CAPA

Um passado ainda desconhecido

Revista UFO | Edição 236 | 01 de Julho de 2016

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Fenômeno inusitado avistado em Bodrum, interior da Turquia

crédito: NAHOUM NEWS
Necla Karaca indica o local onde viu o objeto voador não identificado
Necla Karaca indica o local onde viu o objeto voador não identificado

Um grupo de pessoas da cidade balneária de Bodrum, no sul da Turquia, afirmou ter visto um UFO na noite de 09 de junho, quando acordaram para o sahour, a refeição da madrugada que as pessoas fazem no mês muçulmano do Ramadã. Os moradores do bairro deCiftlik disseram ter visto um artefato luminoso se movendo no céu por quase 20 minutos. Uma das testemunhas, Necla Karaca, de 39 anos, fotografou o UFO. “Estávamos no pátio de cobertura para o sahour. Sempre olho para o céu para observar as estrelas. Porém, desta vez, eu vi um objeto brilhante e estranho, e fiquei chocada quando vi que estava se movendo e mudando de cor. Nossos vizinhos também o testemunharam”, disse Necla.

Alienígena sai de UFO e assusta moradores de cidade boliviana

Residentes da cidade de El Dorado, distrito de Santa Cruz, na Bolívia, afirmaram para repórteres de emissoras locais que viram UFOs no céu e que, depois de um grande flash de luz e um ruído alto, observaram também um ser subindo em uma árvore e tentado entrar em uma casa. Antes de desaparecer, os moradores saíram de suas residências assustados com a agitação causada pelo ser andando pelas redondezas. De acordo com a TV Notivision, o evento teria ocorrido em 20 de maio, por volta das 22h00. Uma criança afirmou que estranhos olhos estavam observando-a atentamente e uma mulher descreveu o ser como pequeno e de aparência pegajosa. “Ele andava como se procurasse algo”, declarou a testemunha. Logo depois a entidade retornou para sua nave, que decolou em seguida. O caso está sendo investigado por ufólogos locais.

Provável nave muda de forma em pleno voo

crédito: DIÁRIO DE TIJUANA
A esquadrilha de possíveis UFOs vista no México em abril
A esquadrilha de possíveis UFOs vista no México em abril

Um curioso avistamento ocorreu em Grass Valley, Califórnia, envolvendo um objeto que parecia mudar seu formato. Às 19h30 do sábado, 28 de maio, uma testemunha notou um artefato pequeno enquanto estava em sua varanda — era como um ponto no céu se movendo do leste para o sul. Mais tarde ele mudou de direção, parando completamente antes de posicionar-se sobre uma nuvem, desaparecendo lentamente de vista. Durante o ocorrido, que durou aproximadamente 7 minutos, a testemunha chamou seu colega de apartamento para trazer uma câmera e foram tiradas cinco fotos do UFO. Ao ver as imagens, observaram que o aparelho aparecia de forma diferente em cada uma delas. Na primeira foto, parecia ser bem sólido; já em outra, parecia ser como um globo de luz. A imagem final, a mais estranha de todas, mostra o artefato como sendo um sino dourado e com pequenas esferas na sua parte inferior.

Objetos voadores são filmados no Equador

Em 30 de maio foi divulgado em redes sociais a filmagem de um objeto voador não identificado sobre a cidade de Quito, capital do Equador. O autor da postagem, Boris Tacle Lopez, afirmou que estava no carro com sua família quando a esposa apontou para um objeto cilíndrico brilhante parado no céu. Enquanto o veículo se movia e todos os ocupantes tentavam explicar o que era aquilo, surgiu outro cilindro seguido por dois outros redondos e menores. Ao final da filmagem permanece no céu apenas um UFO, ainda muito brilhante, mas que desaparece repentinamente. A postagem já atingiu mais de 52 mil visualizações e ainda não tem uma explicação.

Mexicano flagra esquadrilha de artefatos voadores

Um músico mexicano filmou uma esquadrilha de UFOs sobre a cidade de Playas de Tijuana, em 18 de abril, que mostra mais de uma dezena de objetos brilhantes em formação. Charles Stix estava com sua banda preparando-se para uma apresentação quando sua atenção foi atraída pelos objetos luminosos. “Peguei meu celular e comecei a filmar. Meus amigos viram a mesma coisa que eu estava filmando, então não foi uma alucinação”, disse Stix. O que mais chama atenção na filmagem é que a formação lembra a figura emoticom smiley face, ou rosto sorridente. “Não eram balões de ar quente ou lanternas japonesas — eles iam contra o vento”, insistiu o artista. O mistério continua...

Flagrante sobre cidade do interior de Goiás

Segundo um morador da cidade goiana de Acreúna, um UFO o perseguiu enquanto voltava para casa depois do trabalho. José Wellington do Carmo relatou ao Jornal de Acreúna que, por volta das 20h00 de 10 de junho, um objeto brilhante e de cor verde com formato discoidal o seguiu sem explicação. “Eu ia pela estrada próxima à minha casa quando vi a luz se aproximar. No começo parecia uma estrela, mas depois, quando estava mais perto, vi que se tratava de alguma aeronave. A única reação que tive foi tirar uma foto e me esconder ao lado da estrada”. O Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO estará analisando as imagens.

No Japão, militar fotografa estranho fenômeno

crédito: JORNAL DE ACREÚNA
O estranho artefato flagrado por José Wellington do Carmo, morador da cidade goiana de Acreúna
O estranho artefato flagrado por José Wellington do Carmo, morador da cidade goiana de Acreúna

Um soldado da Força Terrestre de Autodefesa do Japão, uma espécie de Exército japonês, que preferiu se manter anônimo, segundo meios ufológicos, teria fotografado um UFO durante exercícios militares entre seu país e os Estados Unidos. As manobras, realizadas entre agosto e setembro de 2015 no Oceano Pacífico, duraram 20 dias. De acordo com o homem, o UFO foi flagrado por centenas de soldados dos dois países e várias fotos teriam disso feitas — uma delas, entretanto, foi obtida secretamente pelo japonês com seu celular. Até o momento não há mais informações para se verificar a veracidade do fato e da foto, mas a imagem é, no mínimo, intrigante.

Aparelho visto sobre área rural na Inglaterra

crédito: YORKSHIRE HERALD

Moradores de Yorkshire Dales, cidade da região rural inglesa, vêm relatando desde o início do ano o avistamento de estranhos objetos voadores não identificados tanto à noite quanto em plena luz do dia, mas faltava uma prova para substanciarem suas afirmações. Agora já não falta mais. Cliff Postus fotografou em 20 de maio a foto de um desses objetos no céu, obtida às 11h00. O artefato, de cor branca e brilhante, cruzou o céu em poucos segundos sem emitir som algum. “Agora esperamos que as autoridades acreditem em nossos relatos”, disse Postus. De janeiro a maio foram feitos 15 relatos sobre o aparecimento de UFOs sobre os campos da cidade. Quem sabe não vão surgir alguns agroglifos por ali?


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO