CAPA

Ufologia, terreno das possibilidades infinitas

Revista UFO | Edição 202 | 01 de Julho de 2013

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Completei 45 anos em junho deste ano, justamente no mês em que a UFO alcançou sua edição número 200 em 30 anos de circulação ininterrupta. Tenho desde a edição número um da revista, que adquiri quando tinha 15 anos e nunca mais parei . A UFO faz parte de minha vida e da vida de muitas pessoas por ter sobrevivido a tantos percalços e chegado até aqui com glória.
Maria Thomé Barbosa,

São Paulo (SP)

Parabéns à Revista UFO pela sua edição de número 200. A publicação é um sucesso editorial internacional que, há três décadas, informa com seriedade sobre o mais controverso assunto da história da humanidade.
Amador Bueno Camargo Júnior,
São Paulo (SP)

Agradeço à Revista UFO pelos 30 anos de ajuda em minha carreira de investigação na área. Ao longo de 200 edições, ufólogos do mundo inteiro encontraram aqui um apoio extraordinário para suas missões. Esta publicação sempre procurou a verdade com honestidade, respeitando os pensadores e investigadores. Também criou uma equipe interdisciplinar que tem feito um trabalho único e, além de já ter conseguido abrir muitos dos cofres de documentos do Governo Brasileiro, tem pressionado outros países a fazerem a mesma coisa.
Paulo Jorge C. V. Cosmelli,
consultor da Revista UFO,
Lisboa, Portugal

Gostaria de parabenizar toda a Equipe UFO por sua dedicação, profissionalismo, competência e, principalmente, pela persistência em colocar nas bancas de todo o Brasil há três décadas a melhor e mais antiga publicação de Ufologia do planeta.
Eloir Varlei Fuchs,
consultor da Revista UFO,
Uruguaiana (RS)

Virá o tempo em que os livros de história relatarão o marco importante que é a Revista UFO, precursora da maior revolução social e cultural da humanidade. Todas as suas edições servirão de legado às futuras gerações de cientistas intergalácticos, diplomatas e representantes em planetas e sistemas próximos e distantes. Parabéns pela conquista.
Carlos A. A. Casalicchio,
tradutor voluntário da Revista UFO,
Sorocaba (SP)

Certo dia, passando pela banca de jornal do bairro em que morava, reparei em uma publicação chamada UFO. Comprei-a de imediato e a li de cabo a rabo. Foi um verdadeiro achado e abriu meus horizontes sobre esse apaixonante assunto. Hoje, tenho todos os exemplares publicados ao longo dos seus 30 anos. O editor A. J. Gevaerd e a Equipe UFO fizeram desta publicação uma referência literária mundial.
Paulo F. Ippolito Giordano,
São Paulo (SP)

À Revista UFO desejo energias renovadas para continuar a percorrer o caminho de sucesso traçado por seu profissionalismo, pautado em sua excelente equipe de pesquisadores.
Ary de Moura Salles,
Rio de Janeiro (RJ)

Meus sinceros parabéns a todos os integrantes da Revista UFO, em especial ao editor A. J. Gevaerd, pela edição 200. Todos esses anos de luta provam o valor e a grande importância da Ufologia Brasileira, que cada vez mais se destaca em todo o mundo. Acompanho a trajetória da publicação desde o início e sei que esse número éuma vitória merecida. Que estejamos todos aqui para comemorar as futuras edições 300, 400 etc. Muito sucesso!
JoséMartins,
Piracicaba (SP)

Leio a Revista UFO desde 1992, já fui membro de carteirinha do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e participo da lista de discussões da publicação na internet desde 1999. Participei da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, aprendi e aprendo muito, não só com a revista, mas também com os livros, DVDs e todo o material disponibilizado por vocês. Creio que o conhecimento da Ufologia é a busca da verdadeira história da humanidade — e principalmente a busca de nós mesmos.
Paulo Ribeiro Felisoni,
São Paulo (SP)

Tenho 34 anos e sou leitor da UFO desde criança. Parabéns pelas 200 edições e por ser a revista de mais longa existência sobre Ufologia no mundo. Continuem com sua luta para que toda a verdade sobre os discos voadores seja amplamente divulgada. A cada ano vocês fazem história e contribuem com a evolução da humanidade.
Humberto Pereira Figueira,
Rio de Janeiro (RJ)

Duzentas edições, 30 anos em circulação. Essas são marcas muito expressivas, difíceis de serem alcançadas e que demonstram o apuro e alta qualidade que a Revista UFO sempre teve. Se hoje ela é um marco nacional, consagrada como o principal veículo de divulgação da verdadeira e séria Ufologia Brasileira, isso se deve ao hercúleo esforço e dedicação de seu editor, A. J. Gevaerd, que superou árduas batalhas pela continuidade das edições.
Inajar Antonio Kurowski,
conselheiro especial da Revista UFO,
Curitiba (PR)

Chegar à edição número 200 é um verdadeiro marco em um mundo em que poucas publicações conseguem sobreviver. Lembro-me da primeira vez que li uma de suas edições, por volta de 1984, quando não existia nenhuma outra revista que tratasse do Fenômeno UFO. Parabéns à nossa melhor revista. E que mais duzentas estejam por vir!
Ricardo VarelaCorrea,
conselheiro especial da Revista UFO,
São José dos Campos (SP)

Quando a mente se abre para uma nova ideia, ela nunca mais retorna a seu tamanho original. O abandono de posturas mentais rígidas é sinal inequívoco de progresso. Nesse sentido, a Revista UFO tem sido uma publicação de vanguarda para o conhecimento humano, chegando à incrível edição número 200. Estão de parabéns todos aqueles que contribuíram para essa marca histórica.
Marco Aurélio de Seixas,
consultor da Revista UFO,
São Paulo (SP)

Ter no Brasil a maior e mais longeva publicação mundial sobre Ufologia é algo extraordinário. E poder participar e compartilhar de sua trajetória é algo que nos enche de orgulho.
Roberto Pintucci,
consultor da Revista UFO,
São Paulo (SP)

A Revista UFO mudou a Ufologia Brasileira durante suas três décadas de existência, produzindo trabalhos de qualidade que se tornaram ícones e referência em todo o mundo. Sinto-me honrado de participar dessa história como colaborador desde o início.
Edison Boaventura Júnior,
São Paulo (SP)

Não podemos comemorar a edição 200 da Revista UFO sem mencionar os nomes daqueles que já não estão mais entre nós, mas que ajudaram a construir a publicação. São eles Irene Granchi, Claudeir Covo, Marcos Silva, Húlvio Brand Aleixo, Ademar Eugênio de Mello, J. Victor Soares, entre tantos outros. O legado deixado por eles foi essencial para o desenvolvimento da Ufologia Mundial.
Wendell Stein,
Sumaré (SP)

A edição número 200 da Revista UFO representa um marco significativo para a Ufologia nacional. Como assinante há mais de 12 anos e membro da Equipe UFO desde o ano passado, considero a publicação um documento que retrata de forma séria e responsável o enigmático Fenômeno UFO. Desejo que essa construção exitosa de três décadas, merecedora de toda nossa admiração, siga sua digna
e expressiva missão.
Carlos Odone Nunes,
consultor da Revista UFO,
Porto Alegre (RS)

Aos meus 17 anos de idade, a capa de uma revista alaranjada com a foto de J. A. Hynek me chamou a atenção em umabanca. Era a primeira edição da Revista UFO. A qualidade das informações e acompetênciados escritores serviram de base para meu trabalho de pesquisa, que se iniciava naqueles anos. Com o passar dos tempos, a publicação superou todos os desafiospara seguir disponibilizandoo que há de melhor na Ufologia Mundial. Agora, ao chegar à edição de número 200, UFO mostra que é como o vinho: só melhora com o passar do tempo. Orgulho-me de fazer parte dessa história.
Rafael Amorim,
consultor de arte da Revista UFO
Santa Cruz do Sul (RS)

A conceituada Revista UFO fez parte da minha infância e do meu desenvolvimento no decorrer desses trinta anos. Parabéns e obrigado.
Ataíde Ferreira da Silva Neto,
consultor da Revista UFO,
Cuiabá (MT)

A Revista UFO tem um papel muito importante para o Brasil, pois desvenda e esclarece os fatos, sendo imparcial em suas edições e tratando com seriedade desde a Ufologia Científica até a Ufologia Mística. Tudo isso graças ao trabalho e dedicação do editor A. J. Gevaerd e toda sua equipe. Deixo aqui um agradecimento especial aos ufólogos brasileiros comprometidos com a busca séria da verdade.
Fábio Batista da Silva,
São Paulo (SP)

A Revista UFO faz história como uma publicação séria, neutra e disposta a divulgar a Ufologia da melhor forma possível — sem devaneios, sem teorias loucas e sempre apresentando argumentos e cedendo espaço para os leitores. Isso, por si só, já é um marco. Chegar à edição 200, então, prova mais ainda sua importância. Precisamos de um veículo de informação sério para tratar do tema, coisa que, infelizmente, não vemos muito por aí. A UFO cumpre esse papel com maestria.
Claudio Schroeder Möller,
tradutor voluntário da Revista UFO,
São Leopoldo (RS)

Nesses 30 anos foram muitos os percalços vividos pela Revista UFO, desde a invasão de sua sede até a ameaça de encerramento da publicação. Porém, muitas também foram as vitórias, das quais destaco a liberação dos arquivos confidenciais da Aeronáutica sobre discos voadores. Outra conquista inquestionável é chegar à edição de número 200 sem patrocinadores o que, sem desmerecer a valiosa contribuição dos demais colaboradores, deve ser reputado principalmente à tenacidade apaixonada do editor.
André Luiz Martins,
consultor da Revista UFO,
Rio de Janeiro (RJ)

Parabéns aos colegas da Revista UFO. A edição número 200 representa o sucesso merecido de um trabalho ininterrupto de 30 anos de investigação séria do Fenômeno UFO e do comprometimento com a realidade.
César Reyes de Roa,
consultor da Revista UFO,
Buenos Aires, Argentina

Quantas histórias, quantos casos, quantas matérias e quanta luta se condensam em um número? Mais do que pelo fôlego necessário para alcançar tamanha longevidade, a Revista UFO está de parabéns por se manter firme em um segmento controverso e por ter, através de sua história, criado oportunidades e aberto portas para profissionais de diversas áreas. É um prazer e um orgulho fazer parte dessa trajetória.
Laura Maria Elias,
consultora da Revista UFO,
Santo André (SP)

É com enorme prazer que vejo a Revista UFO alcançar a edição número 200, sempre com muita seriedade em suas matérias e um autêntico faro jornalístico para apontar o que há de novo dentro da fenomenologia ufológica.
Ricardo A. B. Pereira,
Niterói (RJ)

Houve um momento na história da evolução do homem no qual ele parou e se indagou sobre sua própria origem. Hoje celebramos a resposta para essa questão, que, ao longo de 30 anos de dedicação e compromisso,vem sendo compartilhada com muito amor e carinhopor toda a Equipe UFO.
Luciano Vidotto,
Colorado (PR)

Com o exemplar de número 200 a Revista UFO confirma mais uma vez a sua importância como a publicação mais antiga do mundo voltada à temática ufológica. São 30 anos de uma atuação espetacular na divulgação da questão extraterrestre.
Paulo Aníbal G. Mesquita,
São Paulo (SP)

Perseverança, profissionalismo e competência. É assim que pode ser definida a trajetória de mais de 30 anos da Revista UFO, com 200 edições publicadas. Quando o mundo aceitar a Ufologia como ciência, certamente a publicação será considerada a enciclopédia que todo cientista deverá consultar. O respeito conquistado ao longo de todos esses anos é resultado da dedicação de profissionais que amam o que fazem. Parabéns e continuem assim, brindando-nos com informação séria e atualizada.
Christian Stagno,
tradutor voluntário da Revista UFO,
São Pedro (SP)

A Revista UFO e seu editor, A. J Gevaerd, são exemplos de persistência. Apesar de uma mídia que joga contra, de governos interessados em iludir e de céticos que não sabem o que falam, a publicação divulga e debate, há 30 anos, um assunto tão intrigante quanto polêmico.
Fábio Augusto Gomes,
consultor da Revista UFO,
São Paulo (SP)

Como leitor assíduo da Revista UFO, assinante e membro ativo da Equipe UFO, sinto uma enorme satisfação emfazer parte de um grupoque tem conseguido, às vezes com enorme esforço, mantera informação constante sobre um tema que, todos sabem, não é coisapara qualquer um.
Luis Vieira de Matos,
consultor da Revista UFO,
Corumbá (MS)

A Revista UFO surgiu através de seu mentor A. J. Gevaerd, ao verificar a necessidade de promover a expansão da Ufologia. Passados 30 anos é a mais antiga e respeitada publicação do gênero. Parabéns por sua ética e ducentésima publicação. Vida longa e muito sucesso!
Vitório de Andrade Peret,
Rio de Janeiro (RJ)


Sem dúvida alguma devemos gratidão imorredoura a esse periódico. Praticamente todos os ufólogos brasileiros devem seus conhecimentos à Revista UFO, que, em três décadas de existência, alimentou várias gerações de fiéis aficionados. Tudo o que acontece no Brasil e no mundo está, democraticamente, registrado em suas páginas e à disposição de todos. Parabéns pela edição histórica!
Gener Silva,
conselheiro especial da Revista UFO,
Araçatuba (SP)

Chegamos à edição de número 200 graças à tenacidade, à lutaeao amor à Ufologia de nosso amigo e editor A. J. Gevaerd. Desde o número inicial acompanhamosseu trabalho. Parabéns Revista UFO!
Antonio Pedro da Silva Faleiro,
consultor da Revista UFO.
Passa Tempo (MG)

Parabenizo a Equipe UFO por também manter ativa e cada dia mais interessante sua série bimestral UFO Especial, fiel companheira da revista principal e com temas cada vez mais atraentes.
Dorival Ribeiro,
Rio de Janeiro (RJ)

Mensagens via Facebook

Parabéns à Revista UFO por seus 30 anos de existência ininterrupta. É graças à persistência de seus integrantes que felizmente temos à disposição uma farta quantidade de informações de qualidade sobre o Fenômeno UFO todos os meses.
Juarez A. Domingues

Sou leitor da Revista UFO desde meus 14 anos e hoje, com 35, formado, casado e com três filhos, percebo o quanto eu devo à Equipe UFO, por ter resistido a tantas dificuldades e sobrevivido para manter esta publicação ativa.
Carlos A. Mondini

Salve, minha querida Revista UFO! Parabéns por suas três décadas de atividades e por chegar à edição 200 sempre afinada com o que há de mais atual na Ufologia Brasileira e Mundial.
Sílvia Maria Nagle

Puxa, eu nem acredito que estou folheando a edição número 200 da Revista UFO, especialmente porque comecei a comprá-la em meados dos anos 90. É impressionante constatar que a publicação esteja viva em um mundo cada vez mais virtual e menos de papel.
Dirlene A. César

Quero parabenizar a Revista UFO por seu aniversário de 30 anos e por alcançar a edição de número 200. Este é um marco memorável.
Rubens Affonso Junqueira

O marco de 200 edições lançadas deve ser orgulho para todos os integrantes da Ufologia Brasileira.
Wendler Gomes Pinto


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO