CAPA

Uma nova forma de encarar nossos visitantes

Revista UFO | Edição 178 | 01 de Junho de 2011

SHARE

MUNDO UFOLÓGICO

Fatos da Ufologia Brasileira e Mundial

Por Thiago Ticchetti

Alienígena na neve é apenas um boneco feito de pão e frango

O vídeo de um suposto alienígena morto tornou-se a mais nova febre na internet, com mais de um milhão de acessos no site Youtube. O vídeo, chamado Alien Morto Encontrado na Rússia, mostra dois rapazes encontrando o que seriam os restos mortais de uma criatura próxima de uma árvore caída em um campo coberto de neve na cidade de Irkutsk, na Sibéria. Nas imagens, o ser parece medir cerca de 1,2 m e ter uma cabeça desproporcional ao corpo. Entretanto, o que poderia ser uma grande revelação ufológica já foi dada como fraude: o humanóide é simplesmente um boneco feito de pão e frango. O mistério foi revelado pelo próprio autor da brincadeira, que confessou o ato às autoridades russas.

O Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br] divulgou em primeira mão no Brasil que o boneco, semelhante às imagens associadas aos ETs, não era verdadeiro. Segundo reportagem do site da Revista UFO, “os mais crentes estavam convencidos de que o corpo do ser permanecia a um mês na neve, em conseqüência da queda de um UFO naquela zona. Já os mais comedidos comentavam que não passava de mais uma fraude — e estes acertaram em cheio, claro”.

crédito: EDGE SCIENCE
Os fraudadores da filmagem do falso ET usaram pão e pedaços de frango para montar o boneco
Os fraudadores da filmagem do falso ET usaram pão e pedaços de frango para montar o boneco

UFO triangular é flagrado sobre Fresno, na Califórnia

Segundo a edição de 03 de abril do jornal eletrônico Fresno Bee [www.fresno bee.com], várias pessoas entraram em contato com autoridades locais relatando terem visto um UFO triangular. Um vídeo disponibilizado no Youtube seria a prova da observação do objeto. As testemunhas disseram que o artefato surgiu por volta das 21h00. Nas imagens vê-se claramente algo triangular com quatros luzes, que teria sido visto por longos três minutos. Até o momento, nenhuma das autoridades procuradas se pronunciou a respeito.

UFO filmado sobre Barcelona, Espanha

A Espanha tem sido alvo constante de avistamentos de estranhos objetos voadores não identificados. Um desses supostos UFOs teria sido filmado por um casal em 04 de abril. “Tenho certeza do que vi, e não era um avião. Havia um grupo de pessoas paradas no acostamento apontando para o céu, e nós também paramos e vimos aquele objeto”, afirmou o casal de origem basca. Um fato intrigante é que, segundo as testemunhas, não se pôde filmar o UFO por mais tempo, pois os aparelhos eletrônicos — como celulares, relógios e as câmeras — pararam de funcionar misteriosamente. A curta, mas interessante, filmagem do
objeto pode ser vista no Youtube.

Objeto cilíndrico fotografado no Nepal

Pelo menos quatro amigos teriam visto um UFO cilíndrico sobre a cidade de Lalitpur, no Nepal, em 11 de abril. As testemunhas estavam na varanda do apartamento de um deles quando, olhando para o céu, viram um artefato de cor laranja. “Era um objeto muito estranho que ficava piscando. Eu peguei meu celular e tirei uma foto”, disse uma das testemunhas. Ainda segundo os relatos, cinco minutos depois, outro aparelho veio na direção do primeiro. Ambos tinham a mesma cor e piscavam, e por mais três minutos pareciam voar de forma sincronizada. Depois disso, cada um disparou para uma
direção e todos sumiram de vista.

Outra testemunha viu UFO em Cuiabá

Assim como o leitor da Revista UFO Diego Direne, que fotografou um suposto UFO sobre a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso [Veja edição UFO 177, agora disponível na íntegra em ufo.com.br], outra testemunha — que preferiu se manter anônima — afirmou à publicação ter visto um estranho aparelho por quatro semanas seguidas. “Moro na mesma região do leitor que afirmou ter observado um artefato sobre o bairro Bosque da Saudade”, declarou. Segundo seu relato, o avistamento mais importante se deu no domingo, 10 de abril, entre as 22h00 e 00h00. “A luz era intermitente, mas permaneceu estacionada por certo tempo. Ela alternava sua cor do branco para o verde e vermelho”. O fenômeno se moveu somente para cima, até seu desaparecimento, e por cinco vezes se tentou filmá-lo, sem êxito.

Jornalista argentino flagra provável UFO

De acordo com o jornal argentino El Clarín, o jornalista Gastón Garnier estava fotografando a Lua quando flagrou um fenômeno não identificado. O local do avistamento foi Venado Tuerto, ao sul da província de Santa Fé e a 400 km de Buenos Aires. A notícia correu o mundo e, para a surpresa de muitos, a veracidade da foto foi confirmada até mesmo pela NASA. A agência, após testes, confirmou que a imagem não foi adulterada. “Eu estava testando a câmera, pois pretendia fotografar o eclipse lunar. Tirei cinco fotos, mas até aquele momento não tinha visto nada de incomum nas imagens. Só quando fui rever as fotos é que percebi a presença do estranho objeto”, disse Garnier. Dias depois o jornalista enviou as fotos para a NASA, que deu seu veredito. Outro fato muito interessante é que, segundo Garnier, o próprio órgão informou que uma foto similar havia sido tirada em Abrantes, Portugal, no mesmo horário. No entanto, fontes argentinas já alegam que a confirmação da NASA nunca ocorreu e teria sido inventada pelo jornalista.

Suposto UFO surge próximo a helicóptero

O britânico Foster McLund fotografou um suposto UFO sobre a cidade de West Midlands, na Inglaterra, em 12 de abril. “Meu objetivo era fotografar um helicóptero que passava. Tirei 16 fotos e o que mais me chamou a atenção foi que o helicóptero ficava fazendo círculos, como se estivesse procurando por alguma coisa”. Essa “coisa” poderia ser um artefato visto somente após Foster verificar as imagens digitais em seu computador. No canto esquerdo de uma imagem é possível ver um aparelho redondo que parece estar mais alto do que a aeronave. “Eu pensei que fosse um balão, pois o UFO não estava nas fotos feitas segundos antes ou depois da que registrou seu aparecimento”, encerrou.

Dois avistamentos de UFOs na Argentina em menos de 24 horas

O Centro de Estudios UFO (CEUFO) recebeu dois relatos de avistamentos ocorridos na Argentina em menos de 24 horas. Ambos teriam ocorrido nas proximidades da cidade de Santa Rosa, província de La Pampa, sul do país. A primeira aparição se deu em 09 de abril, por volta das 23h30, quando o administrador de uma fazenda teria ouvido o latido dos cachorros. Ele se levantou e viu a uns 300 m um objeto de cor vermelha, muito luminoso, que parecia estar pousado. Poucas horas mais tarde, por volta das 02h00, num bairro recentemente inaugurado, uma criança de sete anos avistou uma estranha “estrela”. Quando seus pais chegaram, puderam ver um enorme objeto oval muito luminoso rodeado de luzes multicoloridas. “Era muito maior do que um astro e um avião. Não fazia barulho e de repente acelerou incrivelmente”, disse uma das testemunhas. Oscar “Quique” Mário, presidente do CEUFO, foi ao local da suposta aterrissagem e recolheu amostras de solo e vegetação para análises.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO