CAPA

Sim, eles também falham e caem

Revista UFO | Edição 229 | 01 de Dezembro de 2015

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

UFO pode ter causado queda de avião de acrobacias na Bahia

crédito: RUY TEXTOR
O quadro em que o suposto UFO se aproxima do avião durante as manobras
O quadro em que o suposto UFO se aproxima do avião durante as manobras

Em 31 de outubro, o avião de acrobacias pilotado por André Textor caiu, matando-o, enquanto fazia uma apresentação no Farol da Barra, em Salvador. As primeiras informações davam conta de que a causa do acidente poderia ter sido uma falha mecânica ou do piloto. Entretanto, alguns dias depois, seu pai, o também piloto Ruy Textor, reviu a filmagem do acidente quadro e quadro e constatou a aproximação de um objeto brilhante que pareceu passar próximo ao avião e depois subir. Segundos após isso, a aeronave perdeu o controle e cai no mar. “Estou impressionado com o que vi”, disse Textor. As imagens estão sendo analisadas. Em 1996, um avião Tucano da Esquadrilha da Fumaça perdeu uma asa após um objeto passar por ele, causando a morte de um banhista.

Objeto flagrado no interior da Indonésia

No final da manhã de 01 de outubro, um grupo de engenheiros trabalhava próximo à Jacarta, capital da Indonésia, quando ao olharem para o céu observaram um estranho objeto. “Ele se parecia com um balde ou coisa parecida e se movimentava muito rápido”, disse Adbuny Mallef. Por cerca de 10 minutos ele e seus quatro amigos viram as evoluções do UFO. Por fim, o artefato desapareceu no horizonte.

Fenômeno põe as autoridades da Índia em alerta

Segundo fontes jornalísticas da Índia, a Força Aérea daquele país entrou em estado de alerta após dezenas de pessoas relatarem o avistamento de uma estranha esfera luminosa sobre a cidade de Manipur, em 07 de outubro. De acordo com os relatos, o UFO luminoso surgiu por volta das 18h00 e permaneceu por cerca de 40 minutos no céu fazendo movimentos de aceleração e desaceleração — ainda com base nas informações vindas do Governo Indiano, quatro aviões foram colocados em alerta máximo, mas, antes de decolarem, o objeto havia sumido.

Cidade irlandesa registra esquadrilha de UFOs

A cidade de Cork, na Irlanda, foi palco do avistamento em massa de uma esquadrilha de cinco UFOs na noite de 22 de outubro. O evento teria começado pouco depois das 19h30, quando trabalhadores de uma empresa de papéis trocavam de turno. Os objetos surgiram em formação para depois se separarem. Um dos operários pegou uma câmera que tinha no seu carro e fez duas fotografias, que mostram três artefatos e, em outra cena, os outros dois. Após poucos minutos, eles desapareceram velozmente.

Luz noturna flagrada em Basileia, na Suíça

Em 01 de novembro, dezenas de pessoas que passavam pelas ruas em Basileia, na Suíça, viram a movimentação de um objeto voador não identificado extremamente brilhante e rápido. Segundo os relatos, o UFO possuía várias luzes na parte de baixo, dando a impressão de que eram redondas — elas tinham uma coloração amarelada e aumentavam de intensidade em intervalos de segundos. Várias imagens foram feitas e o governo local prometeu abrir uma investigação sobre o caso.

Artefato em forma de noz fotografado nos Estados Unidos

crédito: OPEN MINDS
Em vários lugares dos Estados Unidos eles têm sido vistos, lembrando a onda ufológica belga dos anos 80
Em vários lugares dos Estados Unidos eles têm sido vistos, lembrando a onda ufológica belga dos anos 80

Um UFO com o formato de noz foi fotografado por salva-vidas na praia de Huntington, na Califórnia, em 05 de novembro. O acontecimento está sendo investigado pela polícia local. De acordo com as testemunhas, o objeto surgiu após um brilho aparecer no céu. “Como temos que ficar olhando para o mar, observando assim o horizonte, notamos quando o brilho surgiu. Segundos depois apareceu aquela coisa mais esquisita do mundo”, disse Aaron Colby, um dos salva-vidas. Eles tiveram tempo de fotografar o UFO antes que ele se distanciasse em direção ao mar.

Esfera luminosa captada por câmera de segurança

Uma câmera de segurança de um prédio comercial no Chile flagrou o momento em que um objeto luminoso surgiu no céu. A câmera registrou a manifestação por cerca de 10 segundos. Segundo os técnicos consultados, é impossível que a imagem tenha sido adulterada. “Todas as gravações registradas no prédio também são feitas em nossos sistemas de segurança. O objeto também aparece neles”. O evento ocorreu em 01 de novembro em Valparaíso, cidade litorânea.

Aparelho cilíndrico filmado na Espanha

Após diversos relatos nas primeiras semanas de outubro sobre o avistamento de várias esferas de luz no céu, moradores da cidade de Gijón, na Espanha, parecem que conseguiram captar a imagem do UFO causador de tantos testemunhos. Entretanto, para o espanto de todos, não se tratava apenas de uma luz, e sim de um enorme objeto cilíndrico — era totalmente cinza, como se fosse feito de aço escovado, e tinha mais de 30 m de comprimento. Pelo menos 15 pessoas teriam observado o UFO em 05 de outubro.

Incrível foto de possível nave alienígena na Inglaterra

A foto de um artefato triangular negro sobre a cidade de Leeds, na Inglaterra, está sendo considerada como uma das melhores já obtidas em todos os tempos. A imagem foi tirada em 30 de outubro por Mark Miller. De acordo com Miller, ele viu o objeto pela janela de sua casa voando lentamente sobre as casas. “Corri para meu quarto e peguei a câmera. Quando saí, ele ainda estava lá, lentamente vagando pelo céu”. Na foto, o artefato parece medir mais de 20 m de comprimento — ele não apresentava luzes de identificação ou qualquer marca. A foto está sendo analisada por competentes ufólogos ingleses.

Objeto triangular assusta moradores de Ohio

crédito: DIVULGAÇÃO
O curioso objeto voador fotografado nos Estados Unidos
O curioso objeto voador fotografado nos Estados Unidos

Um triângulo voador assustou moradores da cidade de Payne, no estado de Ohio. O episódio ocorreu em 22 de outubro, por volta das 22h00. As testemunhas, todos membros da mesma família, disseram que estavam na varanda de casa jantando quando a luz do objeto chamou sua atenção. Segundo seu testemunho, dado ao xerife da cidade, o UFO movia-se rapidamente e teria sumido e reaparecido por três vezes. Depois de fazer varias manobras no céu, sem emitir sons, desapareceu por completo. O caso é raro e vem sendo causa de muita polêmica na internet. Os ufólogos norte-americanos estão divididos entre aceitarem que o artefato seja um dos misteriosos triângulos voadores extraterrestres — que nos anos 80 inundaram a Europa, em especial a Bélgica, de relatos — ou um
avião de testes secreto do governo dos Estados Unidos.

Objeto voador no Egito

Um artefato de origem indeterminada foi visto nos arredores da cidade do Cairo, Egito, em plena luz do dia, em 11 de novembro. A ocorrência chamou a atenção tanto da população local quanto de autoridades egípcias e turistas de várias nacionalidades que estavam na área. Mas nenhuma imagem foi obtida.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO