CAPA

Nos limites da existência

Revista UFO | Edição 257 | 01 de Abril de 2018

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Policial alemão fotografa objeto não identificado à luz do dia

Em 13 de janeiro, um policial da cidade de Alsleben, na região da Saxônia, fotografou um UFO sobre uma colina próxima de uma rodovia. De acordo com Timo Larden, ele parou a sua viatura assim que viu um artefato discoide no céu. “Tinha aspecto metálico e estava a pouca altitude. Tenho certeza de que não era um avião”. O guarda então teria pegado seu celular e feito uma única foto do objeto, que em seguida desapareceu. Após isso, ele foi até a delegacia e informou o fato ao seu superior — e este o aconselhou a não comentar o caso. “Foi apenas um conselho do meu chefe, mas eu preferi compartilhar essa experiência com outras pessoas”, disse Larden.

Objetos quase colidem com avião particular na Argentina

O vídeo feito por um veterano piloto argentino através do para-brisa de seu avião monomotor registrou o exato momento em que dois UFOs cruzaram a sua frente por duas vezes em alta velocidade. O pesquisador Jason Gleaves, ex-funcionário da Real Força Aérea (RAF), da Inglaterra, analisou as imagens e declarou ser difícil determinar a forma e estrutura dos artefatos. “Não posso afirmar que são cilíndricos discos devido à baixa qualidade da gravação, que foi feita com um dispositivo de telefone celular”. Não se tem a data da filmagem, mas o vídeo foi postado na internet em 27 de março.

UFOs passam por trás de helicóptero de resgate

Uma estranha filmagem feita em 2014, mas só agora divulgada, parece ter capturado dois aparelhos discoides passando em alta velocidade atrás de um helicóptero em uma operação de salvamento. O vídeo começa mostrando o helicóptero em direção ao local onde um navio se acidentou na costa da França, após uma falha no motor. Mas enquanto a aeronave paira no ar, duas formas semelhantes a discos podem ser vistas passando pela tela. Algumas teorias dizem que poderiam ter sido drones, mas não seria seguro tê-los próximo a um helicóptero de resgate. “Após uma análise mais detalhada dos quadros do vídeo, os dois objetos permanecem juntos em voo, em uma formação compacta e não se afastando um do outro”, revelou o pesquisador Philip Mantle.

Aparelho é filmado por passageiros de avião

Kerry John e sua esposa sobrevoavam a Turquia em algum lugar entre Íman e Khios, sobre o Mar Egeu, indo em direção a Atenas, quando algo ocorreu. Era por volta de 16h30 em 21 de março quando notaram algo que parecia estar voando para longe em ângulo reto ao lado do jato comercial. “Já fui vice-presidente da sociedade ufológica em Canberra, na Austrália. Lá nós investigamos avistamentos, mas devo admitir que isso foi estranho mesmo para mim. Obviamente estava próximo, pois o ângulo relativo ao avião mudou muito rapidamente”, declarou John. Segundo o australiano, o objeto foi visto por sua esposa pouco antes de ele filmá-lo e pareceu vir na direção do avião. Segundos depois o artefato desapareceu.

Luzes inexplicadas são filmadas no Colorado

Em 13 de fevereiro, por volta das 20h00, uma família estava voltando para casa em Wetmore, no estado norte-americano do Colorado, quando todos perceberam uma série de luzes movimentando-se horizontalmente diante de seu veículo. “Cada luz acendia e se apagava ritmicamente. Não era algo simultâneo. Quando uma começava a apagar, a seguinte ficava mais brilhante”, relatou uma das testemunhas, que preferiu não se identificar — eles pararam o carro para ver melhor e, segundos depois, todas as luzes ficaram mais brilhantes e dispararam para o espaço.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO