de o casal australiano ter relatado uma abdução alienígena recentemente — o que ainda está sendo averiguado —, tais ocorrências andam escassas nos últimos meses. “Cada ano temos menos casos de sequestros por ETs, o que deve ser compreendido por quem está na área”, disse o especialista doutor David Jacobs, da Universidade de Temple, na Filadélfia. Alguns estudiosos argumentam que os casos não cessaram, apenas deixaram de ser relatados com a frequência com que eram antes. Já outros pesquisadores acreditam que um suposto programa alienígena de aproximação da Terra por meio de processos de abdução esteja chegando em seus momentos finais e que elas, portanto, não tenham mais função.



Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO