CAPA

A rica casuística do interior do país

Revista UFO | Edição 187 | 01 de Abril de 2012

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Coronel Ariel Sánchez

Impressionante a entrevista com o coronel Ariel Sánchez, da Força Aérea Uruguaia (FAU), na seção Ponto de Encontro das edições 185 e 186, respectivamente intituladas No Uruguai, Militares Pesquisam UFOs Há Mais de Três Décadas, e Sem Segredos (parte 1) e O Uruguai é Um Dos Poucos Países Que Admite Pesquisar os UFOs Oficialmente (parte 2). Fiquei muito surpreso ao ver que no país vizinho, tão menor que o Brasil, existe uma entidade oficial de pesquisas ufológicas desde 1979, a Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores No Identificados (Cridovni). Fico perplexo ao ver que não há algo assim em nosso país.
Alberto Visconde Dias,
São Paulo (SP)

Agroglifos catarinenses

Contra fatos não há argumentos, mas os insatisfeitos, claro, sempre irão espernear. E os fatos incontestes são que tanto os agroglifos de Santa Catarina são autênticos quanto que foram devidamente pesquisados e tiveram sua natureza e características comprovadas pela Equipe UFO — a número um do Brasil. Agora, diante de tanto trabalho de qualidade que a equipe desenvolveu, é natural vermos os céticos de plantão e céticos caroneiros — aqueles que pegam o embalo do que falam seus ídolos mais graduados — acusarem as imagens nas plantações de fraude. Mas eles nem ouvidos merecem, visto que sequer se deram ao trabalho de investigar o fenômeno.
Maria Helena Schneider,
Videira (SC)

Livro de Leslie Kean

Acabo de ler um dos melhores livros sobre Ufologia que há no mercado, UFOs — Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo [Idea Editora, 2010], da consultora da Revista UFO Leslie Kean, entrevistada da edição UFO 180 [O Movimento Global de Abertura Para a Realidade Ufológica Precisa de Ações Firmes]. Na obra há vários episódios brasileiros relatados — o que ocorreu por intervenção da UFO —, como o Caso Ilha de Trindade, a Operação Prato e a Noite Oficial dos UFOs no Brasil. Mas, infelizmente, não vi nenhuma citação, nem na entrevista e nem no livro, sobre o Caso Varginha, que teve repercussão mundial.
José Inocêncio Rodrigues,
por e-mail

UFOs e arsenais atômicos

Tenho sempre acompanhado a Revista UFO, que está cada vez melhor, e gostaria de comentar algo. A seção Mensagem do Editor da edição UFO 181[A Comprovação de Que Aliens Observam o Uso Que Fazemos da Energia Atômica] traz comentários altamente coerentes a respeito da preocupação dos nossos visitantes extraterrestres — verdadeiros amigos — em relação ao nosso arsenal nuclear. Na própria abertura da seção, o editor A. J. Gevaerd, autor do texto, já declara: “Forças extraterrestres têm amplo controle do que se passa na Terra, e chegam a monitorar as ações bélicas à base de energia nuclear que os países desenvolvidos realizam, deixando claro tanto a sua superioridade tecnológica quanto o seu conhecimento da natureza destrutiva da espécie humana”. Corroborando essas colocações, o saudoso médium Francisco Cândido Xavier fez revelações a Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo (MG), sobre o futuro reservado ao planeta Terra e a todos seus habitantes nos próximos anos. Disse Chico Xavier: “As nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a suportar umas às outras, respeitando as diferenças que têm entre si e abstendo-se de se lançar em uma guerra de extermínio nuclear. A Terra deveria evitar a todo custo um novo conflito mundial, que traria consequências imprevisíveis e desastrosas ao nosso orbe”. Portanto, a comprovação de que aliens observam o uso que fazemos da energia atômica é exatamente para impedir que, por nossa impetuosidade e ganância pelo poder, aconteça o pior ao nosso lindo planeta azul.
Hélio Antonio Seidel,
Araranguá (SC)

Exoplanetas

Quero parabenizar o ufólogo e astrônomo Emerson Roberto Perez pelo excelente artigo Exoplanetas, publicado em UFO 184. Seu texto é claro, objetivo e didático, e permite ao leitor leigo participar dessa maravilhosa aventura que é a exobiologia.
André Luiz Martins,
consultor da Revista UFO,
Rio de Janeiro (RJ)

Novas ideias sobre UFOs

Uma nova proposta para a origem de nossos visitantes extraterrestres seria a contemplada na teoria das esferas invisíveis. Segundo a obra A Doutrina Secreta,de Helena Petrovna Blavatsky, existiriam sete esferas invisíveis ao redor da Terra, que não sãovistas a olho nu e nem detectadas pelos telescópios dos centros espaciais. Também segundo a doutrina cabalística, o universo seria composto por dez dimensões, chamadas Sephirot — os ETs seriam criaturas intermediárias situadas entre o nível material e o espiritual, capazes de realizar viagens astrais entre essas dimensões. Por fim, o Livro de Uranthia também afirma que existem raças extraplanetárias vivendo aqui na Terra.
André Luis Pereira,
por e-mail

Intervenção alienígena

Venho recebendo há alguns anos orientações e mensagens de seres de outras esferas, responsáveis pelo processo da transição planetária. Algumas delas estão disponíveis na internet e, havendo interesse, coloco-me à disposição dos leitores através do endereço [email protected]
Elania Piffer,
por e-mail

Os alienígenas estão por aqui e as evidências disso são muito claras, mas por que não se apresentam? Tiveram eles alguma participação na formação humana em nosso planeta? O que os motivou? Respostas a essas perguntas estão disponíveis através do endereço [email protected]
Ankor Tourack,
por e-mail

Experiências com os humanos?

Observa-se claramente alguma espécie de acerto feito entre o governo-norte-americano e os seres extraterrestres — que ocorre desde a época do ex-presidente Dwight Eisenhower, dando plena liberdade para nossos visitantes agirem no planeta. Mas qual seria o propósito dessas outras espécies cósmicas? A resposta é: pesquisar e fazer experiências com os humanos.
Andrea Maria Macieira,
por e-mail

Casos dos leitores

Depois de muitos anos, resolvi escrever para vocês para relatar esse fato. Infelizmente, não sei com precisão a data em que ocorreu, mas é uma experiência real que gostaria de compartilhar. Entre os anos de 1979 e 1980 eu tinha entre 12 e 13 anos e havia um programa chamado O Povo na TV, transmitido por uma emissora local e tendo como apresentador Dirceu Pereira — naqueles anos se falava muito em UFOs em Minas Gerais e no Brasil, especialmente do Caso Karran. Por vários dias foi apresentado no programa um casal que dizia ter sido abduzido por extraterrestres, e que alegava que tais seres estariam entre nós e explorando algo em uma montanha de Minas. A equipe do programa foi ao local, mas não pôde alcançá-lo. No calor daquela época, por volta das 18h00 de um domingo, eu e meu amigo Paulo Fernando brincávamos de bola na frente da casa de uma vizinha. Falávamos do programa e do quanto seria bom se ETs nos pegassem e nos deixassem mais inteligentes — pois assim não precisaríamos mais ir à escola, um sonho de criança. De repente, começamos a ouvir um barulho estranho vindo de algo no céu e que girava sobre seu próprio eixo. Vimos um brilho muito forte que clareava toda a mata ao redor, porque aquilo estava muito próximo de nós. Tinha três vezes o tamanho da Lua, mas um brilho idêntico. Com certeza era um disco voador e, assustados, corremos para a casa do Paulo para chamar sua mãe, que também viu a nave no céu. Depois de uns minutos, ela sumiu a uma velocidade enorme e em trajetória vertical.
Agnaldo Gomes de Amorim,
por e-mail

Videoteca UFO

Revendo um documentário da Revista UFO, intitulado Levados [Código DVD-031 da coleção Videoteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br], pude analisar opiniões de ícones da Ufologia Mundial e de grandes profissionais da psiquiatria, que lidam com o Fenômeno UFO e colocaram em risco suas carreiras ao assumir a defesa do tema — como John E. Mack e Budd Hopkins, ambos já falecidos. Essas eram pessoas de grande coragem e que nos deram uma luz sobre as abduções alienígenas. É triste ver que pesquisadores dessa área específica da Ufologia sejam raros, mas ainda bem que temos, entre outros, os doutores Gilda Moura e Luciano Stancka no Conselho Editorial da Revista UFO, ensinando-nos mais sobre nossos visitantes.
Ataíde Ferreira Neto,
consultor da Revista UFO,
Cuiabá (MT)

Domingos Yezzi

Parabéns à Equipe UFO pela apresentação da Revista UFO, que está excelente. Contudo, lamento que os senhores insistam em não divulgar os trabalhos e os livros do escritor Domingos Yezzi, que, a meu ver, é o mais verdadeiro, exato e coerente de todos os que já li. Será por que o senhor Yezzi não é sensacionalista e nem tampouco vulgar? Por favor, revejam suas posições em relação a esse excelente escritor.
Carla P. Cherubini,
São Paulo (SP)

Resposta do editor: Agradecemos o comentário e informamos que não temos qualquer preconceito quanto à obra de Domingos Yezzi, tanto que disponibilizamos seus livros no Shopping UFO — e bem destacados. Porém, ainda não houve oportunidade para que publicássemos um artigo de sua autoria, o
que poderá ocorrer futuramente.

Os leitores comentam

Desejo à Equipe UFO e ao seu editor A. J. Gevaerd que continuem trabalhando em prol do Fenômeno UFO em 2012, como profissionais aguerridos. A Ufologia precisa ser encarada com menos misticismo e mais realismo, até porque é um tema material, não espiritual. A presença alienígena na Terra deve ser perscrutada por uma ciência muito além do que a que conhecemos — e talvez por isso os céticos tenham preguiça de pesquisar o assunto e os mistificadores dele nada entendam. Cabe ao editor continuar desbravando esse universo de dúvidas e incertezas através do seu conhecimento científico e de sua intrépida curiosidade, como um verdadeiro “bandeirante cósmico” tentando desvendar um paradigma que até hoje tem sua consistência ainda muito volátil.
Paulo de Tarso,
coronel médico da Aeronáutica,
Manaus (AM)

Meus parabéns à Equipe UFO. Sou um entusiasta da Ufologia e leitor fiel da Revista UFO, como também prestigio o trabalho da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e a seriedade de suas atividades.
Raphael José Souza,
por e-mail

Errata

Os nomes corretos dos militares citados nas duas partes da entrevista com Ariel Sánchez, intituladas No Uruguai, Militares Pesquisam UFOs há Mais de Três Décadas, e Sem Segredos (1) e O Uruguai é Um Dos Poucos Países Que Admite Pesquisar os UFOs Oficialmente (2), respectivamente em UFO 185 e 186, são os coronéis Freddy Prieto e Eduardo Aguirre.

UFO 186

Achei muito interessante a descrição do Incidente Chulucanas, em artigo do advogado e ufólogo peruano Anthony Choy Montes em UFO 186. Porém, o que mais me surpreendeu foi a revelação de como surgiu, atuou e sucumbiu a entidade oficial de pesquisa ufológica, a Oficina de Investigación de Fenómenos Anómalos Aeroespaciales (OIFAA).
Stella Maris Marinho,
por e-mail

TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR

O sucesso da UFO é resultado de sua constante renovação e aperfeiçoamento, com matérias sempre muito interessantes, entrevistas detalhadas e forte participação da Comunidade Ufológica Brasileira e Mundial. Por isso, meus parabéns.
Augusto C. Martinez,
São Paulo (SP)

Uma revista como a UFO sobrevive graças à existência de muitos incautos e ignorantes, que não veem que o tema que a sustenta é um conjunto de disparates sem sentido. Discos voadores só existem na cabeça de malucos!
Arthur Gomes Filho,
Ijuí (RS)


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO