CAPA

Resgatando casos clássicos da Ufologia Brasileira

Revista UFO | Edição 175 | 01 de Março de 2011

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

O espiritismo e os UFOs

Achei excelente o artigo A Ponte Entre ETs e os Espíritos, da edição UFO 173. O autor Fernando de Aragão Ramalho, conselheiro especial da Revista UFO, se colocou na posição de jornalista especializado e imparcial, mostrou suas conclusões com os pés no chão e a cabeça raciocinando, sabendo que as incógnitas ainda são muitas para nossa ciência atual. Ramalho conseguiu superar o entendimento da questão de muitos espíritas, que, embora tenham estudado as obras da codificação, não conseguem ver nelas senão a esfera dos falecidos. Eles se esqueceram de que, na maioria dos mundos, segundo os postulados espíritas, a evolução se faz em um regime de encarnação e desencarnação. Seu artigo será muito apreciado no meio espírita. Parabéns!
Pedro de Campos,
Osasco (SP)

Li o artigo A Ponte Entre ETs e os Espíritos, em UFO 173, e agora estou lendo o livro A Ótica Cósmica do Espiritismo, de Paulo Gustavo Tavares [Zian Editora, 2010], que tem tudo a ver com o texto de Fernando de Aragão Ramalho. Tavares faz um estudo da obra de Kardec e relata a evidência de vida extraterrestre na codificação espírita. O espiritismo surgiu não só da ação de espíritos desencarnados da Terra, mas também da ação de extraterrestres. Estes seres ditaram suas mensagens e deram muitas respostas, informando que habitam planetas do nosso Sistema Solar e outros mundos ainda desconhecidos da nossa ciência.
Fernanda Haskel,
por e-mail

Parabenizo a Equipe UFO pelo trabalho, mas deixo aqui uma observação. Creio que espiritismo ou misticismo não deviam ser misturados com Ufologia, pois, de modo geral, os UFOs vistos pelas pessoas são físicos, não espirituais. Se fossem algo espiritual, as testemunhas não estariam relatando aparições físicas no céu, mas visões mentais de acordo com a fé de cada uma.
Luiz Ferreira Prates,
por e-mail

Gostaria de comentar sobre a beleza da capa da edição UFO 173, produzida conjuntamente pelos artistas da Equipe UFO Alexandre Jubran e Rafael Amorim. Mas, além de majestosa, a imagem que a ilustra é profunda e nos transmite uma sensação de paz. Jubran e Amorim conseguiram colocar na mesma cena, harmonicamente, figuras extraterrestres e nosso maior médium, Chico Xavier. Parabéns.
Maria Eloísa Pinheiro,
Pelotas (RS)

Nick Pope finalmente em UFO

Já era tempo de termos em nossa querida Revista UFO uma entrevista com este notório ufólogo inglês, “o verdadeiro Fox Mulder” Nick Pope. Ele nos encantou com sua informação na entrevista A Abertura Ufológica é Um Fato, de UFO 174. E deixou claro que, apesar de ser uma realidade, nunca saberemos toda a verdade sobre os UFOs — porque os governos jamais a entregarão em sua totalidade. Parabenizo o jovem ufólogo Thiago L. Ticchetti por mais este excelente trabalho.
Evandro N. Nogueira,
por e-mail

Gostei muito de um trecho inicial da entrevista com Nick Pope em UFO 174, A Abertura Ufológica é Um Fato: “É evidente que o Projeto UFO nunca foi fechado e que continua ativo, porém agora secreto”. A frase é atribuída ao ufólogo e policial inglês Gary Heseltine. Sou da mesma opinião: o programa oficial de pesquisa ufológica de Sua Majestade sempre teve uma face pública e outra secreta — e apenas a primeira foi desativada. Espero que na segunda parte da entrevista Thiago Ticchetti “esprema” mais Pope, porque certamente ele sabe mais do que está falando.
Marcos A. Pontes,
por e-mail

A Igreja e os extraterrestres

Sensacional o artigo do co-editor da Revista UFO Marco Antonio Petit, A Igreja Diz Sim Para os ETs, de UFO 174. O autor apresentou de maneira clara a evolução do pensamento e do posicionamento da Santa Sé quanto à evidente presença alienígena na Terra. Como católica, vejo com alegria que minha religião já não encara mais como dogma a existência de discos voadores e seres extraterrestres.
Cordélia Afonso Santanna,
São Paulo (SP)

Em seu magistral artigo, A Igreja Diz Sim Para os ETs, Marco Petit mostra que estamos de fato diante de novos tempos: a Igreja de Roma aceitando a existência de outras espécies cósmicas, mais inteligentes, provavelmente benevolentes e em processo de aproximação da Terra. Mas que não se iludam os otimistas. Como o editor A. J. Gevaerd deixou claro na apresentação da edição, o Vaticano é a entidade do planeta que mais informação possui sobre os ETs — e certamente não vai divulgá-la como gostaríamos, ou seja, ampla e irrestritamente. Ela vai demorar a ser dada, em conta-gotas, aos fiéis e não fiéis.
Paulo Benvenutto Cappo,
por e-mail

O texto Importantes Religiosos já Defendem a Abertura, do editor A. J. Gevaerd e publicado na edição UFO 174, apresenta um interessante painel de como se posicionam alguns luminares da Igreja Católica quanto aos UFOs. Que o legado de Corrado Balducci, com sua mística e ilimitada sabedoria, seja inteiramente absorvido por José Gabriel Funes, a quem cabe fazer a abertura ufológica da Santa Sé. Mas que seja por ele moldada no formato científico, que é sua linguagem e a que o mundo precisa.
Sérvio Cesário Serafin,
Florianópolis (SP)

Entidade oficial de pesquisas ufológicas

Em primeiro lugar, desejo dar meus parabéns à Ufologia Brasileira séria, da qual todos fazemos parte, pelos ótimos resultados conseguidos, principalmente pelo sucesso da campanha UFOs: Liberdade de Informações Já. Agora, após a abertura e publicação dos arquivos ufológicos oficiais brasileiros, precisamos criar uma comissão de estudos do assunto com civis e militares, para aprofundarmos as descobertas e divulgarmos a realidade extraterrestre à humanidade, a fim de prepará-la para o contato final.
Valdivan Barros,
por e-mail

Operação Prato decifrada?

Como estudante de pós-graduação em lingüística, comento um fato impressionante relacionado à Operação Prato. Os UFOs que o coronel Uyrangê Hollanda e seus soldados descreveram se manifestavam em formação circular, o que pode ser analisado sob a ótica da lingüística. Formação circular significa proteção. Nos primórdios da civilização, os homens andavam em círculos, colocando mulheres, velhos e crianças em seu centro para se protegerem. Este é um termo criado nos primórdios de nossa civilização. Acho que está claro que nossos visitantes queriam dizer a Hollanda que o reconheciam como o homem que foi a Colares defender os habitantes contra eles.
Elaine Krauss Serrano,
por e-mail

Giorgio Bongiovanni

Li atentamente a entrevista com Giorgio Bongiovanni, Os ETs de Hoje são os Anjos do Passado, em UFO 166. Sou médium umbandista estudioso da doutrina, assim como do Fenômeno UFO. Penso que Bongiovanni acabou misturando as coisas. Especialmente quando diz que os aliens capturados em Roswell eram robôs a serviço de seres mais evoluídos. Não podemos pensar assim, porque existem muitos relatos que envolvem tais entidades, que, até onde se sabe, são inteligentes e utilizam avançadíssima tecnologia. Creio que existem outras civilizações no cosmos que nos visitam fisicamente e agem de maneira autônoma.
Allan Kardech Carneiro Lobo,
por e-mail

Estou igualmente de luto pelo falecimento de dona Irene Granchi e de José Victor Soares, nossos grandes pioneiros e eternas fontes de inspiração. Aplaudo a Mensagem do Editor de UFO 174, que lhes rendeu merecida homenagem, e espero que as novas gerações de ufólogos brasileiros nunca se esqueçam do exemplo que eles e outros grandes seres humanos nos deram.
Evilásio M. Soarez,
Curitiba (PR)

TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR

A Revista UFO tem sido minha leitura preferida há anos, e nunca me decepciono com os exemplares que adquiro. Ao contrário, às vezes me surpreendo com eles, como no caso da UFO 174, de fevereiro, que estava belíssima e com um conteúdo sensacional e enriquecedor. Parabéns!
Therezinha Arauto,
Rio de Janeiro (RJ)

Tive minha carta publicada na edição UFO 170, em que dizia que não iria mais comprar a revista. Mas voltei atrás no mês passado e adquiri a UFO 174, para ver o que continha. Bem, vocês melhoraram um pouquinho, mas ainda estão muito longe da verdade sobre os UFOs.
Clara Santos Moraes,
Osasco (SP)


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO