CAPA

Um passado ainda desconhecido

Revista UFO | Edição 236 | 01 de Julho de 2016

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Ufologia e espiritualidade, duas áreas que me fascinam e que, a meu ver, estão totalmente interligadas. Encontrá-las na UFO de junho, número 235, foi uma bela surpresa. Mas que o artigo, intitulado Ufologia Espiritualista, um Novo Conceito, tenha sido da doutora Mônica de Medeiros, foi melhor ainda.
Andrea Maria Moro,

por e-mail

Gilda Moura

Gostei muito da entrevista com a pesquisadora carioca de abduções alienígenas Gilda Moura, Existem Híbridos em Nosso Meio e Muitas Vezes Eles Não Sabem Que o São, na seção Diálogo Aberto de UFO 235. Conheço o trabalho de Gilda há anos e li alguns de seus livros. Considero-a uma das maiores especialistas neste tema e a entrevista foi uma agradável surpresa para mim. Parabenizo a competente estudiosa e também o entrevistador Claudio Brasil pelo texto.
Maria A. Sampaio,
Cotia (SP)

A entrevista Existem Híbridos em Nosso Meio e Muitas Vezes Eles Não Sabem Que o São, na seção Diálogo Aberto de UFO 235, foi excepcionalmente esclarecedora. A doutora Gilda Moura tem um conhecimento profundo das abduções alienígenas e também de assuntos agregados, o que confere ainda mais valor às suas manifestações. Parabéns a ela.
Carlos Rogério de Souza Nunes,
Fortaleza (CE)

crédito: JOVANIR MEDEIROS
A ufóloga e especialista em abduções alienígenas carioca Gilda Moura recebeu inúmeros elogios dos leitores por sua entrevista na edição 235, onde tratou da delicada e complexa questão
A ufóloga e especialista em abduções alienígenas carioca Gilda Moura recebeu inúmeros elogios dos leitores por sua entrevista na edição 235, onde tratou da delicada e complexa questão

Muito interessante a entrevista Existem Híbridos em Nosso Meio e Muitas Vezes Eles Não Sabem Que o São, na seção Diálogo Aberto de UFO 235. Achei particularmente importante que a doutora tenha dito que há muitas teorias sobre o propósito das abduções, mas que nenhuma é conclusiva. Gostei também que ela tenha citado outro especialista na área, o doutor David Jacobs, que acredita que as abduções seriam para a criação de uma espécie de raça híbrida com materiais humanos e alienígenas.
Gilvan Alencar,
por e-mail


A entrevista Existem Híbridos em Nosso Meio e Muitas Vezes Eles Não Sabem Que o São deixa claro que as suspeitas de muitos ufólogos têm fundamento. Eu também creio firmemente que existem seres meio humanos, meio extraterrestres — ou totalmente extraterrestres — entre nós, caminhando em nossas ruas e vivendo em nossas cidades.
Ricardo Almenara Saran,
Petrópolis (RJ)

Ufologia espiritualista


Cada vez que vejo um artigo da médica, médium e pesquisadora paulista Mônica de Medeiros, paro tudo o que estou fazendo para ler. E foi assim agora com a edição UFO 235, com seu novo texto Ufologia Espiritualista, um Novo Conceito. Ela consegue colocar em palavras o que muitos ufólogos brasileiros pensam. E mais: também consegue transformar em um belo artigo o pensamento de pessoas que, como eu, viveram a alegria de estar frente a frente com seres extraterrestres. Agradeço e parabenizo a estudiosa por estar sempre nos dando informações.
Felipe Camarinha Serafim,
por e-mail


A doutora Mônica de Medeiros faz muito bem à Ufologia Brasileira quando se manifesta em conferências e textos aqui na Revista UFO. Seu último, Ufologia Espiritualista, um Novo Conceito, na edição 235, foi muito feliz. Também sou da opinião de que é hora de encararmos a Ufologia de maneira mais ampla, sem as limitações impostas pela ciência. A proposta de Mônica, de expandir os horizontes da pesquisa ufológica, não poderia vir em melhor hora do que esta.
Rosângela Espiridião Dias,
São Paulo (SP)

Gostaria de agradecer e parabenizar a autora Mônica de Medeiros por seu artigo Ufologia Espiritualista, um Novo Conceito, em UFO 235. De fato, o contato com seres das estrelas não é novo e permeia a história de todos os povos que conhecemos. O que é novo para nós é o fato de que este contato não se dá apenas de forma física, mas também energética ou espiritual. Continue sempre a nos trazer luz, Mônica.
Maria Regina Sanches,
Bauru (SP)

Noite Oficial dos UFOs

Parabenizo o autor Jackson de Camargo pelo artigo Novo Olhar Sobre a Espantosa Onda Ufológica Brasileira de 1986, na edição UFO 235. O texto mostrou que o que ocorreu em nosso país naquele ano foi muito além de uma mera ocorrência ufológica. Foi até maior do que a espantosa Noite Oficial dos UFOs no Brasil, tão festejada pelos ufólogos brasileiros por sua contundência.
Delmário Silvério Dillion,
por e-mail


O texto Novo Olhar Sobre a Espantosa Onda Ufológica Brasileira de 1986, de autoria de Jackson Camargo, publicado na edição UFO 235, é um exemplo de como é intensa e variada a casuística ufológica brasileira. Camargo nos conta como desde pessoas no solo até pilotos a bordo de aeronaves civis e militares estiveram frente a frente com uma grande quantidade de discos voadores em nossos céus. Tudo aquilo foi simplesmente impressionante.
Teruo Yoshio Sato,
Mauá (SP)

crédito: JACKSON CAMARGO
...a destemida atuação dos pilotos da Aeronáutica que perseguiram UFOs em 1986 e a municipalidade de Buritama por criar o Dia do Ufólogo
...a destemida atuação dos pilotos da Aeronáutica que perseguiram UFOs em 1986 e a municipalidade de Buritama por criar o Dia do Ufólogo

Quero ressaltar a valentia dos pilotos brasileiros envolvidos na chamada Noite Oficial dos UFOs no Brasil, descrita em detalhes no texto Novo Olhar Sobre a Espantosa Onda Ufológica Brasileira de 1986.
Tereza Sarmento,
por e-mail

Parabenizo a cidade de Buritama, no interior de São Paulo, por instituir o Dia do Ufólogo em seu calendário oficial. Um belo exemplo.
Wilson Furlaneto,
por e-mail


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO