CAPA

Ufologia, terreno das possibilidades infinitas

Revista UFO | Edição 202 | 01 de Julho de 2013

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

Conhecendo os Relatos Mundiais

Objetos desconhecidos filmados durante tornado em Oklahoma


crédito: Meteorological Survey
Ainda não se sabe porque, mas é comum UFOs serem observados durante cataclismos
Ainda não se sabe porque, mas é comum UFOs serem observados durante cataclismos

Filmagens do tornado que varreu várias cidades do estado norte-americano de Oklahoma, em maio, captaram luzes incomuns no céu, todas extremamente brilhantes. Os UFOs apareceram enquanto uma equipe de TV do canal News 8 registrava em tempo real a passagem do evento meteorológico. Em determinado momento é possível se ver três objetos em posição triangular. Foi levada em consideração que essas luzes poderiam ser faróis de carros, mas a hipótese não se sustentou. Um grupo de estudiosos dos Estados Unidos lembrou que é comum UFOs surgirem, às vezes em formação, quando ocorrem grandes cataclismos, como terremotos, tsunamis e tornados. Mas não é só. Um suposto UFO também foi filmado próximo a um vulcão na Costa Rica.

Era um objeto discoide, no melhor tipo disco voador clássico, e foi fotografado em 18 de abril próximo ao Vulcão Turrialba, na cidade de mesmo nome, na Costa Rica. O artefato estava parado sobre o pé do vulcão e parecia estático. Ainda não há uma análise mais profunda das imagens, mas sabe-se que, como nos casos citados acima a relação entre vulcões e avistamentos é antiga.

Passageiro vê objeto em voo

Em meados de abril, durante um voo comercial partindo de Amsterdã, na Holanda, um passageiro filmou um objeto não identificado de dentro do avião. Segundo a testemunha, enquanto registrava a decolagem, um estranho artefato surgiu próximo à pista. Contudo, nas imagens divulgadas, não é possível observar muitos detalhes do aparelho devido à alta velocidade da aeronave. Autoridades holandesas não comentaram o assunto.

UFO fotografado próximo a helicóptero na Inglaterra

Está se tornando cada vez mais comum na Inglaterra helicópteros sendo perseguidos por objetos desconhecidos. Em 21 de maio, durante cerca de 10 minutos, um artefato fez manobras sobre uma aeronave da polícia em West Midland. Segundo testemunhas, o helicóptero surgiu no céu por volta das 20h00 e logo depois o aparelho estranho simplesmente se materializou acima dele. “Nas fotos parece que o UFO tem uma áurea ao seu redor”, comentou Jeff Gardens, autor das fotografias. Cogitou-se que o objeto poderia ser um pássaro, mas muitos creem ser mesmo um UFO.

Suposto registro de disco voador é realizada no Brasil

crédito: Gazeta do Povo


Está circulando em sites de vídeos a filmagem de um artefato incomum sobre uma área florestal no Brasil. O registro teria sido feito em 07 de maio e não tem muita qualidade. Nele, é possível distinguir um aparelho de forma discoide e cor prateada. A gravação parece ter sido feita à beira de uma rodovia, pois muitos veículos transitam pelo local. A vegetação é de árvores de araucária, predominantes na região sul do país. Não há muitas informações sobre o autor da filmagem, mas ela é bem curiosa.

Após fotografar UFO, câmera para de funcionar


Segundo reportagem do canal 10 News, Ellen Henry, moradora da cidade de Santee, localizada nos arredores de San Diego, na Califórnia, teria fotografado um objeto sobre o Celeiro de Edgmoore, local histórico e que se acredita assombrado. O fato mais curioso foi que Henry afirmou que sua câmera digital teria parado de funcionar após registrar as imagens. A reportagem contatou o aeroporto do município e a base aérea local, mas os jornalistas foram informados de que não houve registro de avistamentos naquele dia.

Aparelho incandescente registrado na Rússia

Um ou diversos artefatos incandescentes foram filmados sobre a cidade de Harabali, na região de Astrakhan, na Russia, por vários moradores. O evento ocorreu em 05 de maio por volta das 20h15. As imagens são nítidas e revelam objetos voadores não identificados muito brilhantes no céu. Logo se levantou a possibilidade de ser um meteoro em processo de despedaçamento ao se atritar com a atmosfera, mas pela movimentação das esferas de fogo, que se agrupavam e depois se separavam, é possível afirmar que eram controladas de forma inteligente.

Família filma disco voador no Rio de Janeiro

O avistamento ocorreu em 24 de abril, quando uma família moradora de uma favela no Rio de Janeiro filmou um estranho objeto voador não identificado. O artefato tinha várias cores e um aspecto circular. Por cerca de três minutos o aparelho passeou sobre a Cidade Maravilhosa. No vídeo é possível se ouvir as vozes de espanto dos espectadores. Esse UFO é muito similar a um visto anos atrás sobre um campo de futebol, também no Brasil. Casos assim têm se tornado muito corriqueiros e os ufólogos brasileiros estão alertas com a possibilidade de flagrarem naves alienígenas nestas circunstâncias. Vamos aguardar.

Moradores de Iquitos relatam estranho avistamento

Segundo reportagem do jornal peruano La República, dois moradores do assentamento 09 de Abril, em Iquitos, relataram ter visto um objeto desconhecido nas primeiras horas da manhã de 25 de abril. Daniel Chota Tamani disse que enquanto falava com seu filho, Luis C. G, uma luz incandescente apareceu no céu, movendo-se de forma esquisita e disparando raios de luz. Após avistar o fenômeno, Tamani pegou seu celular e começou a fotografar. “Nós corremos para casa e vimos o artefato se movendo e disparando raios. Tentamos chamar os vizinhos, mas ficamos mudos com a situação”. Estudiosos do país continuam averiguando a ocorrência.

Luzes triangulares são fotografadas em Israel

crédito: UFO PHOTO ARCHIVES
O registro do aniversariante israelense, de 14 de março
O registro do aniversariante israelense, de 14 de março

Um jovem israelense ganhou um presente inusitado no seu aniversário, em 14 de março, na cidade de Kfar Bin-Nun. Segundo o rapaz, por volta das 18h00, ele olhou para o céu e avistou duas luzes em formato triangular. “Achei que fossem dois aviões, pois em Israel eles passam o tempo todo. Mas não havia barulho e elas estavam paradas no céu”. Cada um dos artefatos tinha três luzes e estavam perfeitamente sincronizados. “Depois de alguns minutos os dois aparelhos triangulares sumiram”.

Estudantes flagram aparelhos desconhecidos

crédito: DROPVITCH
O objeto discoide fotografado pelas estudantes do longínquo país localizado na região siberiana
O objeto discoide fotografado pelas estudantes do longínquo país localizado na região siberiana

Segundo jornais e TVs russos, duas estudantes da República da Cacássia tiraram fotos incríveis de um enorme UFO sobre a gélida região siberiana. A Cacássia é uma divisão federal da Federação Russa e sua capital é Abacã. Tem o estatuto de república autônoma desde 31 de março de 1992. O objeto discoide, de formato clássico, parece ser enorme. Segundo as jovens, o artefato se destoava da paisagem branca devido à neve. “Ele era cinza escuro e estava parado no céu. Era enorme e tenho certeza de que era um UFO”, disse uma das testemunhas.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO