CAPA

Uma nova forma de encarar nossos visitantes

Revista UFO | Edição 178 | 01 de Junho de 2011

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

UFOs na Antártida e na Argentina

Muito interessantes os artigos da edição UFO 177 que abordam as manifestações ufológicas no Continente Gelado e a recente determinação da Força Aérea Argentina (FAA) de abrir uma comissão oficial de pesquisas de discos voadores naquele país. Os textos, respectivamente dos consultores Carlos Iurchuk e Silvia Simondini, nos mostram como estão ativos os ufólogos argentinos.
César Augusto Maia,
São Paulo (SP)

Achei bastante revelador o artigo Antártida na Mira dos ETs, do ufólogo argentino e consultor da Revista UFO Carlos Iurchuk, publicado em UFO 177. O texto mostra que nem a imensa vastidão gelada daquele continente passa despercebida de nossos visitantes extraterrestres.
José Carlos Nunes,
por e-mail

Leopoldo Zambrano

Parabéns ao entrevistado da edição UFO 177, Leopoldo Zambrano Enríquez, por suas arrojadas idéias sobre a presença alienígena na Terra. No texto da seção Diálogo Aberto, O Ceticismo é Importante Para a Pesquisa do Fenômeno UFO, Zambrano mostrou que não tem medo de melindrar a Comunidade Ufológica Brasileira ao declarar-se cético quanto a tantas coisas que são festejadas por outros ufólogos daqui.
Fernanda Bastos,
Araçatuba (SP)

Jesus extraterrestre?

Gostei muito da entrevista com Nick Pope, publicada na seção Diálogo Aberto das edições UFO 174 e 175 [A Abertura Ufológica é um Fato, Mas Nunca se Saberá Toda a Verdade sobre os UFOs], em que ele faz revelações sobre o acobertamento por parte dos governos mundiais. Para mim, tiraram Pope do Ministério da Defesa (MoD) britânico porque ele estava prestes a desmascarar o verdadeiro acobertamento. Também parabenizo a Equipe UFO pelo artigo Está na Própria Bíblia a Prova de Que Jesus Era Extraterrestre, de Leo Mark, publicado em UFO 176, que aborda temas importantes sobre extraterrestres no passado. O autor foi a fundo ao pesquisar o tema.
José Adauto Silva Junior,
Bezerros (PE)

Leo Mark, autor do artigo Está na Própria Bíblia a Prova de Que Jesus Era Extraterrestre, publicado em UFO 176, usou a mesma linha de pensamento dos antigos autores da Idade Média sobre o tema, quando todos os mistérios eram interpretados como santos, anjos ou demônios. Também em seu texto, tudo o que não se consegue compreender facilmente na Bíblia é interpretado como discos voadores e ETs. Concordo que muitos relatos sagrados nos levam a esta conclusão, mas dizer que Jesus era um ET prova falta de aprofundamento na pesquisa. Temos que nos dedicar mais a este estudo, para só então poderemos teorizar sobre o assunto — e nunca afirmá-lo com certeza.
Luiza Bachmann,
por e-mail

O caminho certo a seguir

Sempre tive a mente aberta e um grande interesse pela verdade. Mas, em meio a tantas notícias, teorias e idéias conspiracionistas, fica complicado saber o que é e o que não é verdade. Não quero me perder nesse emaranhado de tramas e desconfianças acerca dos UFOs, e por isso pergunto: de que maneira posso seguir pelo caminho certo? Às vezes até os ufólogos parecem se reservar de responder a esta pergunta. É complicado para pessoas como eu, que querem seguir o rumo certo, saberem por onde seguir.
Gil Pandolfo,
por e-mail

O dia do contato final

O artigo O Dia do Tão Esperado Contato Final, de Arismaris Baraldi Dias, publicado na UFO 154, é assunto típico de filmes de ficção científica. Levando em conta que isso nunca poderá ocorrer, já que a presença alienígena na Terra é camuflada e intimamente ligada ao governo secreto do mundo, as pessoas não devem ficar esperando por esse momento fictício. A raça humana, em determinado momento da história, foi modificada geneticamente pelos aliens, visando a evolução física e espiritual dos homens para o seu próprio bem.
André Luís Pereira,
por e-mail

Caso Amicizia

Sou fascinado pelo Caso Amicizia, que relata a interação de humanos com alienígenas, como mostrado no artigo Contato Direto, de Warren Aston, publicado em UFO 171. Por isso, peço que lancem uma edição em português do livro Contattismi Di Massa [Contatismo de Massa, Nexus Publishing, 2007], do professor Stefano Breccia, citado na referida matéria. A obra aborda o tema com profundidade. Aproveito para dar parabéns à Equipe UFO.
Raphael Musetti,
por e-mail

Não se trata de crítica, pois sei que certas informações publicadas na Revista UFO são apenas repassadas. Contudo, um sujeito aparece em uma foto comum e um ufólogo afirma que ele tem três metros de altura, como mostrado na matéria Contato Direto, de UFO 171, só pode ser delírio dos que alegam ter estado na presença daquela avançada espécie alienígena. De onde o tal ET tirou aquela bermuda “descolada”? E aquela camisa? Só com muita boa vontade para acreditar nisso. No mais, parabéns pelo excelente nível de trabalho.
Glauce Meri dos Santos,
por e-mail

Leitor comenta

Tenho muita admiração pela Revista UFO e sua equipe. Amo Ufologia e leio esta publicação freqüentemente. Parabéns pelo seu trabalho!
Anelise A. B. Pinto,
por e-mail

Gostaria de parabenizar a Equipe UFO pelas excelentes matérias que são publicadas no Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br]. Desde criança sempre fui atraído pela possibilidade de vida em outros planetas. Constantemente sonho com discos voadores e certa vez cheguei a sonhar que estava sendo abduzido. Lembro-me que na noite em que tive este sonho fiquei com medo de voltar a dormir, pois, quando despertei, ainda não havia amanhecido. Senti necessidade de compartilhar essa experiência, mesmo sabendo que era um sonho.
Ederson Rodrigues,
por e-mail

A Revista UFO publicou na edição UFO 173 um artigo que relaciona Ufologia com o espiritismo, chamado A Ponte Entre ETs E Os Espíritos, do co-editor da Revista UFO Fernando de Aragão Ramalho. Para os leitores que o apreciaram, recomendo a leitura do livro Os Exilados de Capela, de Edgard Armond, assim como para futura publicação de um texto com base em seu estudo.
Luciano I. de Paula,
por e-mail

Queria parabenizar o trabalho realizado pela Revista UFO, mas também ressaltar que a Equipe UFO deveria investigar mais evidências ufológicas em nosso território. Acredito que há muitas histórias de UFOs no Brasil para serem coletadas e publicadas.
Giullber Valentim da Silva,
por e-mail

Experiência ufológica

Meu interesse por Ufologia surgiu após o avistamento de um UFO metálico no Acre, quando eu ainda era criança. Comigo havia três adultos que presenciaram todo o desenrolar dos fatos. Desde então, faço pesquisas e observações. A região é imensa e os relatos são muitos. Gostaria de sugerir a criação, através do Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br], de um meio de comunicação para que nós, interessados em Ufologia, possamos compartilhar experiências.
Artemildo Guedes Ferreira,
Sena Madureira (AC)

Capa

Linda a capa da edição UFO 177, que ilustra a matéria de Carlos Iurchuk sobre UFOs na Antártida. Gostaria de parabenizar o artista, Rafael Amorim, pela sensibilidade com que produz suas capas para a nossa querida Revista UFO. E também cumprimento Iurchuk pelo ótimo trabalho investigativo sobre a presença alienígena no Continente Gelado.
Antonio Pio Nunes,
por e-mail

Errata

Solicito a correção da data de falecimento de meu avô, doutor João de Freitas Guimarães, publicada na introdução do áudio que está no Portal da Ufologia Brasileira [ufo.com.br] como link do artigo Uma Viagem no Disco Voador, de Mário Rangel, publicado na edição UFO 175. Meu avô faleceu em 23 de julho de 1996, e não em 1986, como consta.
José de F. Guimarães,
por e-mail

TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR

A edição UFO 177 estava ótima, como sempre. Bons artigos, uma excelente entrevista e temas palpitantes. Gostaria de cumprimentá-los por manter a qualidade da revista inalterada mesmo após tantos anos de trabalho. Parabéns à Equipe UFO!
Edson Siqueira,
por e-mail

Acabo de ler a UFO 177 e mais uma vez me dou conta de que a Ufologia é uma área estanque que não progride. A revista, infelizmente, é reflexo desta situação e não traz nada de bom, mesmo estando ativa há quase três décadas. Sugiro uma reformulação de seus conceitos e métodos.
Célia Bevenutto,
São Paulo (SP)


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO