CAPA

Afinal, o que eles querem da Terra e de seus habitantes?

Revista UFO | Edição 196 | 01 de Janeiro de 2013

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

por Thiago L. Thicchetti

Aparelho misterioso registrado nos céus de Denver, no Estados Unidos

O vídeo de um artefato voador não identificado realizando manobras impossíveis para qualquer aeronave conhecida, feito em 08 de novembro, está deixando especialistas sem explicação. “Não é avião, não é helicóptero, não são pássaros. Simplesmente não sabemos dizer o que é aquilo”, afirmou Steve Cowell, especialista em aviação, ex-piloto e conselheiro para prevenção de acidentes aéreos da Administração Federal de Aviação (FAA) norte-americana, ao canal de TV Fox 31. Após a emissora receber várias filmagens do estranho artefato, feitas durante meses por um morador de Denver, no Colorado, decidiu mandar seu próprio cinegrafista para o local — e ele flagrou um objeto sólido movimentando-se a grande velocidade, de tal ordem que dificilmente se vê o aparelho a olho nu. O canal Fox 31 entrou em contato com a FAA questionando se havia algum tráfego aéreo no local, e a resposta foi não — a mesma resposta foi dada pelo Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial (NORAD). Uma das hipóteses levantadas é a de que poderiam ser insetos, mas especialistas ouvidos pela reportagem disseram ser impossível. O mistério continua e já há quem diga que é o melhor caso ufológico de 2012.

crédito: Fox 31
“Não é avião, não é helicóptero, não são pássaros. Simplesmente não sabemos dizer o que é aquilo”
“Não é avião, não é helicóptero, não são pássaros. Simplesmente não sabemos dizer o que é aquilo”

Possível UFO filmado sobre Freiburg, na Alemanha

Em 31 de outubro — Halloween em países de origem anglo-saxônica —, um jovem morador da cidade de Freiburg, na Alemanha, filmou um objeto voador não identificado de curiosas características. Por volta das 17h00, Jerome Kuchlin viu através da janela de sua casa uma luz que chamou sua atenção. Logo pegou sua câmera e pôs-se a filmá-la. “Eu não sabia o que era aquilo, mas afirmo que nunca vi nada igual. Eu trabalho no aeroporto da cidade e por isso posso dizer que não era um avião”, declarou Kuchlin. Ele não foi a única testemunha — seu vizinho também observou as evoluções do artefato. Já no final da gravação, para a surpresa de todos, como em um passe de mágica surge outro objeto que parece interagir com o primeiro. Após alguns minutos, ambos se afastam na direção leste. A região é alvo constante de avistamentos ufológicos desde 1990.

Objeto não identificado sobre floresta na Escócia

Uma investigação da polícia do estado de Perthshire, na Escócia, foi aberta para tentar explicar o vídeo de um objeto voador não identificado feito sobre a floresta de Clunie Wood, na cidade de Pitlochry. Em 13 de novembro passado, Adrian Musat, 40 anos, viu uma luz branca flutuar acima de sua cabeça. Ele, que vive com sua esposa Nicoleta e o filho de dois anos de idade, relatou que jamais observara algo parecido. “Vi a luz pela primeira vez pela manhã, mas depois, às 10h00, ela surgiu de novo”. Segundo declarou, o UFO voava acima da mata e perto do Lago Fiskally com um ligeiro piscar de luzes e cores que foram mudando constantemente. Ainda não há explicações sobre o que foi visto, mas a British UFO Research Association [Associação Britânica de Pesquisa Ufológica, Bufora]
já está investigando o caso.

Nave solta sondas sobre a Cidade do México

Um objeto muito estranho foi flagrado sobre a Cidade do México, capital do país, em 07 de outubro. Segundo pesquisadores mexicanos, a observação seria apenas mais uma de uma grande onda ufológica que atravessou a nação no mês de outubro. Nas imagens é possível ver um aparelho de formato nada convencional expelindo vários outros menores e brilhantes. O que chama a atenção é a cor dourada do que já está sendo considerada uma nave-mãe — ela libera cerca de 10 sondas no céu, que vão se agrupando até cada uma rumar para direções diferentes. Infelizmente, no entanto, o vídeo não é de boa qualidade, mas, mesmo assim, merece uma investigação mais profunda, que já está em curso.

crédito: Tercer Milénio
Duas das esferas liberadas pela nave-mãe sobre a Cidade do México
Duas das esferas liberadas pela nave-mãe sobre a Cidade do México

























Aparelho próximo da Estação Espacial Internacional

No início de novembro do ano passado, um astronauta sem a nacionalidade identificada, a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), teria fotografado um UFO por mais de uma hora enquanto o objeto atravessava o espaço escuro em redor da Terra. O pesquisador Scott C. Waring descobriu as imagens fazendo um trabalho de pesquisa no site da NASA. “As fotos são muito nítidas, pois foram feitas por uma das muitas câmeras de alta definição instaladas na ISS, permitindo observar detalhes do objeto”. Nelas se pode ver claramente que o UFO se encontra em órbita do planeta. “Podemos ver a luz maciça emanada por ele. É algo concreto”, afirmou Waring. Procurados para falar sobre o fato, porta-vozes da NASA permaneceram em silêncio.


Teria sido um UFO o objeto registrado no Havaí?

crédito: Nasa
Objeto filmado no início de novembro por um astronauta da Estação Espacial
Objeto filmado no início de novembro por um astronauta da Estação Espacial



















O vídeo de um suposto UFO feito no Havaí está sendo alvo de investigação por parte de pesquisadores locais. Segundo as poucas informações disponíveis, em 01 de novembro, por volta das 12h30, um artefato voador não identificado foi flagrado deixando as montanhas da ilha e retornando horas depois — algumas pessoas já afirmam que no local haveria uma base secreta de UFOs, o que jamais foi confirmado. Objetos filmados no local antes, assim como esse, são esféricos e parecem enormes. Já se sugeriu que poderiam ser aviões ou helicópteros, mas essas explicações não foram bem aceitas no meio ufológico, dadas às suas inconsistências.

Estranho artefato filmado no interior da Argentina

Santa Fé, na Argentina, está entre as cidades com mais incidência ufológica no país vizinho — e isso pode ser comprovado em mais um vídeo gravado por moradores, em 28 de outubro de 2012. O artefato flagrado à noite tem um formado bem singular, como se tivesse quatro trens de pouso. No início da gravação o aparelho apresentou uma intensa luz alaranjada que, ao final da filmagem, tornou-se branca e incrivelmente brilhante. Segundo relatos, o aparelho ficou no céu por mais de 10 minutos, até desaparecer por completo. O país vive uma onda ufológica há meses.


crédito: UFO Digest
O triângulo formado pelas luzes avistadas por David Mars na rodovia entre Johnstown e Pittsburg
O triângulo formado pelas luzes avistadas por David Mars na rodovia entre Johnstown e Pittsburg

























UFO triangular é visto sobrevoando a Pensilvânia

David Mars viajava entre as cidades de Johnstown e Pittsburg, no estado da Pensilvânia, por volta das 16h50 de 16 de novembro, quando percebeu que vários carros à sua frente estavam parando no acostamento. Acreditando ser um acidente, Mars também reduziu a velocidade de seu automóvel. Neste momento, notou no céu uma esfera de luz brilhante e logo depois outra. “As duas bolas ficaram lado a lado até que apareceu do nada uma terceira esfera formando assim uma figura triangular”. Ele pegou sua câmera digital e fez uma foto, porque os objetos ainda ficaram nesta posição por uns 10 minutos. Podia-se notar que as bolas soltavam fagulhas como se fossem raios elétricos — depois desse tempo, elas foram diminuindo de tamanho e brilho, até desaparecerem.



Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO