CAPA

Reabrindo o Caso Varginha

Revista UFO | Edição 222 | 01 de Abril de 2015

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Seul é palco de aparição de estranho artefato discoide

crédito: CNN
O estranho objeto em forma de disco voando à baixa altitude sobre a capital coreana
O estranho objeto em forma de disco voando à baixa altitude sobre a capital coreana

A capital da Coreia do Sul foi o local da manifestação de pelo menos três UFOs durante as primeiras semanas de fevereiro. De acordo com a imprensa do país, centenas de pessoas entraram em contato com as autoridades para relatar os objetos no céu. Ainda sem explicação, o governo sul-coreano afirmou estar investigando os fatos, e que por isso ainda não tinha uma explicação. A suposta foto de um dos objetos, que está sendo veiculada na internet, mostra algo realmente estranho.

Incrível UFO filmado no Peru

Um avistamento interrompeu a produção de um programa para a TV em Lima, no Peru. Em 10 de fevereiro, o deputado Renzo Reggiardo gravava uma edição de seu programa Alto el Crimen no bairro de Miraflores quando seu cameraman assustou-se com algo no céu — era um objeto de forma discoide de cor púrpura. Por vários minutos o artefato se deixou filmar, enquanto todos apenas observavam atônitos. Muitas outras testemunhas já se pronunciaram a favor da veracidade do avistamento, mas a filmagem ainda não foi analisada. Alguns pesquisadores que a assistiram afirmaram que o aparelho não deve ser um avião, pois aparentemente está flutuando sobre a cidade. Para quem diz que se trata de umdrone, o UFO mostra um movimento giratório, o que seria bastante raro para umaparelho do tipo, sem mencionar que o objeto teria ficado no ar por pelo menos duas horas, como foi dito por uma testemunha. O bairro de Miraflores, um dos mais populosos da cidade, conta com elevada incidência ufológica.

Ingleses assustados com estranhos fenômenos

“Foi um grande susto”, disse a testemunha de um avistamento na cidade de Bradford, Inglaterra, em 07 de fevereiro. O objeto redondo e brilhante foi gravado por um morador que afirmou ter sido surpreendido pela visão ao sair de uma loja. Ele afirmou que viu o artefato ziguezagueando no céu, que, segundo disse, estava escuro e nele se podiam também observar rastros de condensação de aeronaves. Ainda de acordo com a pessoa, aviões passaram pela região onde o brilhante objeto estava. O UFO permaneceu a maior parte do tempo estático, porém, em certo momento, fez uma manobra em looping. Ele foi visto sobre a cidade por uma hora.

As luzes de Phoenix voltaram

Em 13 de março de 1997, milhares de pessoas na cidade de Phoenix, Arizona, viram, fotografaram e filmaram estranhas luzes em movimento no céu. Quase 20 anos depois, em 02 de fevereiro, um espetáculo semelhante ocorreu. As imagens agora mostram vários artefatos brilhantes dispostos lateralmente. Algumas das luzes acendem e outras apagam, mas de maneira sincronizada. Assim como em 1997, muitas pessoas flagraram os UFOs — ou seria um único mas enorme aparelho? Até o momento nenhuma autoridade pronunciou-se sobre o fato.

Luz misteriosa surge na cidade Frías, na Argentina

Um fenômeno anômalo foi visto no céu de Frías, na Argentina, na tarde de 23 de janeiro. De acordo com testemunhas, tratava-se de uma luz estranha que realizava movimentos impossíveis para um avião ou helicóptero. Os moradores da cidade enviaram a informação e fotos para sites de notícias. Enquanto algumas pessoas disseram se tratar de um meteoro, outras disseram que “era um ponto que irradiava luz e se movia de um lado para o outro”. Essa não foi a primeira vez que algo dessa natureza ocorreu sobre a cidade. No ano passado, por pelo menos quatro vezes, estranhas luzes foram vistas lá.

Novos avistamentos no Vale do Paraíba

Pelo menos seis moradores do Vale do Paraíba fizeram vídeos e fotos de supostos UFOs que apareceram na região a partir de 14 de fevereiro. Os registros começaram a ser realizados em São Bento do Sapucaí e, em seguida, em Taubaté e São José dos Campos. O morador de São José Helinton Vinicius avistou o objeto no céu por volta das 22h30. “Eu saí para confirmar se o portão estava fechado e percebi uma luz muito intensa e baixa, que de repente relampejou, e corri para pegar a câmera e começar a filmar”, conta. Outra testemunha, Mayra Silva, fez os registros na madrugada de domingo para segunda-feira, 19 de fevereiro. “Era algo muito claro e se enchia e se mexia, como se pode ver nos meus vídeos”, contou. Em nota, oCentro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) informou que não registrou qualquer movimento de objetos voadores não identificados nos céus da região naquela data.

Curioso artefato é flagrado em Missouri

Quase uma dezena de pessoas testemunhou o momento em que um UFO triangular — ou três UFOs — surgiu nos céus de Kansas City, no estado do Missouri. O evento ocorreu em 31 de janeiro, por volta das 20h30. “Eu e meus amigos resolvemos voltar andando para casa depois de jantar quando, ao ver as luzes no céu, gritei e pedi para que fotografassem aquilo”, disse Kathy Lombardo. De acordo com as testemunhas, primeiro surgiram três luzes que davam a impressão de ser um objeto triangular. Depois, uma delas sumiu e as outras começaram a voar lentamente, até desaparecerem. “Era algo enorme. Não sei se era um único UFO ou três objetos distintos”.

Objeto triangular filmado em vigília realizada no México

crédito: OPEN MINDS
As luzes vistas por uma dezena de pessoas em Kansas City. Não se sabe se são três UFOs ou pertencem a apenas um
As luzes vistas por uma dezena de pessoas em Kansas City. Não se sabe se são três UFOs ou pertencem a apenas um

Durante uma vigília ufológica na Cidade do México, em 29 de novembro de 2014, os pesquisadores flagraram o momento exato em que um UFO triangular cruza os céus de uma ponta a outra. O objeto parece estar à grande velocidade, mas mesmo assim foi capturado com boa qualidade por uma câmera de infravermelho. A pesquisadora mexicana Ana Luiza Cid reforçou que o México é um dos países com mais incidência de UFOs em todo o mundo. “Esta filmagem é somente um exemplo do que ocorre diariamente no país”.

Na Nova Zelândia, objeto surge após brilho no céu

crédito: LIMEÑO

Moradores de Christchurch, em South Island, foram surpreendidos por um UFO depois de um grande brilho no céu iluminar toda a cidade — segundo as testemunhas, a luz foi tão intensa que parecia dia. Mas, antes que alguém afirme que era só um meteoro, após o brilho um objeto em forma de bumerangue surgiu no céu — ele era iluminado por dezenas de luzes e tinha mais de 15 m de largura. Pelo menos uma foto do artefato está sendo analisada por ufólogos.

Supostos discos voadores fotografados na África do Sul

A imagem de um UFO cilíndrico e outros dois objetos discoides feitas na África do Sul estão correndo o mundo. Segundo informações ainda não confirmadas, as fotos teriam sido feitas na cidade de Durban, no início de fevereiro. A melhor imagem, de ótima qualidade, mostra um objeto de formato cilíndrico e dois discos — eles têm aparência metálica e parecem ser enormes. O avistamento teria durado cerca de 10 minutos, quando todos dispararam em direção ao espaço. Durban, na costa leste do país, é considerado um hot spot de UFOs.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO